Joanesburgo

Como chegar a Joanesburgo

Joanesburgo tem o aeroporto mais movimentado da África e voar é a maneira mais fácil de desembarcar na cidade. Muitas companhias voam para o destino, porém, por enquanto, há somente uma empresa fazendo voos diretos entre o Brasil e a África do Sul: a South African. 

Vale lembrar que, para chegar ao Kruger Park ou ao Kapama, o aeroporto de Joanesburgo pode ter um papel fundamental.

Avião
Brasileiros que voam para Joanesburgo poderão conhecer o excelente Aeroporto Internacional Oliver Tambo. Espaçoso e com muitas lojas e restaurantes, está localizado a pouco mais de 22km do centro da cidade - a 18km de Sandton. Ele está entre os aeroportos mais movimentados do mundo e oferece toda a estrutura de que os viajantes precisam em uma viagem.

Para chegar até Joburg, os brasileiros contam com companhias áreas como KLM, Emirates e Turkish, por exemplo, cada uma fazendo conexões em seus aeroportos-base, o que faz o percurso mais longo. A forma mais rápida de chegar até a cidade sul-africana - e normalmente mais barata - é com a South African, a única empresa que tem voos diretos e diários entre Guarulhos e Joanesburgo. Em alguns dias da semana há até dois voos entre São Paulo e Joanesburgo. 

Saindo do Aeroporto
Para sair do aeroporto você poderá utilizar táxis, carros alugados no próprio aeroporto, ônibus ou o Gautrain, um serviço de transporte relativamente novo e uma das heranças da Copa do Mundo de 2010. 

Se você estiver em um grupo de até quatro pessoas, tomar um táxi pode ser a melhor alternativa, mesmo que os preços não sejam tão atrativos. Para quem está sozinho, em um grupo pequeno ou quer a facilidade de não enfrentar o trânsito, o Gautrain é a melhor pedida. 

Utilizamos o Gautrain várias vezes e, apesar dele não atender toda a área de Joburg, é uma opção limpa e segura para circular pela cidade e, principalmente, chegar e sair do aeroporto. O Gautrain faz paradas em estações como Centurion, Sandburg, Rosebank, Park (centro) e O. R. Tambo, e tem integração com ônibus. Nossa dica é utilizar o Gautrain para ir até a estação mais próxima de seu hotel e, a partir da estação, tomar um táxi. 

Trem
Quem já está em solo africano pode contar com o serviço de trens para chegar a Joburg. Os trens não são de alta velocidade, mas podem proporcionar belos visuais ao longo do trajeto. Confira mais detalhes com a Blue Train e a Shosholoza

Carro
As estradas em boas condições e os veículos modernos são bons motivos para passear pela África de carro. As distâncias entre as cidades podem ser longas, mas para quem gosta de viajar por terra esse não é um empecilho. No geral, as rodovias do país são bem sinalizadas e estão em boas condições de uso - o lado negativo é que você precisará tomar um pouco mais de cuidado, pois os carros utilizam a mão inglesa. 

  • Aeroporto-internacional-oliver-tambo

    Aeroporto Internacional Oliver Tambo

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional Oliver Tambo é o meio mais importante para que brasileiros possam chegar à África do Sul. A estrutura moderna e o grande fluxo de passageiros são características fortes desse aeroporto, que é considerado o mais movimentado do continente africano e um dos mais movimentados do mundo.

    Passageiros que passam...

Tudo que você precisa saber sobre Joanesburgo!

Esse texto sobre Como chegar a Joanesburgo faz parte do guia de Joanesburgo no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Joanesburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.