Cattedrale di Santa Maria Assunta

0 avaliação
0% recomendam
0

Fundada em 1064 e consagrada durante uma grande missa solene em 26 de setembro de 1118, a Catedral de Pisa impressiona pela beleza. Por dentro, mármores pretos e brancos lembram as catedrais de outras cidades toscanas, como Florença e Siena. O telhado é uma atração à parte: todo banhado a ouro, ele dá vida à catedral. Pilares e vitrais coloridos dão um charme a mais. Quando o sol bate nos vitrais, o espetáculo fica ainda mais bonito.

A catedral apresenta quadros em toda sua extensão, como a Madonna con bambino, de Berlinghero da Melanese. Várias capelas deixam a catedral ainda mais bonita: entre elas, a Cappella del Santissimo Sacramento e a Cappella di San Rinieri. A construção completa da catedral terminou apenas no século XIII, quando a porta de bronze de Bonnano Pisano foi colocada lá. Ah, a porta principal foi feita por ninguém menos do que Giambologna. A entrada é gratuita.

Piazza dei Miracoli, Pisa - CEP: 56100
+39 050 560921
http://www.opapisa.it
Todos os dias, variando de acordo com o mês. De novembro a fevereiro, das 10:00 às 12:45 e das 14:00 às 17:00. Em março e outubro, das 10:00 às 18:00. De abril a setembro, das 10:00 às 19:00.

Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta Cattedrale-di-santa-maria-assunta
Avalie Cattedrale di Santa Maria Assunta