Centro-Oeste

São apenas três estados e um Distrito Federal a formar essa região brasileira, que é a menos populosa do Brasil, apesar do extenso território. A região é conhecida por sua diversidade, pelas planíceis e planaltos, pela influência indígena, pela natureza do cerrado e seus frutos, por abrigar parte da Amazônia, pelas áreas vastas do pantanal, seus lindos fins de tarde, cachoeiras e rios de águas cristalinas.

Quem gosta de pescar e/ou se sente ligado às belezas naturais, tem como destino certo algumas viagens à Região Centro-Oeste. Com calor durante o dia e frescor pela noite, a região tem duas estações bem marcadas: chuvosa e seca.

O Centro-Oeste abriga Brasília, a Capital Federal e sua moderna arquitetura, além de cidades pequeninas e históricas, como Pirenópolis, em Goiás. Para quem gosta de relaxar, fica também em Goiás um dos principais destinos turísticos de férias do Centro-Oeste, Caldas Novas e o Rio Quentes Resorts, situados em uma região de águas naturalmente quentes, que são uma delícia para descansar o corpo e a mente.

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é outro importante destino turístico da região, onde turistas podem desfrutar de lindas cachoeiras e ver de pertinho os cenários do Cerrado brasileiro. No Mato Grosso fica também a Chapada dos Guimarães, com paisagens lindas! 

Animais exóticos como jacarés e peixes de grande porte podem ser encontrados no Pantanal brasileiro, dividido entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cujas capitais são, respectivamente Cuiabá e Mato Grosso do Sul. Se você gosta de ecoturismo, encontrará em Bonito um dos melhores destinos brasileiros para isso, com rios cristalinos, cachoeiras, cavernas e muitas atividades. Nobres, no Mato Grosso, também vem despontando como destino de ecoturismo, com rios e cachoeiras para serem conhecidas!