Los Roques

Enquanto o avião se prepara para o pouso em Los Roques, os turistas grudam na janela para ver a incrível mudança de cor em meio ao Mar do Caribe. Do alto, entendemos rapidamente o porquê deste arquipélago venezuelano ser tão especial. O mar escuro e profundo de uma hora para outra se transforma em uma imensa piscina com infinitos tons entre azul e verde. Protegido por barreiras de corais, Los Roques tem uma formação raríssima de atol, pouco encontrada entre os mais belos destinos do Caribe. É um lugar de beleza intensa, repleto de vida e cenários que parecem saídos do paraíso.  

Pergunte a um morador de Los Roques qual a praia mais bonita do arquipélago. A chance é enorme de você ouvir como resposta um sonoro “todas elas”. E eles não estão errados, muito menos exagerando. O arquipélago de Los Roques, com mais de 350 formações entre ilhas, ilhotas e bancos de areia, é capaz de causar comoção entre os turistas. Impossível não se deslumbrar ao ver cenários como os de Cayo de Água, Carenero e Sebastopol, ao se deparar com um banco de areia em meio ao mar colorido.

Aeroporto-de-los-roques-lrv

O mais impressionante é descobrir o que os moradores há décadas já sabem: que as maiores belezas de Los Roques não estão nas praias, mas sim no fundo do mar. Se você já acha incrível os cenários que envolvem praias desertas, areia, céu azul, pássaros e mar de piscina, experimente um mergulho próximo às barreiras de corais. Ao olhar para Los Roques debaixo da água, deparamo-nos com um universo rico em cores e vida, com belezas inimagináveis para quem fica apenas sob o guarda-sol na areia. E nem é preciso se esforçar muito. Basta uma máscara, um snorkel e um par de nadadeiras para ser feliz. Los Roques, por ser um destino de rara beleza e repleto de vida, foi transformado em Parque Nacional Arquipélago de Los Roques em 1972.

Diferente de outros famosos destinos do Caribe, Los Roques presenteia os turistas com um ritmo lento e tranquilo. É experiência para quem deseja desacelerar e curtir um Caribe ainda pouco explorado e sem exageros. Uma boa oportunidade para conviver com os moradores, experimentar pratos locais (sempre deliciosamente preparados com peixes e frutos do mar fresquinhos) e, de quebra, conseguir passar o dia em uma praia absolutamente deserta.

Los Roques é o tipo de destino para quem curte organizar viagens. Visitar o arquipélago pode não estar entre as tarefas mais simples (não espere encontrar um pacote de viagem prontinho), mas certamente encantará os viajantes que adoram se aventurar em busca de novidades, sempre com o objetivo de chegar ao paraíso. Veja mais sobre como chegar em Los Roques, sugestões de pousadas, as principais praias e passeios, detalhes sobre o câmbio da moeda e outras dicas de Los Roques. Seja bem-vindo ao paraíso e não esqueça o protetor solar! Afinal, Los Roques sempre presenteia os visitantes com muito sol e mar.