Quando ir a Joanesburgo
Joanesburgo não é um destino essencialmente turístico; muita gente conhece a cidade em uma viagem a trabalho ou através de um stop over, mas nem por isso escolher quando viajar deixa de ser importante. Diferentemente do que muitos pensam, não faz apenas calor por lá e, como a cidade está a mais de 1.700m acima do nível do mar, o tempo pode surpreender quem está despreparado.
O inverno é considerado a estação seca, com temperaturas amenas; o verão, ao contrário, é a estação chuvosa, com temperaturas altas. No verão a média é de 20ºC, passando dos 30ºC com frequência, e no inverno as médias estão na casa dos 12ºC, mas nas noites frias a temperatura é inferior aos 10ºC - ou seja, se você viajar no verão, dedique-se mais às roupas leves; se viajar no inverno, tenha um misto de roupas leves e mais agasalhadas na mala, pois pode fazer calor durante o dia e frio à noite.
Quem pretende fazer um safári deve levar em consideração que é mais fácil visualizar os animais quando não está tão quente. Além de valer a dica de fazer os passeios para os parques com animais bem cedinho, sugerimos fazer os passeios em dias de pouco calor ou viajar na época mais fria.
Joburg é famosa pelas tempestades e não raramente é possível ver raios caindo na cidade. Se houver uma tempestade, abrigue-se no local mais próximo para evitar qualquer tipo de incidente.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.