Los Roques

Compras e comércio em Los Roques

O povoado de Gran Roque é bastante pequeno e simples. Não espere encontrar por lá grandes oportunidades de compras ou um shopping para encher algumas sacolas. O comércio local ajuda a suprir necessidades básicas. As lojinhas são simples e vendem, no geral, produtos destinados à praia e prática de esportes aquáticos. No povoado, é possível encontrar snorkel, máscara, sapatilha de neoprene, boias, roupas de banho e vestuário leve e confortável para a praia. As lojas onde encontramos maior variedade de produtos de vestuário e esportivos foram os quiosques localizados ao lado do aeroporto. Boa opção também é a loja da pousada Canto de La Ballena, onde há algumas peças descoladas, como saídas de praia e vestidos. Outros comércios pequeninos podem ser encontrados na praça da cidade e ao longo do povoado. 

Gran-roque

Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque

Para quem busca produtos de higiene pessoal, há uma farmácia no povoado onde são vendidos protetor solar (só vimos de duas marcas e estava mais caro do que no Brasil), shampoo, condicionador, sabonete, absorventes íntimos, protetor labial, giletes, repelentes e outros produtos de consumo básico. Não espere encontrar produtos de luxo em Los Roques. O arquipélago oferece apenas o necessário e essencial para alguns dias de praia. Alguns produtos básicos, como protetor solar, também podem ser encontrados na Joes Shop, que vende ainda cigarros, bebidas e guloseimas.

Para compras mais completas, especialmente para os turistas que não têm a cava inclusa no valor da diária, vale ir até o Supermercado Gran Roque. Ele se parece com as mercearias de interior do Brasil e oferece produtos alimentícios, bebidas e itens básicos de higiene. É o principal local de compra para os moradores de Gran Roque. 

Quem não vive sem internet e pretende comprar um chip de celular ou estiver em busca de equipamentos de informática e acessórios para câmera fotográfica (como cartões de memória) pode recorrer à lan house de Gran Roque, chamada de Centro de Comunicaciones. No local, há também computadores e telefones para uso dos moradores e turistas. A Pousada La Corsária vende e aluga câmeras fotográficas GoPro. Caso seja necessário, você poderá adquirir uma câmera por lá. 

Gran-roque

Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque

Ao viajar para Los Roques, procure levar tudo o que for necessário para a viagem. Você não precisará de muitas roupas e sapatos, mas itens como roupas de banho, protetor solar, protetor labial, hidratante, máscara de mergulho, snorkel, bolsa impermeável e sapatilhas para caminhar e entrar na água são fundamentais! Não conte com a sorte de encontrá-los na ilha. Leve também todos os remédios de uso contínuo e outros que possam ser necessários, como antitérmicos, remédios para problemas intestinais e antialérgicos. Tente prever todas as situações de risco possíveis e evite deixar para comprar qualquer item em Los Roques. Ele poderá estar em falta!

Dinheiro em Los Roques e na Venezuela

Grande parte dos comércios locais aceita bolívares e dólares. Cartões de crédito não são aceitos em Los Roques. Leve dólares suficientes para suprir qualquer emergência de compra. Não há caixas eletrônicos ou banco para sacar moeda local no arquipélago. Caso haja uma emergência, tente negociar com a pousada o depósito de um valor em PayPal em troca do dinheiro em espécie. O câmbio que predomina em Los Roques é o câmbio negro. Todos os preços são tabelados assim. Veja mais sobre dinheiro e câmbio em Los Roques e na Venezuela

Freeshop do Aeroporto Internacional de Caracas

O freeshop do Aeroporto Internacional de Caracas é repleto de boas lojas e produtos comumente encontrados em outros aeroportos do mundo. Bebidas, cosméticos, chocolates (os venezuelanos são ótimos), artigos de viagem e vestuário são amplamente ofertados. Os preços são tabelados pelo câmbio negro. O freeshop aceita apenas pagamento em bolívares ou em cartão de crédito. O câmbio do cartão de crédito é uma incógnita. Antes de embarcar, solicite à sua operadora a cotação do bolívar para ter ideia se vale ou não a pena realizar o pagamento por esse meio. 

Os preços do freeshop de Caracas não diferem muito de outros. Vale ficar atento aos bons produtos locais, como chocolates e cafés. Estes sim encontrados só na Venezuela. Veja mais sobre dinheiro e câmbio em Los Roque e na Venezuela

Tudo que você precisa saber sobre Los Roques!

Esse texto sobre Compras e comércio em Los Roques faz parte do guia de Los Roques no Melhores Destinos

Comentários para Compras e comércio em Los Roques

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.