Los Roques

O que fazer em Los Roques

Facilmente comparável a um pedacinho do paraíso, Los Roques encanta pela simplicidade aliada à extrema exuberância do mar. O arquipélago é destino para quem busca belezas naturais capazes de emocionar, mas não só isso! Los Roques conquista os visitantes também com a excelente gastronomia, o vento constante que permite belas manobras no kitesurfe; a rica vida marinha que atrai os amantes de mergulho e os fãs de pesca; e um pôr do sol digno dos melhores destinos do mundo. Sem contar, claro, o deslumbrante mar colorido que acompanha os turistas durante todos os dias da viagem e oferece atividades que vão além da imaginação! Por isso, aproveite cada segundo para curtir intensamente Los Roques. Podemos garantir que a saudade na volta será grande.

Aeroporto-de-los-roques-lrv

Visite várias ilhas e praias  

Não há porque negar, quem visita Los Roques está mesmo é em busca de muito sol e mar. E nenhum dos dois faltará nessa viagem. O arquipélago de Los Roques é repleto de ilhas, bancos de areia, mangues e corais e capazes de agradar a todos os viciados em praias. Apesar do mar do Caribe estar presente em todas elas, cada cantinho de Los Roques tem características especiais que merecem ser conhecidas. E é tentadora a variedade de passeios oferecidos. Sendo assim, prepare-se para uma maratona de porções de areia.

Carenero

Comece pelas mais próximas e populares. Madrisquí e Francisquí são lindas e facinhas de chegar. Depois, experimente as famosas Cayo de Água, Carenero e Sebastopol. Não por serem famosas, mas por serem realmente imperdíveis! Quando já tiver vencido a etapa das obrigações (serão todas excelentes, acredite), invista em outras belas praias, como Crasquí, Noronquí, Espenquí e Pelona de Rabusquí, além de Dos Mosquises, Isla Agustín, Sarquí, Bequevé e outras não tão populares entre os passeios. Mas se você quiser mesmo um lugar mais tranquilo, como um banco de areia quase exclusivo ou uma ilha super pequenina, tente Cayo Muerto e Saquí Saquí. E se o seu negócio for um pouco de animação na paisagem, invista em Cayo los Viejos e Cayo Vapor, onde o cenário é sempre tomado pela galera do kitesurfe.

A variedade de ilhas é grande e para chegar a cada uma delas será necessário escolher entre um passeio com a Cooperativa de Transporte Turísticos de Los Roques, um barco particular ou mesmo o barco da pousada. Para ajudar na escolha do itinerário e como chegar às ilhas, preparamos posts sobre passeios em Los Roques e praias e ilhas de Los Roques.

Boca-de-sebastopol Crasqui Francisqui Cayo-de-agua Cayo-sardinas

Escolha uma ilha deserta para passar um dia sem fazer nada

Claro que fazer passeios em Los Roques é espetacular! Mas que tal escolher uma ilha fora do roteiro para passar o dia? As possibilidades de atividades para se fazer em uma ilha deserta vão além da sua imaginação! Você poderá levar uma boia redonda colorida para relaxar no mar; uma câmera subaquática para tirar muitas fotos; raquetes de frescobol para se exercitar; um baralho para jogar buraco; ou uma companhia para se divertirem juntos! Quem escolhe é você. Para ir a uma dessas pequenas ilhas e bancos de areia basta combinar com os barqueiros e eles te levarão até lá. Na hora marcada, eles retornarão para te buscar. Fazer passeios é ótimo, mas não fazer nada em uma ilha deserta também não é nada mau.

Cayo-muerto

Aproveite o vento e faça algumas aulas de kitesurfe ou windsurf

Em Los Roques, o vento é forte e constante. Combinado ao mar espetacular, o arquipélago se torna um excelente destino para os praticantes de kitesurfe e windsurf. As manobras tomam conta da paisagem em várias ilhas e bancos de areia do arquipélago. Assistir ao show das acrobacias sobre as águas já seria suficiente para ser feliz. Mas você pode ir além e tentar algumas aulas por lá! Não perca a chance de voar no mar de Los Roques.

Entre as ilhas prediletas dos praticantes estão Cayo Los Viejos, Cayo Vapor, SaquíSaquí e Cayo Fabian. Há uma escola de kitesurfe em Francisquí de Arriba, onde é possível fazer aulas e alugar equipamentos para a prática de esporte. Caso esteja em um grupo grande, vale até alugar o seu próprio barco para percorrer várias ilhas praticando o esporte. Se não estiver preparado para se aventurar nas manobras, vale brinca um pouco de SUP também!

Cayo-vapor

Aulas e aluguel de equipamentos

  • Lotte e Elias, escola e aluguel em Francisquí - email: lottemou@yahoo.com e instagram @elislottekite.
  • Play Los Roques

Aluguel de barcos para prática de kitesurfe

Mergulhe para conhecer um universo ainda mais lindo em Los Roques

Acredite, o fundo do mar em Los Roques é ainda mais belo que a paisagem das praias. A vida marinha no arquipélago é intensa e mesmo o mais simples mergulho com snorkel será capaz de agradar. Diferente de outros destinos, onde é necessário percorrer longas distâncias e investir muito dinheiro em um mergulho de cilindro para ver alguns peixes, em Los Roques você precisará apenas de um snorkel, uma máscara e um par de nadadeiras.

A visibilidade do mar quase sempre é entre 15 e 30 metros e barreiras de corais são facilmente acessíveis. Além disso, várias praias são repletas de corais que atraem vida e permitem que um rápido mergulho seja bastante gratificante. Com facilidade, você verá dezenas de espécies de peixes, crustáceos, moluscos e corais, com destaque para as estrelas do mar, tartarugas, arraias e até alguns tubarões e golfinhos que aparecem para os visitantes. Bons pontos para mergulho com snorkel são Madrisquí, Francisquí, Boca de Sebastopol, Boca del Medio, Boca de Cote, Laguna de Rabusquí, Carenero e Crasquí.

Carenero

Quem for adepto ao mergulho de cilindro ou desejar uma nova experiência, encontrará em Los Roques uma boa variedade de pontos para mergulho, até mesmo para mergulho noturno. Os preços são amigáveis e a experiência incrível! Bons pontos para mergulho com cilindro são Madrisquí, Francisquí, Rabusquí, as barreiras de corais estão em pontos como Boca de SebastopolBoca del Medio e Boca de Cote além dos pontos La Guasa, La Piedra Ahogada e La Buceadora.

Escolas de mergulho

Veja mais sobre mergulho em Los Roques.

Jogue-se nos peixes e frutos do mar da culinária de Los Roques

Com águas tão ricas, Los Roques não poderia ter outra especialidade culinária que não os peixes, crustáceos e outros frutos do mar. E a culinária do arquipélago é capaz de agradar aos mais exigentes turistas. Apesar da simplicidade das pousadas e restaurantes, a hora da refeição é sempre um evento em Los Roques. Os jantares seguem vários passos — com entrada, prato principal e sobremesa — e parecem saídos da tradição europeia (há muitos imigrantes italianos no arquipélago). Sempre caprichados e bem temperados!

Se for investir em refeições fora das pousadas, escolha os ambientes à beira-mar em praias como Francisquí, Cayo Pirata e Crasquí, onde os peixes serão sempre frescos e saborosos. E se for época da pesca da lagosta (de novembro e abril), não deixe de experimentá-la!

Veja mais sobre onde comer em Los Roques.

Francisqui

Percorra o povoado de Gran Roque e bata um papo com os moradores

Gran Roque se parece muito com uma cidade de interior. Os moradores se sentam à porta das casas, curtem a pracinha (onde tem Wi-Fi liberado), vão às festas dos vizinhos, andam descalços e tomam uma boa cerveja gelada no portão. Passear pelo povoado é fundamental para entender o porquê de Los Roques ser tão especial. Ouça as histórias de pescador, peça a receita do peixe do jantar e aproveite cada bate papo rápido para absorver um pouco da boa energia que Los Roques transmite. Ao chegar lá, você entenderá como Gran Roque é especial. Ah! Não deixe de subir no Farol Holandês e não se esqueça que os cachorros que andam pelas ruas fazem parte do lugar.

Veja mais sobre Gran Roque.

Gran-roque

Faça vários brindes

Sim! Você estará no Caribe. Como deixar de brindar a tanta beleza? Sente-se à beira da praia, peça uma marguerita ou um mojito e faça um brinde às belezas de Los Roques. Um, dois, três drinks... Quantos desejar! Em Los Roques, todos andam a pé e você não correrá nenhum risco de ser pego em uma blitz! Aproveite também para levar cervejas geladas para a praia. O cooler fornecido pelas pousadas vai com bastante gelo e você poderá levar muitas bebidinhas para curtir durante o passeio. Se você não for de drinks ou cerveja, não se preocupe. Por lá também é possível tomar sucos de fruta deliciosos e até a boa e velha coca-cola.

Veja mais sobre a noite em Los Roques.

Bora-la-mar

Assista ao pôr do sol todos os dias e não perca o espetáculo dos pássaros

O tempo bom é predominante em Los Roques e a chance de você ter lindos dias de sol é de quase 100%. Por isso, invista sempre em um novo ponto para ver o entardecer. O espetáculo é lindo e variado. Cada dia o céu ganha tons de cores diferentes e o cenário nunca será o mesmo. Vale cada minuto! Experimente um dia o pôr do sol na Capela de Gran Roque, outro sentado à mesa do Bora la Mar com um drink, suba ao Farol Holandês (o ponto mais alto de Grand Roque) ou vá até um dos píeres que ficam na praia de Gran Roque. O importante é estar a postos quando a grande bola amarela descer ao encontro do mar. Para tornar o momento ainda melhor, gaivotas e pelicanos voam intensamente diante da cena, sempre proporcionando novos quadros para a câmera.  

Capela-de-gran-roque

Bora-la-mar Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque

Tire muitas fotos

Los Roques é capaz de deixar qualquer apaixonado por fotos maluco. Invista em uma câmera fotográfica subaquática e acessórios que possam entrar na água. É lá onde você estará a maior parte do tempo. E, acredite, quando uma tartaruga vier em sua direção ou você vir dezenas de peixes coloridos à sua frente, vai querer registrar esses momentos. Domes (acessórios que permitem fazer a foto metade dentro e metade fora da água) também garantem a diversão! Aproveite cada belo cenário e leve boas lembranças de Los Roques para casa. 

  • Aquarena

    Aquarena

    Nota:  de 10 (0)

    O simpático barco e os pufes coloridos marcam o ponto do Aquarena à beira do mar de Gran Roque. O bar tem clima leve, boa música e cardápio variado (mas nem sempre totalmente disponível). As mesinhas ficam na areia e é possível observar o mar e o entardecer, mas não o pôr do sol, que acontece na outra ponta da...

  • Boca-de-cote

    Boca de Cote

    Nota:  de 10 (0)

    O primeiro impacto que os viajantes têm ao chegar de avião em Los Roques é marcado pela barreira de corais que separa o mar aberto e profundo das águas calmas do arquipélago. A entrada natural que divide Cayo Sal de Cayo Nube Verde é chamada de Boca de Cote. O local é um dos mais belos para mergulho em Los Roques. Com mar...

  • Boca-de-sebastopol-los-roques

    Boca de Sebastopol

    Nota:  de 10 (0)

    A variedade de paisagens da Boca de Sebastopol torna este passeio um dos melhores de Los Roques. Ao chegar à pequena faixa de areia que marca esta região, será difícil não se imaginar no paraíso. À frente, você verá uma grande, calma e colorida piscina em vários tons de azul. Ao fundo, a paisagem é...

  • Boca-del-medio

    Boca del Medio

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada em meio à grande barreira de corais do lado leste, a Boca del Medio é um dos melhores pontos de mergulho de Los Roques, tanto para quem deseja apenas curtir com o snorkel quanto para os que desejam praticar o mergulho com cilindro. O local tem água muito transparente, com visibilidade que pode alcançar até 30 m. O mergulho ao...

  • Bora-la-mar

    Bora La Mar

    Nota:  de 10 (0)

    De frente para o mar e servindo os melhores drinks do arquipélago, o Bora La Mar é point imperdível em Los Roques! Peça uma marguerita, sente-se nos pufes na areia e aproveite para ver o mais lindo pôr do sol de Gran Roque! Vale também pedir uma caiprinha, mojito ou outros drinks super bem preparados. Difícil resistir a um...

  • Capela-de-gran-roque

    Capela de Gran Roque

    Nota:  de 10 (0)

    Ela poderia ser cenário de qualquer casamento dos sonhos. De frente para o mar de Los Roques, esta pequena capela enfeita a paisagem em meio aos pássaros que tomam contam do mar. Bem pequenina e de fachada branca, a Capela de Gran Roque tem interior simples e todo de madeira. Ainda que o espaço não seja grande, ela certamente cairá bem nos...

  • Carenero

    Carenero

    Nota:  de 10 (0)

    Ela está entre os passeios mais populares de Los Roques e divide com Cayo de Água e Sebastopol a preferência de muitos viajantes. Carenero é uma excelente pedida para quem busca o clássico mar colorido e calmo do Caribe. Tudo cercado por areia branca, casas de pescadores e um pouco de verde para dar ainda mais graça à cena....

  • Cayo-de-agua

    Cayo de Água

    Nota:  de 10 (0)

    Principal cartão-postal de Los Roques, Cayo de Água é o foco de quase todo turista que chega ao arquipélago. Difícil resistir à linda imagem das duas ilhotas ligadas por um fino caminho de areia branca cercado pelo colorido mar do Caribe. E, de verdade, é mesmo espetacular! Quem chega desavisado a Cayo de Água pode...

  • Cayo-los-viejos-los-roques

    Cayo los Viejos

    Nota:  de 10 (0)

    Point dos atletas praticantes de kitesurf, Cayo los Viejos é excelente pedida para quem deseja curtir o esporte, mas não quer se afastar demais de Gran Roque. O pequeno banco de areia é cercado por mar calmo e oferece o principal para a prática de kite, muito vento! Mesmo quem não é adepto da modalidade irá se divertir por...

  • Cayo-muerto

    Cayo Muerto

    Nota:  de 10 (0)

    O nome pode não ser dos melhores, mas, acredite, Cayo Muerto está entre as porções de areia mais belas de Los Roques. A semelhança com Cayo de Água é tanta que uma visita pode confundir os desavisados. Apesar de ser muito menor que Cayo de Água, Cayo Muerto também tem a linda faixa de areia que divide o mar em...

  • Cayo-pirata

    Cayo Pirata

    Nota:  de 10 (0)

    Conectado a Madrisquí por uma fina faixa de areia, Cayo Pirata é um pequeno povoado de pescadores em Los Roques. A ilha é repleta de casas e é uma boa opção para quem deseja uma experiência gastronômica bastante tradicional. Basta andar entre as cabanas para encontrar quem sirva peixe fresco, frutos do mar e outras...

  • Cayo-vapor

    Cayo Vapor

    Nota:  de 10 (0)

    Os bons ventos levam a Cayo Vapor esportistas ávidos por belos salto no kitesurfe. De frente para a ilha, eles proporcionam um grande espetáculo para os visitantes que curtem a calmaria dessa praia. O lugar é coberto por vegetação rasteira e serve de abrigo para ovos de pássaros. A ilha, localizada na grande barreira de corais do...

  • Crasqui

    Crasquí

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das praias mais longas de Los Roques, Crasquí oferece três quilômetros de areia branca e típico mar calmo e colorido do Caribe. Ela está entre as mais belas do arquipélago e proporciona um bom passeio para os visitantes. Crasquí é formada por areia branca e mar com grande piscina. Não deixe de caminhar...

  • El-canto-de-la-ballena

    El Canto De La Ballena

    Nota:  de 10 (0)

    Com clima descolado, decoração despretensiosa e bons drinks, o Canto de la Ballena agrada aos turistas que buscam um cantinho aconchegante para beber e comemorar. O bar serve também refeições no jantar, quase sempre à base de peixe e petiscos básicos. Tudo preparado na hora, de acordo com o pedido dos clientes. Para...

  • Espenqui

    Espenquí

    Nota:  de 10 (0)

    Esta ilha está entre as mais desertas dos passeios de Los Roques. Não há casas de pescadores nem o menor sinal de civilização. Quem toma conta de um lado da ilha é a vegetação rasteira e as estrelas do mar, comumente encontradas no local, do outro lado reina a vegetação de mangue. O mar difere do habitual...

  • Faro-holandes-faro-de-gran-roque

    Faro Holandés - Faro de Gran Roque

    Nota:  de 10 (0)

    Construído na segunda metade do século XIX e conhecido como el Faro Holandés, este farol marca um dos pontos mais altos de Los Roques. Localizado nos fundos do povoado de Gran Roque, o farol está no alto de uma das montanhas que ajudam a dar nome ao arquipélago.

    O local está entre os mais belos para ver o pôr do sol e...

  • Francisqui

    Francisquí

    Nota:  de 10 (0)

    Francisquí ocupa, junto com Madrisquí, o posto de ilha mais popular de Los Roques. Localizada a menos de dez minutos de Gran Roque, agrada especialmente por aliar boa infraestrutura a belas praias e excelentes oportunidades para a prática de esportes, como snorkeling, SUP e kitesurfe. Francisquí, na verdade, é formada por três...

  • Gran-roque

    Gran Roque

    Nota:  de 10 (0)

    A ilha de Gran Roque é a mais populosa de Los Roques e também o local onde estão concentradas as pousadas que recebem os turistas que visitam o arquipélago. A ilha é bastante pequena e é possível percorrê-la toda a pé. Na verdade, não há transporte motorizado circulando por Gran Roque e as...

  • Laguna-e-pelona-de-rabusqui

    Laguna e Pelona de Rabusquí

    Nota:  de 10 (0)

    A Laguna de Rabusquí está entre os passeios mais interessantes para quem curte mergulho com snorkeling. É uma oportunidade excelente de mergulhar em um ambiente com vida marinha bastante diferente do alto mar. A Laguna de Rabusquí é formada por vegetação de mangue, onde os cenários ganham belos e inusitados contornos....

  • Madrisqui-los-roques

    Madrisquí

    Nota:  de 10 (0)

    A ilha de Madrisquí é porta de entrada para muitos viajantes que chegam a Los Roques. Ela é a ilha mais próxima do povoado de Gran Roque e pode ser visitada a qualquer hora, todos os dias. Isso faz com que ela esteja também entre as mais populares do arquipélago. Além de ser bastante próxima do porto de onde partem os...

  • Noronqui

    Noronquí

    Nota:  de 10 (0)

    Noronquí oferece belos cenários para quem procura uma linda praia em Los Roques, a começar pelo clássico bangalô de madeira à beira-mar, um dos mais fotografados do arquipélago. A ilha faz parte de um conjunto com três porções de terra: Noronquí Arriba, Noronquí Medio e Noronquí Abajo,...

  • Palafito

    Palafito

    Nota:  de 10 (0)

    O cenário é digno de belas fotos. Construção em madeira rústica, ponte sobre a água, mar do Caribe, sol brilhando e céu azul. Difícil resistir a muitos cliques neste lugar conhecido como Palafito. Rusticidade está em todos os detalhes e nada mais autêntico para um belo registro em meio ao mar. O Palafito...

  • Praca-simon-bolivar

    Praça Simón Bolívar

    Nota:  de 10 (0)

    Ela marca o coração do povoado de Gran Roque. A Praça Simón Bolívar é ponto de encontro entre os moradores e viajantes. O motivo de tanto movimento vai além das simpáticas casinhas coloridas e do comércio que rodeia o local. A Praça Simón Bolívar atrai mesmo por oferecer wi-fi gratuito....

  • Cayo-sardinas

    Saquí Saquí ou Cayo Sardina

    Nota:  de 10 (0)

    O vento que sopra insistentemente nesta ilha atrai os praticantes de kitsurfe, que aproveitam o lindo cenário para praticar o esporte e proporcionar aos turistas belos saltos. Cayo Sardinas, ou Saquí Saquí, é uma ilha bem pequenina, mas que atrai visitantes pela excelente oportunidade para os esportes que envolvem a necessidade de grandes ventos....

Tudo que você precisa saber sobre Los Roques!

Esse texto sobre O que fazer em Los Roques faz parte do guia de Los Roques no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Los Roques

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.