Los Roques

Gran Roque

0 avaliação
0% recomendam
0

A ilha de Gran Roque é a mais populosa de Los Roques e também o local onde estão concentradas as pousadas que recebem os turistas que visitam o arquipélago. A ilha é bastante pequena e é possível percorrê-la toda a pé. Na verdade, não há transporte motorizado circulando por Gran Roque e as opções de locomoção são apenas os pés e a bicicleta, salvo quando o passeio for para outras ilhas. Nesses casos, o transporte será de barco ou lancha.

Gran Roque tem cerca de 10 ruas onde se misturam pousadas e casas de moradores. No povoado, é possível encontrar pequenos comércios, restaurantes, mercadinhos e serviços como posto de saúde, farmácia, agências de turismo e quiosques das companhias aéreas. Gran Roque sedia o único aeroporto de Los Roques, onde chegam os voos que vêm de outras cidades da Venezuela. O povoado também é ponto de partida dos passeios que levam turistas a outras ilhas do arquipélago.

O povoado de Gran Roque, apesar de bem pequeno, é bastante organizado. A ilha tem apenas 1,7 km² de área e as ruas são todas de areia batida, mas bem sinalizadas. Pousadas e residências capricham nas cores e decoração e dão ao local um ar bem charmoso. Caminhar pelas ruas é muito seguro, mesmo ao anoitecer. Gran Roque recebe a todos como se fossem de casa. O movimento na cidade começa cedo, por volta de 7h e a noite não vai até muito tarde. É provável que você saia meia-noite da pousada e já não veja ninguém caminhando pela rua.

Os locais mais movimentados de Gran Roque são o aeroporto, o cais do porto (muele, em espanhol), a Praça Bolívar (onde há wi-fi gratuito) e a região próxima à Capela de Gran Roque, onde acontece um dos mais belos entardeceres de Gran Roque. Vale também fazer uma visita ao Farol Holandês, que marca o ponto mais alto da ilha e oferece linda vista para o povoado e o mar.

A praia de Gran Roque não é ideal para banho, devido ao grande número de embarcações que circulam na área. Também não é muito aconselhável deitar direto na areia, especialmente ao se pensar no grande número de cachorros que circulam pelo povoado. Quem quiser visitar uma praia para banho em Gran Roque pode caminhar até a pequena enseada entre as rochas da ilha. Do alto do farol, é possível ver a pequena fresta que serve de ponto para banho entre os moradores. 


Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque Gran-roque
Avalie Gran Roque