Como chegar a Berlim

Avião

Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional Berlim Tegel. A empresa alemã Lufthansa, por exemplo, realiza o trecho partindo de São Paulo com uma única parada, em Frankfurt ou Munique. A dica para os que estiverem no continente, entretanto, são as companhias low cost, como a Easy Jet e a Transavia.

Berlim está prestes a receber um mega e supermoderno aeroporto: o Berlim-Brandemburgo, que irá englobar as operações de ambos os aeroportos existentes atualmente, o Tegel e o Schoenefeld. A inauguração já foi adiada algumas vezes e a previsão é que o local seja entregue até 2014.

Trem

Viajar de trem até Berlim também é uma boa opção para aqueles que já estiverem no continente europeu. Grande parte dos trens de longa distância chegam/partem da Estação Central (Hauptbahnhof), no centro da cidade. A dica para quem pretende economizar no bilhete é efetuar a compra com antecedência. Passagens para Berlim AQUI.

Ônibus

Viajar de ônibus de alguma cidade europeia até Berlim também pode ser uma alternativa mais barata, apesar de a duração da viagem ser um pouco mais longa. Por meio deste SITE você confere os destinos de e para Berlim, os preços, e ainda pode efetuar a compra de passagens.

  • Berlim Schoenefeld (SXF)

    Nota:  de 10 (0)

    O segundo aeroporto de Berlim fica a pouco mais de 20km da Estação Central de Trens (Hauptbahnhof) e tem quatro terminais. No local, que costuma receber um grande número de voos operados por companhias low cost, o passageiro encontra uma boa estrutura com caixas eletrônicos, casas de câmbio, restaurantes/lanchonetes e lojas diversas.

    ...

  • Berlim Tegel (TXL)

    Nota:  de 10 (0)

    O aeroporto internacional Berlim Tegel fica a menos de 10 quilômetros de distância da Estação Central de Trens da cidade. Considerado um dos mais movimentados do país, o aeroporto recebe voos provenientes de diversas partes da Europa e do mundo. Lá o passageiro encontra todas as facilidades necessárias, como caixas...

  • Estacao-central-de-trens-de-berlim-berlin-hauptbahnhof

    Estação Central de Trens de Berlim (Berlin Hauptbahnhof)

    Nota:  de 10 (0)

    A enorme e ultramoderna Estação Central de Trens de Berlim, situada em uma área onde antigamente funcionava a Lehrter Bahnhof, é considerada a maior da Europa. Do local, extremamente central e muito bem estruturado, partem/chegam trens de longas distâncias - a exemplo de cidades como Amsterdã, Paris, Praga, Zurique e Frankfurt -,...

Tudo que você precisa saber sobre Berlim!

Esse texto sobre Como chegar a Berlim faz parte do guia de Berlim no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Berlim

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.