Chiesa San Michele degli Scalzi

0 avaliação
0% recomendam
0

A igreja, construída em 1025, vale uma visita por causa de um detalhe: ela, assim como a Torre de Pisa, é completamente torta! Parece que os pisanos realmente não se importavam em construir edifícios assimétricos. Brincadeiras à parte, a igreja é muito interessante e deve estar no roteiro dos turistas. Entre 1152 e 1171, o prédio foi anexado ao monastério dos beneditinos, chamados "scalzi" (descalços). Por isso, o nome da igreja. 

A fachada é dividida em duas partes: em cima, é de ladrilho, fruto de obras do século XVII. A parte inferior é de mármore. A torre, que fica atrás da igreja, ficou torta por conta do terreno, que cedeu. Foi feita com ladrilho medieval vindo do norte da África. Ao lado esquerdo, fica o claustro do monastério. No fim do século XIX, uma fábrica de cerâmica foi incorporada à igreja. 

A entrada na igreja é gratuita. Para chegar até lá, vá pela beira do Rio Arno (Viale delle Piagge). O caminho é lindo!

Via San Michele degli Scalzi, 126, Pisa
De segunda a sábado, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:45. Aos domingos, das 8:00 às 12:00 e das 16:00 às 16:45.

Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi Chiesa-san-michele-degli-scalzi
Avalie Chiesa San Michele degli Scalzi