Redação

Chiesa San Michele degli Scalzi

A igreja, construída em 1025, vale uma visita por causa de um detalhe: ela, assim como a Torre de Pisa, é completamente torta! Parece que os pisanos realmente não se importavam em construir edifícios assimétricos. Brincadeiras à parte, a igreja é muito interessante e deve estar no roteiro dos turistas. Entre 1152 e 1171, o prédio foi anexado ao monastério dos beneditinos, chamados "scalzi" (descalços). Por isso, o nome da igreja. 

A fachada é dividida em duas partes: em cima, é de ladrilho, fruto de obras do século XVII. A parte inferior é de mármore. A torre, que fica atrás da igreja, ficou torta por conta do terreno, que cedeu. Foi feita com ladrilho medieval vindo do norte da África. Ao lado esquerdo, fica o claustro do monastério. No fim do século XIX, uma fábrica de cerâmica foi incorporada à igreja. 

A entrada na igreja é gratuita. Para chegar até lá, vá pela beira do Rio Arno (Viale delle Piagge). O caminho é lindo!


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pisa

Chiesa San Michele degli Scalzi

Via San Michele degli Scalzi, 126
Pisa