Istambul

Cisterna da Basílica

0 avaliação
0% recomendam
0

Datada do século VI, a Cisterna da Basílica ou Yerebatan Sarniçi, em turco, é, com certeza, um dos lugares mais impressionantes de Istambul. Construída durante o comando do imperador Justiniano com o objetivo de fornecer água para a cidade, a estrutura subterrânea possui um telhado com 65m de largura e 143m de comprimento, sustentado por mais de 300 belas colunas (tem capacidade para 80 mil metros cúbicos de água).

O local, bastante visitado por turistas do mundo todo, costuma ser bem frio durante o inverno; no verão, a cisterna acaba sendo um “refresco” para aqueles que desfrutam da temporada mais quente do ano. Um dos pontos altos do tour em seu interior é, sem dúvida, a visita às duas colunas suportadas por cabeças de medusas (placas indicam o local exato), cuja origem é desconhecida.

A Cisterna da Basílica abre para visitação diariamente, das 9h às 18h30 (de abril a setembro), e das 9h às 17h30 (de outubro a março). A entrada custa TL 10 e pode ser adquirida no momento da visita.

Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş (desça em Sultanahmet).

Alemdar Mh., Şeftali Sk 6, Fatih, Istambul

Interior-da-cisterna-da-basilica Interior-da-cisterna-da-basilica Interior-da-cisterna-da-basilica Interior-da-cisterna-da-basilica Medusa
Avalie Cisterna da Basílica