Caldas Novas

Rio Quente Resorts

Fundada na década de 1960, a antiga Pousada do Rio Quente foi pioneira na região das águas termais de Goiás. O local nasceu com um hotel de madeira com apenas 20 quartos e pequenas piscinas e hoje se tornou um complexo de turismo e um dos grandes pontos de interesse do centro-oeste brasileiro. Atualmente, o complexo do Rio Quente Resorts tem 7 tipos de acomodações diferentes, possui um parque aquático — chamado Hot Park —, um parque de fontes termais — o Parque das Fontes — e recebe milhares de hóspedes por ano. 

Dentro do Rio Quente Resorts, funcionam 3 hotéis, o Hotel Pousada, primeiro hotel da região e que foi construído por volta de 1966, o Hotel Turismo, que nasceu em 1977, e o mais refinado e mais novo dos hotéis do grupo, o Cristal, inaugurado em 2012. Dentro do complexo, funcionam também o Hot Park e o Parque das Fontes. Do lado de fora do complexo do Rio Quente Resorts, existe a cidade do Rio Quente, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, e onde existem ainda outras acomodações do grupo, como o Giardino Suites e Rio Quente Suite e Flat!

Quando nasceu, a Pousada do Rio Quente fazia parte do município de Caldas Novas, mas após uma emancipação, Rio Quente passou a ser uma cidade também. Hoje, portanto, existe a cidade de Rio Quente e o complexo do Rio Quente Resorts. 

Como a propriedade do resort é muito grande, os hóspedes do Rio Quente Resorts (tanto os que estão dentro do complexo como os que estão nos hotéis do lado de fora) contam com um sistema de transporte de ônibus para poderem transitar com mais facilidade entre as atrações do complexo, sem precisar de carro. 

A hospedagem no Rio Quente Resorts é ideal para quem quer viajar sem se preocupar com muita coisa. As refeições geralmente são feitas no próprio resort, já que as diárias funcionam no modo de meia pensão ou pensão completa, e a diversão também acontece lá dentro — não é preciso sair do resort para nada. Para quem está com crianças, por exemplo, é o destino ideal. O resort tem grupos de recreação e várias atividades para os pequenos, que passam o dia todo brincando. Os adultos, além de curtirem os parques e descansarem, também podem participar de atividades organizadas pelo grupo de recreação voltada para adultos. 

O hotel com melhor localização dentro do Rio Quente Resorts, é o Hotel Pousada, porém, por ser o hotel mais antigo do complexo, deixa um pouco a desejar em questão de conforto. O Cristal, que é o hotel mais novo e mais moderno, embora seja um pouco mais caro, pode ser melhor para quem procura conforto. 

Alimentação
O sistema de alimentação dentro do complexo depende do que é contratado na hora da reserva. Há a opção de já ter todas as refeições incluídas no valor da hospedagem e há a opção de pagar por elas separadamente. Optamos pela opção de café da manhã + almoço, e achamos que embora as refeições fossem fartas, não tinham muita qualidade. 

Quem não compra as diárias com almoço e jantar incluídos pode escolher fazer suas refeições onde preferir, já que o complexo possui vários bares abertos durante o dia e, pela noite, tem uma pizzaria e restaurante à la carte também. Lanchonetes com hambúrgueres e sorveterias também existem no complexo e dentro dos hotéis.

Dentro do Hot Park, que é onde grande parte dos hóspedes passa o dia, as opções para comer são várias e não é preciso sair do local para almoçar — lá dentro também existem restaurantes, bares, lanchonetes e quiosques. 

Todos os hóspedes do hotel recebem um cartão de consumo vinculado ao quarto na hora do check-in, dessa forma, qualquer gasto obtido durante a hospedagem será inserido no cartão e os gastos serão pagos ao realizar o check-out. Não é necessário andar com dinheiro e nem pagar nada durante a estadia, apenas no check-out. 

Preços
Os valores dentro do Rio Quente Resorts podem ser altos se comparados aos valores dos mesmos produtos em uma cidade comum, mesmo em se tratando de produtos simples como uma água, refrigerante ou picolé. Viaje já sabendo desse detalhe. 

Como frequentar
Não são apenas os hóspedes do Rio Quente Resorts que podem visitar o Hot Park e Parque das Fontes. Porém, se você não for hóspede, deverá comprar um ingresso que dá direito a entrada no local que deseja. 

Reservas
As reservas de hospedagem no Rio Quente Resorts devem ser feitas na página oficial do estabelecimento. 

Tudo que você precisa saber sobre Caldas Novas!

Esse texto sobre Rio Quente Resorts faz parte do guia de Caldas Novas no Melhores Destinos

Comentários para Rio Quente Resorts

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.