Caldas Novas

Dicas de Caldas Novas

Caldas Novas é um destino popular e que é bastante visitado nos fins de semana, feriados e férias. Por isso, se quiser mais sossego, evite viajar nesses períodos. Muitas pessoas reclamam que durante os feriados a limpeza da água dos parques é prejudicada e a quantidade de pessoas nas atrações é muito grande. 

Roupas de banho e protetor solar são imprescindíveis para aproveitar as atrações de Caldas Novas e Rio Quente. Quem quiser se proteger mais do sol pode usar uma camisa de mangas longas e proteção contra os raios solares — esse tipo de roupa é bastante utilizada em crianças, que podem brincar mais à vontade. 

A temperatura ao longo de um dia pode mudar bastante. O calor é intenso durante o verão, mas no inverno as noites são frescas. Vale conferir a previsão do tempo antes de viajar para ter uma ideia de como estará o tempo na cidade e saber que roupas colocar na mala.

Caldas Novas recebe muitas famílias com crianças e idosos, para quem procura badalação, não há tantas atrações, a não ser em períodos em que há eventos e shows na cidade. 

Não espere muito da comida dos hotéis, que geralmente são feitas em alta quantidade, não prezando muito pela qualidade. 

Programe-se para ir aos grandes parques — como o Hot Park — em dias úteis, e não nos fins de semana, quando recebem um público maior. 

Compras não são o forte de Caldas Novas, mas a cidade tem seu comércio, que é voltado, principalmente, para moda praia e artigos ligados ao mar e piscinas, como boias, brinquedos aquáticos, lembranças de viagem etc. Uma boa oportunidade para fazer compras, em geral, é visitar a Feira do Luar, que acontece aos sábados, domingos e segundas-feiras. 

Tudo que você precisa saber sobre Caldas Novas!

Esse texto sobre Dicas de Caldas Novas faz parte do guia de Caldas Novas no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Caldas Novas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.