Namíbia

Compras na Namíbia

Ainda que a Namíbia não seja um destino dedicado às compras, há boas oportunidades para voltar com a mala um pouco mais cheia de lá. O país é especialmente interessante para os viajantes apaixonados por artesanatos, lembranças de viagem e, para quem desejar investir um pouco mais, pedras preciosas. Sem contar que, durante os dias de safári ou self drive pelo país, será necessário adquirir alguns itens básicos, como bebidas e comidas. E, eventualmente, até mesmo comprar alguns utensílios mais robustos, como sacos de dormir e barracas de camping.

Seja qual for a sua necessidade de compra, não há com o que se preocupar. Ao longo da viagem, você encontrará vários locais onde será possível reabastecer a mala e seguir viagem tranquilamente. Entre os produtos mais úteis a serem comprados na Namíbia estão os mapas das estradas e os livros com a identificação dos bichos. Cada dólar namibiano gasto valerá a pena quando você encontrar um animal no Etosha e não fizer a menor ideia do nome dele!

Principais cidades para compras na Namíbia

A capital Windhoek e a cidade portuária de Swakopmund são os principais destinos para quem deseja investir em compras durante a viagem pela Namíbia. Nas duas cidades, há grande oferta de mercados de artesanatos e lojas de arte especializadas em trabalhos feitos em madeira, tecidos e outros objetos tradicionais da Namíbia. É possível comprar desde pequenos animais talhados a preços abaixo de NAD 20 até lindas peças de arte esculpidas em ovos de avestruz. Além das lojas especializadas, há também grande variedade de comércio comum.

Swakopmund-e-walvis-bay

Windhoek é porta de entrada para os turistas que chegam à Namíbia e por isso ajuda a resolver problemas de última hora antes de começar a viagem. A Independence Avenue, principal avenida da cidade, é repleta de lojas e restaurantes. Ótima pedida para compras em geral. Há supermercados, lojas de roupas, equipamentos fotográficos, telefonia, farmácias e até mesmo lojas especializadas em campings e safáris. Cada quarteirão é um pequeno shopping, como o Town Square e o Post Street Mall, onde algumas ruas são destinadas apenas para a circulação de pedestres. Entre nos corredores para ver todas as lojas. Um bom ponto de partida é a região nos arredores do Hilton Hotel. Fique atento ao horário de funcionamento! O comércio em Windhoek fecha, no máximo, às 18h! Isso vale até mesmo para os supermercados.

Windhoek

Bem próximo à Independence Avenue, quem atrai mesmo os turistas é o Namibia Craft Center, onde dezenas de expositores apresentam peças produzidas no país. O preço não é tão baixo quanto o encontrado em barracas de rua, mas a organização e qualidade dos produtos compensam. Quem precisar de lojas mais especializadas poderá tentar um dos shoppings de Windhoek, como o Maerua Mall  e o Wernhil Park no centro de Windhoek ou o The Grove Mall, mais moderno, completo e próximo ao Aeroporto de Windhoek.

Windhoek

Swakopmund é a cidade predileta dos moradores da Namíbia para feriados prolongados e dias de descanso. Localizada à beira-mar e com boa oferta de comércios, Swakop é interessante para quem fecha a viagem por lá. Assim não será necessário carregar as lembranças e compras por toda a viagem. Na cidade, há boa oferta de lojas, com artesanatos e peças mais refinadas e bem acabadas. Entretanto os preços acompanham a qualidade e são mais altos se comparados às feiras populares ou mercados menores.

Swakopmund-e-walvis-bay

Supermercados e mercadinhos na Namíbia

Os supermercados serão parada obrigatória tanto para quem está viajando com safáris quanto aos que estão se aventurando em self drive. Comprar comida e bebida será tarefa repetida muitas vezes na viagem. E não há com o que se preocupar em relação a isso. Os supermercados da Namíbia são semelhantes aos brasileiros, até mesmo nos preços e oferta de produtos.

Os melhores locais para paradas em supermercados são próximos às cidades maiores, onde sempre há um grande mercado à beira da estrada. Uma das redes mais encontradas durante a viagem pela Namíbia é a Shoprite. A rede é sempre uma boa referência para quem busca variedade e bons preços. Muitas vezes, à beira da estrada, há complexos comerciais com postos de combustível, várias lojas, lanchonetes e quase sempre um supermercado. Fique atento para não perder a chance de comprar.

Namibia

Namibia Namibia Namibia Namibia Namibia

Caso no seu percurso não haja um grande mercado, não se preocupe. Os lodges e campings costumam oferecer mercadinhos que suprem a necessidade básica de produtos alimentícios e outros utensílios que possam ser necessários para o dia a dia do camping, além de souvenirs, livros e mapas. Os postos de combustíveis quase sempre oferecem lojas de conveniência, onde há oferta de comida e bebida. As lojas também se assemelham muito às brasileiras.

Veja mais sobre dinheiro na Namíbia

  • Swakopmund-e-walvis-bay

    Swakopmund e Walvis Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Balneário dos moradores da Namíbia, a região costeira entre as cidades de Swakopmund e Walvis Bay atrai pelas espetaculares paisagens que unem o Deserto da Namíbia ao Oceano Atlântico. Sob influência da corrente de Bengela, Swakopmund e Walvis Bay oferecem paisagem e vida bastante diferente do encontrado em Sossusvlei ou Etosha...

  • Windhoek

    Windhoek

    Nota:  de 10 (0)

    A capital Windhoek é ponto de passagem obrigatório para quem viaja de avião até a Namíbia. Na cidade, está localizado o Aeroporto Internacional Hosea Kutako, as locadoras de carro e o ponto de partida da maioria dos safáris que percorre a Namíbia. Windhoek é uma cidade bem grande para os padrões do...

Tudo que você precisa saber sobre Namíbia!

Esse texto sobre Compras na Namíbia faz parte do guia de Namíbia no Melhores Destinos

Comentários para Compras na Namíbia

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.