Joanesburgo

Onde comer em Joanesburgo

Joburg é uma cidade grande e tem restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos. Como em outras metrópoles, você encontrará restaurantes variados, de massas, carnes, peixes, comida japonesa, africana, contemporânea e por aí vai. A boa notícia: é possível comer em bons restaurantes por preços justos. 

Apesar de não ser uma das cidades que ficam perto da longa costa sul-africana, Joburg tem muitos restaurantes de peixes e frutos do mar - a "cozinha do mar" é fortíssima no país. Se você aprecia esse tipo de cardápio, a dica é ir ao Cape Town Fish Market, que também tem rodízio de comida japonesa, ou ao Pigalle, restaurante com ótimo atendimento e pratos com apresentação incrível. Os camarões do Pigalle são deliciosos!

Para conhecer um pouco da cozinha local e dos temperos do país, nossa sugestão é o delicioso Moyo. O restaurante tem um cardápio contemporâneo e criativo; visitando o lugar, você poderá conhecer não apenas a culinária regional como também um pouco de suas músicas - a experiência é completa e atmosfera, muito gostosa. Para experimentar a comida africana de uma forma mais caseira e menos rebuscada, indicamos o Sakhumzi, em Soweto. 

Aqueles que sentem falta de uma boa carne quando viajam para outros países não podem deixar de visitar o restaurante The Grillhouse, que tem um ambiente todo aconchegante. Se bater a dúvida sobre o que comer e a ideia for escolher um restaurante com comida variada, a dica é ir ao descontraído Tashas ou ao Green Peppercorn, que tem garçons muito carismáticos. 

Na hora de escolher a bebida que acompanhará o jantar, não esqueça que a África do Sul é uma grande exportadora de vinhos e que o país produz exemplares maravilhosos. Para a sobremesa, sempre há opções variadas, mas indicamos experimentar ao menos uma vez o malva pudding, um bolinho macio que pode acabar viciando!

  • Mugg-and-bean

    Mugg and Bean

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das cafeterias mais famosas de Joanesburgo é a Mugg and Bean, que tem filiais em vários lugares diferentes da cidade.

    O cardápio oferece uma enorme variedade de lanches e pratos fortes e o local é indicado tanto para tomar um café da manhã reforçado como para um almoço, por exemplo.

    Por lá você...

  • Cape-town-fish-market

    Cape Town Fish Market

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de comer peixes e frutos do mar não deve deixar de conhecer esse restaurante. O Cape Town Fish Market está em diferentes locais na África do Sul - um deles em Sandton City, um dos melhores shoppings de Joanesburgo. 

    O restaurante recebe público variado e tem um serviço atencioso; o cardápio apresenta uma grande...

  • Moyo

    Moyo

    Nota:  de 10 (0)

    Quem vai a Joburg não deve deixar de conhecer o Moyo, um restaurante completo! Especializado em cozinha africana, esse restaurante oferece uma experiência que vai bem além do paladar e permite que seus visitantes escutem músicas locais e entrem na brincadeira pintando os rostos. 

    O serviço do local não é tão...

  • Pigalle

    Pigalle

    Nota:  de 10 (0)

    Amantes de peixes e frutos do mar que querem fazer um refeição especial em um restaurante requintado podem optar pelo Pigalle. O restaurante oferece um cardápio voltado para a cozinha do mar - sem esquecer, no entanto, pratos como massas e carnes. O menu ainda oferece boas sobremesas e pratos da culinária portuguesa.

    O serviço dos...

  • Sakhumzi

    Sakhumzi

    Nota:  de 10 (0)

    Ao visitar Soweto você tem a oportunidade de experimentar um pouco da comida caseira da África do Sul. O restaurante Sakhumzi funciona no modo self-service e de forma parecida com o famoso estilo de restaurante que conhecemos no Brasil. Mesmo sem muito conforto ou grandes regalias, esse local é indicado para quem gostaria de conhecer a comida regional. O...

  • Tashas

    Tashas

    Nota:  de 10 (0)

    Café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar - o Tashas é um restaurante para qualquer hora do dia. Com ambiente agradável e descontraído, o lugar é ideal para quem busca um restaurante de astral alegre, com mesas ao ar livre e cardápio variado. 

    Os preços atrativos, o rápido serviço dos...

  • The-green-peppercorn

    The Green Peppercorn

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de comida variada ou está em dúvida sobre o que quer comer tem no Green Peppercorn uma boa alternativa para café da manhã, almoço ou jantar. O restaurante tem garçons animados, bons drinks e um cardápio diversificado, que inclui pratos leves como sanduíches e saladas, mas também tem carnes e risotos,...

  • The-grillhouse

    The Grillhouse

    Nota:  de 10 (0)

    Quem quiser conhecer uma boa steak house não deve deixar de ir ao Grillhouse, um restaurante de carnes localizado em Sandton e Rosebank. Apesar do cardápio voltado para carnes, há espaço para quem prefere peixes e para os vegetarianos. 

    O ambiente confortável e com pouca luz é ideal para quem quer fazer uma...

Tudo que você precisa saber sobre Joanesburgo!

Esse texto sobre Onde comer em Joanesburgo faz parte do guia de Joanesburgo no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Joanesburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.