Chichén Itzá

9 avaliações
89% recomendam
8,6

Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade, suas curiosidades e seus detalhes. 

O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante. 


Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide - os sons variam, mas a acústica é incrível. 

Dica: Faz muito, muito calor em Chichén Itzá. Vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar - quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante. 
Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças. 

A entrada no parque custa cerca de US$ 13, e para chegar à cidade você pode contratar passeios em Cancún e Playa del Carmen, ir de ônibus ou alugar um carro. São 190km a partir de Cancún e 210km desde Playa. 

As agências vendem o passeio com duração de um dia inteiro, fazendo paradas em cenotes e oferecendo almoço. Não vale muito a pena um passeio desses, por conta do pouco tempo destinado a Chichén Itzá, mas é uma boa maneira de ir ao lugar se você não quer ter trabalho.


Existe a opção de ir de ônibus, mas acaba levando muito tempo. Alugar um carro é a melhor opção. A estrada é boa, a viagem será mais rápida e você pode ficar o tempo que quiser em Chichén Itzá.


Chichen-itza Chichen-itza Chichen-itza Chichen-itza
Avalie Chichén Itzá

  1. Img20210112122954 Aline D. L. Oliveira
    Serra - ES há 9 meses
    10,0
    Bom

    o guia turístico da Linda Yucatán, Jorge, mais conhecido como Tortuga, fez valer muito mais a pena do que já valeria!! Ele fala português fluente, é gente boníssima, divertido e leva um caderninho com fotos dos períodos do ano em que há alguma coisa única para se ver, como você provavelmente não vai estar lá pra ver, além de fotos antigas e o cara sabe MUITO!!

    Nada, o lugar é lindo, mágico, os artesanatos são coisa de louco!

    Avaliacao-chichen-itza
    1 comentário

  2. Alex Alexandre Soares da Silva Rivas
    cancun - SP há 4 anos
    10,0
    Bom

    De tudo! Está incrivelmente belo!

    Faz bastante calor hahahahha e continua faltando sombra! Se hidrate bastante!

    Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Images Rodrigo
    há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    É um lugar sensacional! Para quem gosta de história será uma viagem maravilhosa no tempo. Alugamos um carro em Cancun por um dia e fomos tranquilos, sem depender de onibus, horarios, etc. Recomendo para quem não tem problema em dirigir fora.

    Contratamos o guia lá na hora, também super barato.

    Fizemos um video com um resumo de nossa visita, para quem interessar:

    https://youtu.be/_yBmIHEokIo

    Calor infernal rsrs

    Avaliacao-chichen-itza
    2 comentários

  4. Missing Paulo de Tarso F Mussolini
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    3,0
    Ruim

    Guias maias que sabem tudo

    Passeio muito rápido. Necessário o dia todo para ver tudo. Te apressam e não dá tempo de ver tudo. Voce chega as 9 e sai as 13:00. Não recomento esta empresa parceira da degolar pois tivemos problema com passeio a Cobá (nos esqueceram) e não devolvem o valor. Pedem gorjeta na cara dura.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Clarissa Barreto
    Natal - RN há mais de 6 anos
    8,0
    Bom

    Chichen Itzá é realmente muito bonita e possui uma história encantadora. As ruínas são muito interessantes e a pirâmide primcipal rende fotos incríveis. Tem também muitos souveniers no local com preços legais.

    Meu grupo contratou o passeio saindo de Cancun, pela Tio Nenê Tours, antes mesmo de sairmos do Brasil. A princípio todos foram muito atenciosos e fizeram um bom preço. Entretanto no dia do passeio, foram nos buscar com 1h de atraso e apenas durante a viagem (aprox 200km) ficamos sabendo pelo guia que não iríamos para o Cenote combinado (Ik Kil) e sim para outro (X-Cajum) escolhido por eles, com argumentos nada convincentes, sem aviso prévio e nos contentar com um almoço fraco (incluso). Entramos em contato com a Tio Nenê Tours, que disse que NÃO PODERIA fazer nada, que "eles" mudavam os cenotes no dia mesmo. Nos sentimos enganados por termos contratado uma coisa e no final tivemos que nos conformar com outra sem nenhuma justificativa. NÃO recomendo a Tio Nenê Tours.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Marco Marco Favarini
    rio de janeiro - RJ há quase 7 anos
    8,0
    Bom

    vale muito a pena ir sim. Da para fazer belas foto e comprar enfeites com os proprios artezoes que sai mas barato que nas lojas de cancuun algumas oberadoras de passeios emprestam um quarda sol para amenizar o calor

    muito calor e pouca sombra no local vale levar quarda sol

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há mais de 7 anos
    10,0
    Bom

    Todo o sítio arqueológico é belo. Toda a história e cultura são ricas então aproveitem o máximo de tempo e usem bastante o seu gui.

    Calor forte pode prejudicar um pouco. As fotos com bandeiras estão proibidas.

    Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Axhaw Everilson Bastos Gomes
    há quase 8 anos
    10,0
    Bom

    a visita ao local é magnifica, tem uma energia muito boa e espero retornar no próximo ano.

    sem dúvidas a distância entre Cancún e a cidade, mas mesmo assim não considero ruim

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. 264mw Camille Panzera
    Vila Velha - ES há quase 9 anos
    8,0
    Bom

    As construções no lugar são incríveis e deve ficar ainda melhor quando Kukulcán, a serpente emplumada, pode ser vista descendo o templo principal através das luzes e sombras.
    Achei o passeio muito legal e gostei principalmente da pirâmide de Kukúlcan e do campo de jogos.
    Vá com guia ou você não compreenderá o sentido real das construções e as atividades que eram realizadas por lá.

    O calor no sítio arqueológico é MUITO forte e fica quase insuportável pela falta de sombra! Para fazer o passeio lá dentro é importante passar protetor solar, usar chapéu e tomar água.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing esther borges cardoso há quase 6 anos

    camille, como contratar um guia? e a alimentação?

  • 264mw Camille Panzera há quase 6 anos

    Esther, na frente do parque costuma haver guias oferecendo o serviço... Se não quiser um guia (pessoa) compre um daqueles guias impressos e vá lendo ao longo do caminho que já ajudará a entender sobre o sítio arqueológico. O problema é que por ser um local bastante turístico, tem gente que quer passar a perna nos turistas, sabe? Qualquer dúvida procure o centro de informações do local para contratar o serviço de um guia "credenciado".
    Sugiro também que você compre coisas para beber e comer do lado de fora do parque, porque podem exagerar nos preços lá dentro.

  • Img20210112122954 Aline D. L. Oliveira há 9 meses

    Fomos com o nosso carro alugado de Cancún até lá... mesmo quem não goste de dirigir pode até relevar porque a estrada é REALMENTE muito bem cuidada, com concreto asfáltico, sem nenhum buraco e ainda que estivesse em obras não teve trânsito e a viagem é super tranquila! A via é bem sinalizada, há placas em vários lugares e até com chuva foi bom... não deixe que o tempo em Cancún te desanime porque choveu um temporal lá e em Chichen Itzá nem uma gota. Vá preparado para o calor e passe protetor. Fiquei na dúvida se podia ter ido de havaianas, chinelo, e no fim podia ter ido sim porque lá é tudo gramado, bem de boa.
    Ao chegarmos no estado de Yucatán fomos parados também achando que era obrigatório, algo do governo, mas na verdade é a associação dos moradores de yucatán que acabou que nos vendeu o passeio e quando eu achei que tinha caído em mais um golpe ... VALEU MUITO A PENA!!! A Associação se chama Lindo Yucatán e como eu perguntei se havia guia que falasse português eles mandaram o Jorge, mais conhecido como Tortuga, um figurinha muito gente boa, querido por todos lá na cidade e com conhecimento de sobra para somar ao seu bom humor!! Recomendo muitíssimo!! O preço saiu mais ou menos 600 reais fazendo a conversão, para o ingresso de duas pessoas e o guia turístico. É sério, eu achei que poderia estudar antes e chegar lá e ver por nós mesmos... mas não é a mesma coisa! O cara fala maia, português e mais trocentas línguas e ainda por cima sabe DEMAIS. Sério. Valeu muito a pena.
    Última coisa: o pessoal querendo vender passeio fica falando mal de vc ir por conta, que é melhor comprar ônibus... coisa nenhuma! O valor dos pedágios é caro? É. Mas no fim saiu elas por elas e você tem mais liberdade pra chegar e sair quando quiser. Sugiro que chegue cedo e compre suas lembranças da viagem tudo lá!! É MUITO MAIS BARATO e você pode negociar demais, inclusive alguns aceitam reais! Os calendários maias, as máscaras... tudo muito lindo, coisa de doido! O povo fica lá, esculpindo as coisas na madeira, na pedra... são artistas natos! Mas negocie, pechinche, porque eles estão acostumados com os americanos pagando tudo em dólar como se fosse nada.
    Ah! E vão querer te dizer pra não ir ao Cenote Ik Kil na saída de Chichen Itzá... MAS VÁ!! O lugar é liiiiindo!!! Tem estrutura toda pra receber o turista, coletes, armários, vestiário... nossa foi show de bola!!!