Los Roques

Como se locomover em Los Roques

Os turistas que visitam Los Roques se hospedam na ilha de Gran Roque, principal povoado do arquipélago e onde estão localizadas as pousadas. O local é bastante pequeno, com menos de dez ruas. Não existem carros, táxis ou transportes públicos para circular pela ilha. Tudo é resolvido mesmo no chinelo, ou seja, a pé. Mas como Gran Roque é bem pequena, isso não chega a ser um problema.

Vale deixar claro que o povoado não é asfaltado. Todas as ruas são de areia ou terra batida, sendo assim, evite calçados desconfortáveis, salto alto e malas de rodinha. Eles serão um problema por lá. Dê preferência a chinelos confortáveis, mas não deixe de levar um tênis, especialmente se quiser subir no mirante do farol. Calçados fechados são úteis também para evitar os dejetos dos cachorros, que estão por toda a parte. Para quem pretende caminhar pelas praias, recomendamos fortemente o uso de sapatilhas especiais que possam ser usadas dentro e fora da água. Muitas das ilhas de Los Roques têm a areia repleta de corais e restos de vida marinha. Eles machucam bastante os pés. Evite problemas e proteja-se ao caminhar tanto fora quanto dentro da água.

Madrisqui-los-roques

Os turistas que visitam Los Roques se deslocam constantemente até outras ilhas para fazerem passeios. O trajeto entre elas é realizado por barcos que partem de Gran Roque. Os barcos podem ser tanto da pousada quanto contratados no cais do porto ou por grupos particulares. O trajeto entre as ilhas leva de três a quarenta minutos, a depender da distância entre elas. Nem sempre é possível visitar todas as praias. O vento na região costuma ser bastante forte e muitas vezes se torna inviável a visita a destinos como Cayo de Água.

Passeios podem ser agendados na noite anterior ou no início da manhã, antes da partirda dos barcos (normalmente às 9h30). Caso tenha programado um passeio da própria pousada, você seguirá o roteiro acordado entre os hóspedes e a pousada. Já no cais do porto há vários percursos pré-estabelecidos e você poderá escolher entre um deles. Os passeios dependem de um número mínimo de passageiros para serem realizados. Quem optar por um barqueiro particular tem a possibilidade de negociar a rota e as ilhas a serem visitadas. Veja mais sobre os passeios em Los Roques

Tudo que você precisa saber sobre Los Roques!

Esse texto sobre Como se locomover em Los Roques faz parte do guia de Los Roques no Melhores Destinos

Comentários para Como se locomover em Los Roques

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.