Chichén Itzá

8 avaliações
88% recomendam
8,4

Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade, suas curiosidades e seus detalhes. 

O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante. 


Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide - os sons variam, mas a acústica é incrível. 

Dica: Faz muito, muito calor em Chichén Itzá. Vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar - quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante. 
Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças. 

A entrada no parque custa cerca de US$ 13, e para chegar à cidade você pode contratar passeios em Cancún e Playa del Carmen, ir de ônibus ou alugar um carro. São 190km a partir de Cancún e 210km desde Playa. 

As agências vendem o passeio com duração de um dia inteiro, fazendo paradas em cenotes e oferecendo almoço. Não vale muito a pena um passeio desses, por conta do pouco tempo destinado a Chichén Itzá, mas é uma boa maneira de ir ao lugar se você não quer ter trabalho.


Existe a opção de ir de ônibus, mas acaba levando muito tempo. Alugar um carro é a melhor opção. A estrada é boa, a viagem será mais rápida e você pode ficar o tempo que quiser em Chichén Itzá.


Chichen-itza Chichen-itza Chichen-itza Chichen-itza
Avalie Chichén Itzá

  1. Alex Alexandre Soares da Silva Rivas
    cancun - SP há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    De tudo! Está incrivelmente belo!

    Faz bastante calor hahahahha e continua faltando sombra! Se hidrate bastante!

    Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Images Rodrigo
    há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    É um lugar sensacional! Para quem gosta de história será uma viagem maravilhosa no tempo. Alugamos um carro em Cancun por um dia e fomos tranquilos, sem depender de onibus, horarios, etc. Recomendo para quem não tem problema em dirigir fora.

    Contratamos o guia lá na hora, também super barato.

    Fizemos um video com um resumo de nossa visita, para quem interessar:

    https://youtu.be/_yBmIHEokIo

    Calor infernal rsrs

    Avaliacao-chichen-itza
    2 comentários

  3. Missing Paulo de Tarso F Mussolini
    São Paulo - SP há mais de 3 anos
    3,0
    Ruim

    Guias maias que sabem tudo

    Passeio muito rápido. Necessário o dia todo para ver tudo. Te apressam e não dá tempo de ver tudo. Voce chega as 9 e sai as 13:00. Não recomento esta empresa parceira da degolar pois tivemos problema com passeio a Cobá (nos esqueceram) e não devolvem o valor. Pedem gorjeta na cara dura.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Clarissa Barreto
    Natal - RN há mais de 4 anos
    8,0
    Bom

    Chichen Itzá é realmente muito bonita e possui uma história encantadora. As ruínas são muito interessantes e a pirâmide primcipal rende fotos incríveis. Tem também muitos souveniers no local com preços legais.

    Meu grupo contratou o passeio saindo de Cancun, pela Tio Nenê Tours, antes mesmo de sairmos do Brasil. A princípio todos foram muito atenciosos e fizeram um bom preço. Entretanto no dia do passeio, foram nos buscar com 1h de atraso e apenas durante a viagem (aprox 200km) ficamos sabendo pelo guia que não iríamos para o Cenote combinado (Ik Kil) e sim para outro (X-Cajum) escolhido por eles, com argumentos nada convincentes, sem aviso prévio e nos contentar com um almoço fraco (incluso). Entramos em contato com a Tio Nenê Tours, que disse que NÃO PODERIA fazer nada, que "eles" mudavam os cenotes no dia mesmo. Nos sentimos enganados por termos contratado uma coisa e no final tivemos que nos conformar com outra sem nenhuma justificativa. NÃO recomendo a Tio Nenê Tours.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Marco Marco Favarini
    rio de janeiro - RJ há mais de 4 anos
    8,0
    Bom

    vale muito a pena ir sim. Da para fazer belas foto e comprar enfeites com os proprios artezoes que sai mas barato que nas lojas de cancuun algumas oberadoras de passeios emprestam um quarda sol para amenizar o calor

    muito calor e pouca sombra no local vale levar quarda sol

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Todo o sítio arqueológico é belo. Toda a história e cultura são ricas então aproveitem o máximo de tempo e usem bastante o seu gui.

    Calor forte pode prejudicar um pouco. As fotos com bandeiras estão proibidas.

    Avaliacao-chichen-itza Avaliacao-chichen-itza
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Axhaw Everilson Bastos Gomes
    há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    a visita ao local é magnifica, tem uma energia muito boa e espero retornar no próximo ano.

    sem dúvidas a distância entre Cancún e a cidade, mas mesmo assim não considero ruim

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. 264mw Camille Panzera
    Vila Velha - ES há mais de 6 anos
    8,0
    Bom

    As construções no lugar são incríveis e deve ficar ainda melhor quando Kukulcán, a serpente emplumada, pode ser vista descendo o templo principal através das luzes e sombras.
    Achei o passeio muito legal e gostei principalmente da pirâmide de Kukúlcan e do campo de jogos.
    Vá com guia ou você não compreenderá o sentido real das construções e as atividades que eram realizadas por lá.

    O calor no sítio arqueológico é MUITO forte e fica quase insuportável pela falta de sombra! Para fazer o passeio lá dentro é importante passar protetor solar, usar chapéu e tomar água.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing esther borges cardoso há mais de 3 anos

    camille, como contratar um guia? e a alimentação?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Esther, na frente do parque costuma haver guias oferecendo o serviço... Se não quiser um guia (pessoa) compre um daqueles guias impressos e vá lendo ao longo do caminho que já ajudará a entender sobre o sítio arqueológico. O problema é que por ser um local bastante turístico, tem gente que quer passar a perna nos turistas, sabe? Qualquer dúvida procure o centro de informações do local para contratar o serviço de um guia "credenciado".
    Sugiro também que você compre coisas para beber e comer do lado de fora do parque, porque podem exagerar nos preços lá dentro.