Cemitérios de Paris

0 avaliação
0% recomendam
0

Père Lachaise - 16 rue du Repos, 20e

O cemitério é famoso mundialmente por abrigar as sepulturas de várias personalidades, como o pintor Eugène Delacroix; o espírita Allan Kardec; o escritor e poeta Oscar Wilde; a cantora francesa Edith Piaf; o líder da banda The Doors, Jim Morrison, entre outros. O local, repleto de árvores, esculturas e sepulturas bem elaboradas, recebe uma enorme quantidade de turistas todos os anos.

De meados de março até o início de novembro, o cemitério abre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; aos sábados, das 8h30 às 18h; aos domingos e feriados, das 9h às 18h. De meados de novembro até março, o local abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 17h30; aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Mapas gratuitos estão disponíveis nas entradas. Como o cemitério é muito grande, a dica é selecionar previamente os locais a serem visitados. Você pode contar com a ajuda de um tour virtual clicando aqui.

Cemitério de Montparnasse - 3, Boulevard Edgar Quinet 

Localizado no 14º arrondissement, está o Cemitério de Montparnasse, repleto de obras de arte e com um total de 1,2 mil árvores. No local também repousam personalidades ilustres, como o editor e enciclopedista Pierre Larousse, os escritores e filósofos Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, o poeta Charles Baudelaire, entre outros. 

Mapas que indicam a exata localização dos túmulos estão disponíveis nas entradas do cemitério. De 6 de novembro a 15 de março, o local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 17h30; e aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. De 16 de março a 5 de novembro, o cemitério abre de segunda a sexta, das 8h às 18h; aos sábados, das 8h30 às 18h; e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.


Cemiterio-de-montparnasse Entrada-do-cemiterio-de-montparnasse Sepulturas-do-cemiterio-de-montparnasse
Avalie Cemitérios de Paris