Famoso destino de férias no Brasil, Caldas Novas, localizadas em Goiás, e sua vizinha Rio Quente há décadas são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local despontar. 

Sobre Caldas Novas

Caldas Novas e Rio Quente, embora sejam cidades pequenas, recebem um número grande de turistas o ano inteiro. Suas fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70°C, são o grande motivo do lugar fazer sucesso — depois de você passar 5 minutos curtindo o mergulho no conforto de uma piscina morna sem sentir vontade de sair, dá para entender porque o local se tornou um grande sucesso. Casais, idosos e principalmente famílias com crianças adoram o lugar. Caldas

Novas e Rio Quente são destinos para públicos distintos, mas que têm uma vontade em comum: relaxar e se divertir. As principais atrações da cidade giram em torno da água: são parques aquáticos, hotéis com piscinas quentes e clubes. 

O que fazer em Caldas Novas

Um dos maiores destaques da região é o Rio Quente Resorts (antiga Pousada do Rio Quente) um complexo hoteleiro e de entretenimento que fica na cidade de Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas, e abriga alguns hotéis, o Parque das Fontes, que tem as fontes naturais de água quente e o Hot Park, um enorme parque aquático com piscinas que também são mornas. O Hot Park ganhou o gosto dos visitantes e hoje é uma das melhores atrações para quem visita Caldas Novas — seja hóspede do resort ou não, vale a pena conferir. 

Na cidade de Caldas Novas propriamente dita, estão diversos condomínios, que dão acesso a pequenos e grandes parques aquáticos. A rede Di Roma, que tem o Di Roma Acqua Park, e a rede Privé figuram entre as maiores da cidade. O dia a dia de quem visita a região costuma ser boa parte do tempo no hotel ou condomínio alugado, seja curtindo suas piscinas ou fazendo uma refeição, e por isso é importante escolher a acomodação com atenção. Se em algumas viagens o foco é bater perna pela cidade, em Caldas e em Rio Quente o programa tradicional é relaxar na água. 

A cidade tem um centrinho com opções de bares e restaurantes, lojinhas para comprar lembranças, recebe shows de grandes artistas nacionais — principalmente de música sertaneja — e é um paraíso para quem está com filhos pequenos. Caldas Novas é uma cidade que vive da água que "nasce" do chão! 

Quando ir a Caldas Novas - melhor época

Caldas Novas é um destino que pode ser conhecido o ano inteiro, mas que tem estações bem diferentes. O verão é quente e com chuvas, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Pelas águas quentes que possui, é uma boa ideia visitá-la nos meses de inverno. Leia aqui quando ir a Caldas Novas

 

Hotéis em Caldas Novas

Uma parte muito importante de uma viagem para a região é escolher um hotel, porque em um destino como a cidade, é natural que se passe bastante tempo aproveitando as piscinas do próprio hotel. Sendo assim, escolha bem o hotel ou condomínio que você pretende ficar, para que ele ofereça boas opções de entretenimento. 

O famoso Rio Quente Resorts é o principal empreendimento hoteleiro da região, e oferece opções de hospedagem como o Hotel PousadaHotel TurismoGiardino Suites e Suítes & Flats I, mas a rede Di Roma e Privé também oferecem diversas opções de hotéis em Caldas Novas. Veja aqui todas as dicas dicas e saiba onde ficar em Caldas Novas.

 

Informações úteis sobre Caldas Novas

Estado: Goiás
População: 93 mil habitantes em Caldas Novas
Aeroportos mais próximo: Aeroporto de Caldas Novas (3 km), Aeroporto de Uberlândia (170 km) e Aeroporto de Goiânia (180 km)
Prefeitura de Caldas Novas