Los Roques

Onde ficar em Los Roques

Los Roques é um destino caribenho bastante peculiar. Ele não oferece resorts de luxo, grandes redes hoteleiras internacionais ou mesmo hospedagens padrão diamond. Ao invés disso, o arquipélago de Los Roques é repleto de lindas pousadas intimistas com atendimento personalizado. Há, inclusive, o risco dos hóspedes saírem de lá considerando o dono da pousada como melhor amigo. É o tipo de destino onde rapidamente você se sentirá em casa, até porque é assim que muitas pousadas irão te receber, como se você fosse de casa! Seja bem-vindo a Los Roques e aproveite o aconchego desse incrível destino do Caribe.

Como escolher uma pousada em Los Roques

As opções de hospedagem em Los Roques estão concentradas na ilha de Gran Roque, principal povoado da região e onde está grande parte dos moradores. A ilha vive praticamente do turismo. Você poderá escolher entre dezenas de opções de pousadas que vão de casas de moradores a espaços um pouco mais refinados e de frente para o mar. Os preços são capazes de agradar a todos os bolsos. As pousadas têm diárias que variam de USD 30 a USD 250 por pessoa. Não vincule os altos preços ao luxo e nem os baixos preços a lugares desagradáveis. Nenhuma pousada em Los Roques oferece instalações luxuosas e as mais simples têm excelente relação custo/benefício.

Gran-roque

O sistema de hospedagem em Los Roques é bastante semelhante entre as pousadas, que oferecem quase sempre opções com as refeições incluídas. Há pacotes bed & breakfast, nos quais estão incluídos apenas o café da manhã; pacote de meia pensão, incluídos o café da manhã e o jantar ou café da manhã e cava (almoço para a praia); e o pacote de pensão completa, com café da manhã, cava e jantar. Quanto mais completo, mais caro o pacote.

Muitas pousadas oferecem as refeições separadamente para quem optou pelo pacote mais simples. Por isso, ao escolher um pacote, pergunte à pousada se ela tem cava e jantar à parte e qual o valor. O preço médio das cavas varia entre USD 5 e USD 15, enquanto os jantares variam entre USD 10 e USD 15. Sabendo o valor cobrado, você poderá calcular se vale ou não a pena fechar o pacote completo.

Los-roques Los-roques Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala

As refeições nas pousadas em Los Roques costumam ser muito bem elaboradas e fartas, com pratos bem familiares aos brasileiros. O que predomina nos pratos principais são os pescados e frutos do mar, sempre deliciosamente preparados. Os jantares são compostos de vários passos, com entrada, prato principal e sobremesa. A depender da pousada, são duas entradas e os jantares são dignos de grandes chefs. Já as cavas para levar à praia são compostas de saladas, sanduíches, wraps, frutas e biscoitos. No café da manhã, são servidos café, leite, sucos naturais, frutas, ovos, queijo, presunto, geleia, manteiga, pão, panquecas ou arepas (espécie de bolinho com farinha de milho). Sempre muito saborosas! Veja mais sobre a comida em Los Roques, detalhes sobre as refeições nas pousadas e pacotes que mais se adequam ao seu gosto, com ou sem as refeições e a cava.

Los-roques-pousada-caracol

Ao escolher uma pousada, um fator muito importante é observar se ela oferece ar-condicionado no quarto. Não vimos nenhuma que não oferecesse, mas não custa ter certeza e perguntar no momento da reserva se ele está funcionando. Eles são imprescindíveis para a sobrevivência no clima super quente de Los Roques. Outro detalhe importante é o banheiro. Apesar de muitas pousadas anunciarem que há água quente no chuveiro, na prática não é bem assim e quase nunca você terá uma água quentinha. A verdade é que com o calor que faz por lá, você vai mesmo é sonhar com um banho frio depois do passeio. Mas não custa nada você estar avisado.

Los-roques

Há pousadas que oferecem televisão com canais a cabo, mas não todas. Frigobar é muito raro, entretanto as pousadas oferecem a geladeira para quem quiser deixar as bebidas compradas no mercado. Para quem não vive sem internet, as hospedagens em Los Roques costumam oferecer o sinal gratuitamente nas áreas comuns e no quarto. Porém é frequente que não esteja funcionando muito bem. Nesse caso, vale correr até a pracinha, onde o sinal público é liberado e muito bom!

As pousadas podem estar localizadas de frente para o mar, próximas à lagoa (quase sempre a lagoa está um pouco fedida e é desagradável) ou nas ruas internas do povoado. Tudo é muito perto e não há problemas com deslocamento (veja mais em como se locomover em Los Roques). Mas é claro que as pousadas de frente para o mar levam vantagem! Se quiser passar mais tempo olhando para o azul caribe do mar de Los Roques, vale investir um pouquinho mais nas hospedagens que oferecem terraços com vista e refeições com pé na areia. No geral, os quartos não têm vista para o mar, apenas as áreas comuns. Mas só isso já faz um bocado de diferença!

Los-roques

O valor a ser pago por uma diária dependerá do orçamento do viajante. É importante ter em mente que, no caso de Los Roques, uma pousada muito cara não necessariamente oferece o melhor serviço. É mais importante avaliar, por exemplo, se você prefere um pacote de pensão completa, para não se preocupar com nada, ou se vale economizar um pouco e fechar um bed & breakfast, com direito à liberdade de decidir onde jantar e o que levar de comer para a praia.  

Como reservar uma pousada em Los Roques

Diferente da maioria dos destinos do Caribe, as pousadas em Los Roques dificilmente poderão ser reservadas em grandes sites especializados, como o Booking. A flutuação do câmbio e o difícil acesso à internet na região (muitas vezes intermitente) fazem com que as pousadas optem por outros sistemas de reserva, nem sempre muito práticos. Há hospedagens que oferecem sites completos, com informações de preços e fotos. Outras têm contato com os hóspedes por páginas no Facebook. O chato no caso de muitas hospedagens é ser necessário o contato por e-mail para saber valores de pacotes. E como são muitas opções de hospedagens, esse processo tomará algum tempo.

Los-roques-pousada-los-corales

Na prática, será muito difícil efetuar uma reserva sem precisar falar com alguém da pousada. Mesmo as que oferecem reservas online (são raras) entram em contato posteriormente para que o pagamento seja efetuado via PayPal. Sim! É quase unânime em Los Roques o pagamento antecipado via PayPal. Por isso, esteja preparado para fazer uma transferência internacional via cartão de crédito. A pousada enviará o valor para o seu PayPal ou você acessará o endereço do PayPal da pousada e realizará o pagamento. Quase sempre a conta será paga antecipadamente. Caso o pagamento seja em espécie apenas na hora do check-in, lembre-se de levar dinheiro. Em Los Roques não é aceito cartão de crédito. Veja mais no post sobre câmbio e dinheiro.  

Quem preferir escolher a pousada apenas após a chegada em Los Roques não encontrará problemas. Dificilmente haverá uma lotação total das hospedagens. Claro que essa opção é apenas para turistas mais descolados, mas dificilmente quem optar por escolher apenas após chegar passará aperto. Na dúvida, vale também reservar um quarto para a primeira e segunda noite e depois decidir onde passar os outros dias da viagem. São tantas pousadas charmosas que você terá vontade de se hospedar em várias delas!

Los-roques

A nossa experiência

Para ter uma ideia mais ampla de como é o sistema de hospedagem em Los Roques, nos hospedamos em cinco pousadas com padrões e pacotes diferentes. As escolhidas foram Casa de Sol, Los Corales, Piano y Papaya, La Cigala e Natura Viva. Os preços das diárias variavam de USD 35 a USD 145 por pessoa. Experimentamos pacotes de pensão completa, meia pensão e bed & breakfast nos dias que estivemos em Los Roques. Ao final, concluímos que nem sempre a mais cara é a melhor e que os turistas que precisarem economizar não passarão nenhum aperto nas pousadas mais baratinhas!   

Valores em cada pousada durante a nossa hospedagem

Casa de Sol – USD 35 (valor para uma pessoa em quarto individual) e USD 70 (valor para duas pessoas em quarto duplo) – sistema de meia pensão, com café da manhã e jantar. Esse é o único sistema que a pousada oferece.

Piano y Papaya – USD 90 (o valor é pelo quarto e independe se tem uma ou duas pessoas, sendo o valor por pessoa, no caso de um casal, USD 45) – sistema de Bed & Breakfast, com café da manhã. Esse é o único sistema que a pousada oferece, mas é possível contratar a cava e o jantar à parte.

Los Corales – USD 97,50 (para uma pessoa em quarto individual) e USD 150 (para duas pessoas em quarto duplo, sendo o valor por pessoa USD 75) – sistema de pensão completa, com café da manhã, cava e jantar. A pousada oferece também o sistema bed & breakfast, meia pensão e pacote com passeios para ilhas próximas incluído.

La Cigala – USD 152 (para uma pessoa em quarto individual small) e USD 234 (para duas pessoas em quarto duplo small, sendo o valor por pessoa USD 117) – sistema de pensão completa, com café da manhã, cava e jantar, além de passeios para ilhas mais próximas e duas mais distantes, Noronquí e Crasquí. A pousada também oferece os sistemas de bed & breakfast e meia pensão.  

Natura Viva – USD 435 (para três pessoas em quarto triplo, sendo o valor por pessoa USD 145) – sistema de pensão completa, com café da manhã, cava, jantar e passeios a ilhas mais próximas.

Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques

Comida

Depois de passar pelas cinco pousadas, concluímos que pacotes de pensão completa são realmente muito práticos e importantes (especialmente pela cava). Escolhemos pensão completa nas pousadas Los Corales, La Cigala e Natura Viva. É realmente ótimo não ter que se preocupar com nada. Café da manhã, cava e jantares com quatro passos super caprichados! Caso deseje, você ainda estará livre para experimentar o jantar em outra pousada ou restaurante algum dia, basta avisar à pousada que não vai jantar por lá. Liberdade e segurança totais fizeram muita diferença!

Los-roques-pousada-la-cigala

Para a hospedagem com com meia pensão, escolhemos a Casa de Sol (muito popular entre os brasileiros), onde a cava não estava incluída. Tivemos que ir ao supermercado e escolher algumas comidinhas e bebidas para levar. E como o mercado não é muito completo, pode haver problema em algum dia. José, o proprietário da pousada, ajuda os hóspedes no preparo e muitas vezes até incrementa a cava. Ele oferece o cooler e gelo e ainda usa os ingredientes comprados pelo hóspede para fazer a refeição, mas como esse agrado não está incluído no valor da diária (e não é oferecido à parte), nem sempre o José estará disponível para ajudar. Em relação ao jantar, sempre com três passos, José é conhecido por ter um dos melhores temperos da ilha. E é verdade! A comida estava sempre ótima!

Fechamos o pacote de Bed & Breakfast na Piano y Papaya, onde havia a possibilidade de contratar à parte tanto a cava (USD 5) quanto o jantar (USD 12). Só a possibilidade de contratar os dois já fez muita diferença! Optamos por pagar a cava e o jantar e não pesou no valor final da conta. Foi bem prático. A cava não é tão caprichada quanto a dos hotéis que oferecem na diária, mas o jantar, com três passos, estava ótimo! É uma boa opção para quem gosta de experimentar diferentes restaurantes. O hóspede ficará livre para escolher onde jantar, mas não precisará correr atrás de comprar ingredientes para a cava. Bom sistema!

Comida Casa de Sol

Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol

Comida Piano y Papaya 

Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya

Comida Los Corales

Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales

Comida La Cigala

Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala

Comida Natura Viva

Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques

Quarto e banheiro

Apesar da disparidade de preços entre as pousadas que escolhemos, nenhuma delas apresentava um grande diferencial no quarto. Todas tinham padrão muito simples, espaços não muito grandes (a maior era a Natura Viva, com uma cama de solteiro no segundo andar) e sem luxo. Ar-condicionado era comum a todos os quartos, sendo que as pousadas Natura Viva e Piano & Papaia ofereciam também ventilador. Entre todas as pousadas, a única que tinha frigobar era a Natura Viva. As pousadas Casa de Sol e Los Corales se destacam pela TV de tela plana com canais a cabo. A pousada La Cigala perde pontos pela roupa de cama com manchas e a porta do quarto que não trancava (inacreditável). Já a Pousada Casa de Sol pecou pelo mau cheiro em um dos quartos (o cheiro saía do ar-condicionado), problema remediado com um bom ar.

Apesar de algumas pousadas anunciarem que oferecem água quente no chuveiro, em apenas uma — na La Cigala — conseguimos essa façanha e foi por pouco tempo. Os chuveiros eram sempre de água fria e muitas vezes com pouca pressão de água (Los Roques passa por constante racionamento de água). Os melhores banheiros, considerando limpeza e funcionalidade, foram os das pousadas Piano & Papaya, Los Corales e Casa de Sol. O banheiro da Natura Viva, apesar de bonito, tinha um cheiro bem esquisito que saía do esgoto, enquanto o banheiro da La Cigala foi totalmente reprovado no quesito limpeza (o tampo do vaso estava muito sujo, a ponto do papel usado para limpá-lo sair preto). As pousadas ofereciam toalha de banho e de rosto, papel higiênico e sabonete (exceto a Casa de Sol, que não oferece sabonete). 

Quarto e banheiro Casa de Sol

Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques

Quarto e banheiro Piano y Papaya 

Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques Los-roques Los-roques

Quarto e banheiro Los Corales

Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques Los-roques Los-roques

Quarto e banheiro La Cigala

Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques Los-roques

Quarto e banheiro Natura Viva

Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques

Atendimento

Los Roques é um destino onde os brasileiros se sentem em casa. Os venezuelanos são sempre muito gentis e adoram uma boa conversa. O melhor atendimento entre todas as posadas, com direito a aulão sobre Los Roques e paparicos como pétalas de flores, foi na Pousada Los Corales, onde a Celeste e o Jesus recebem os hóspedes como melhores amigos. Realmente inesquecível. Destaque para a maravilhosa comida do Jesus. Na Casa de Sol, onde também funciona uma pousada familiar, José e Sol são bastante atenciosos. Eles deixam os hóspedes à vontade e rapidamente você se sentirá em casa. José prepara jantares ótimos e ainda auxilia os turistas a fazerem a cava, que não está incluída no pacote.

As pousadas La Cigala e Natura Viva são mais “chiques” e os funcionários não se envolvem tanto com os turistas, ainda assim, na La Cigala, as atendentes eram muito gentis e sempre dispostas a responder várias dúvidas sobre o arquipélago (uma deles foi até buscar algumas uvas de praia para experimentarmos). A Pousada Piano & Papaya fica no meio termo entre um ambiente mais caseiro e requintado. Ao mesmo tempo que você se sente hóspede de um hotel, Yale, a gerente, faz com que todos estejam sempre bem. Destaque negativo apenas para o fato de não levarem a cava até a praia (na ilha, usam carrinhos de transporte em rodinhas). É um pouco pesado para levar caminhando o cooler repleto de gelo e bebidas.

Avaliação final

Independente de valores, nossa experiência predileta foi na pousada Los Corales. O atendimento prestado pela Celeste e pelo Jesus, a limpeza dos ambientes, a qualidade do quarto e a maravilhosa comida foram sempre excelentes! Não temos nada negativo para dizer sobre ela e, definitivamente, foi a melhor entre todas as pousadas na nossa opinião.

As melhores relações custo/benefício foram as pousadas Piano & Papaya e Casa de Sol. Piano & Papaya por ter instalações excelentes e um preço muito bom para o casal (USD 90). Mesmo sem oferecer a cava e o jantar incluídos na diária, a pousada permite que os hóspedes encomendem as refeições. Já a Casa de Sol tem um preço imbatível pelo serviço oferecido. É tudo bastante simples, mas o suficiente para ser feliz em Los Roques. Sem contar que a comida do José é realmente excelente! E tudo por apenas USD 35. Ponto negativo apenas por não ter a cava, mas o José ajuda a dar um jeitinho.

A Pousada La Cigala tem uma área comum deliciosa para relaxar depois do passeio, especialmente com os lanchinhos servidos na volta da praia. Infelizmente eles perderam muitos pontos com a limpeza do banheiro, que estava muito a desejar e com a fechadura da porta, que não funcionava. Se pensarmos no valor da diária, torna-se ainda mais absurda a falta de cuidado. Apesar da excelente comida e atendimento, a experiência não foi tão boa.  

Natura Viva era a maior expectativa entre as pousadas testadas. Acreditávamos que o “padrão luxo” compensaria o alto valor da diária, mas não foi bem o que vimos. A área comum da pousada é realmente belíssima e o terraço com vista para a praia oferece uma ótima experiência. Porém a comida não tinha nada de especial, assim como o quarto. Os dois eram bastante simples e não compensaram o valor pago. Foi bom, mas não vale o dinheiro gasto. 

Veja as principais opções de hospedagem em Los Roques selecionadas pelo Melhores Destinos.

Nível básico

Casa de Sol (testada pelo Melhores Destinos)

  • Facebook: www.facebook.com/lacasadesol
  • Telefone: +58 414 303-2261
  • E-mail: casasol2013@hotmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 35 por pessoa com meia pensão (café da manhã e jantar) em quarto individual ou duplo. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-casa-de-sol

Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol Los-roques-pousada-casa-de-sol

Gremary (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Facebook: www.facebook.com/posadagremary.losroques
  • Telefone: +58 424 283-8808 / +58 412 553 9780 / +58 414 257-5959 e +58 414 260-1993
  • E-mail:  posada_gremary@hotmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 70 por pessoa em quarto duplo, com meia pensão (café da manhã e jantar).
  • Valores em alta temporada: USD 85 por pessoa em quarto duplo, com meia pensão (café da manhã e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.  

Los-roques-pousada-gremary

Los-roques-pousada-gremary Los-roques-pousada-gremary Los-roques-pousada-gremary Los-roques-pousada-gremary Los-roques-pousada-gremary

Sol y Luna

  • Facebook: www.facebook.com/Posada-Sol-y-Luna-los-Roques-Venezuela-157684161089511
  • Telefone: +58 414 286-2789
  • E-mail: reservacionessolyluna@gmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 55 por pessoa em quarto duplo, com pensão completa.
  • Valores em alta temporada: USD 75 por pessoa em quarto duplo, com pensão completa. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Nível intermediário (entre USD 50 e USD 130 por pessoa)

Albacora

  • Site: www.posadaalbacora.com
  • Telefone: +58 414 2826131
  • E-mail: info@posadaalbacora.com
  • Valores em baixa temporada: USD 100 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 80 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 55 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.
  • Valores em alta temporada: USD 130 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 104 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 70 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Casa Turquesa

  • Site: posadacasaturquesa.com
  • Telefone: +58 212 428-9388 / +58 424 153-3069
  • E-mail: posadacasaturquesa@gmail.com e info@posadacasaturquesa.com
  • Valores: USD 100 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 80 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 60 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Guaripete (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.posadaguaripete.com
  • Telefone: +58 414 308-4213
  • E-mail: info@posadaguaripete.com
  • Valores em baixa temporada: USD 100 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 80 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 60 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.
  • Valores em alta temporada: USD 125 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 100 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 75 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-guaripete

Los-roques-pousada-guaripete Los-roques-pousada-guaripete Los-roques-pousada-guaripete Los-roques-pousada-guaripete Los-roques-pousada-guaripete

La Cigala (testada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.lacigala.com
  • Telefone: +58 414 236-5721
  • E-mail: posadalacigala@gmail.com
  • Valores: USD 150 por pessoa em suíte dupla; USD 140 por pessoa em quarto duplo standard; USD 130 por pessoa em quarto duplo small. Todos com pensão completa. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-la-cigala

Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala Los-roques-pousada-la-cigala

La Terraza

  • Site: www.laterrazalosroques.com
  • Telefone: +58 414 254-0594
  • E-mail: info@laterrazalosroques.com
  • Valores em baixa temporada: USD 90 por pessoa em quarto duplo no pacote B&B (apenas café da manhã).

Lagunita

  • Site: www.posadalagunita.com
  • Telefone: +58 414 291-9151
  • E-mail: posadalagunita@gmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 80 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 65 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 45 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.
  • Valores em alta temporada: USD 95 por pessoa em quarto duplo com pensão completa; USD 80 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 60 por pessoa em quarto duplo com B&B (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los Corales (testada pelo Melhores Destinos)

  • Facebook: https://www.facebook.com/posadaloscorales
  • Telefone: +58 414 237-6648 / +58 424 237-0048 / +58 424 819-5321 / +58 237 2211025
  • E-mail: posadaloscorales@gmail.com e posadaloscorales@hotmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 75 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar); USD 60 por pessoa em quarto duplo com meia pensão, com café da manhã e jantar; USD 55 por pessoa em quarto duplo com café da manhã e cava para a praia. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-los-corales

Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales Los-roques-pousada-los-corales

Movida (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.posadamovida.com
  • Facebook: www.facebook.com/PosadaMovida
  • Telefone: +58 237 221-1016 e +58 414 237-1480
  • E-mail: info@posadamovida.com e posadamovida@hotmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 100 por pessoa em quarto duplo, com pensão completa. Pode haver descontos para estadias mais longas.
  • Valores em alta temporada: USD 120 por pessoa em quarto duplo, com pensão completa. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-movida

Los-roques-pousada-movida Los-roques-pousada-movida Los-roques-pousada-movida Los-roques-pousada-movida Los-roques-pousada-movida

Piano & Papaya (testada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.losroques.com
  • Facebook : www.facebook.com/LosRoquesVenezuela10/photos_stream
  • Whatsapp: +58 414 281-0104
  • E-mail - info@losroques.com
  • Valores em baixa temporada: USD 90 pelo quarto duplo (independente se estarão hospedadas duas pessoas ou apenas uma), apenas com café da manhã. A pousada oferece as outras refeições mediante pagamento extra. A cava custa USD 5 e o jantar USD 12. Pode haver descontos para estadias mais longas.
  • Valores em alta temporada: USD 140 a USD 180 pelo quarto duplo (independente se estarão hospedadas duas pessoas ou apenas uma), apenas com café da manhã. A pousada oferece as outras refeições mediante pagamento extra. A cava custa USD 5 e o jantar USD 12. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-piano-papaya

Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya Los-roques-pousada-piano-papaya

Tsunami

  • Site: www.posadatsunami.com.ve
  • Facebook: https://www.facebook.com/PosadaTsunami
  • Telefone: +58 212 993-5505 +58 414 923-3120
  • E-mail: info@posadatsunami.com
  • Valores em baixa temporada: USD 80 por pessoa em quarto duplo, com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques

Nível superior (acima de USD 100 por pessoa)

Acuarela

  • Facebook: www.facebook.com/Posada-Acuarela-Los-roques-venezuela-104492942961136
  • Telefone: +58 424 215-6389 / +58 212 266-2081 / +58 212 491-2023 / +58 424 152-9670 /  +58 424 195-1709
  • E-mail: posadaacuarela@gmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 148 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar) e USD 130 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-acuarela

Bequeve

  • Site: www.bequeve.com/es/los-roques
  • Facebook: www.facebook.com/bequeveinn
  • Telefone: +58 212 264-7485 / +58 212 264-5307 / +58 212 264- 7485 / +58 212 264-5307
  • Valores: UDS 175 por pessoa em quarto duplo com pensão completa, USD 100 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar), USD 80 por pessoa em quarto duplo com B&B. Diárias de pensão completa a partir de 3 dias tem custo de USD 140 por pessoa em quarto duplo. A partir de 6 dias tem custo de USD 125 por pessoa em quarto duplo. Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-bequeve

Caracol (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.posadacaracol.com
  • Telefone: +58 237 414-5566 e +58 412 237-8955
  • Whatsapp: +58 414 373-0101
  • E-mail: posadacaracol@caracolgroup.com
  • Valores em baixa temporada: USD 120 por pessoa em quarto duplo com pensão completa.
  • Valores em alta temporada: USD 125 por pessoa em quarto duplo com pensão completa.

Los-roques-pousada-caracol

Los-roques-pousada-caracol Los-roques-pousada-caracol Los-roques-pousada-caracol Los-roques-pousada-caracol Los-roques-pousada-caracol

La Corsaria (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.posadalacorsaria.com
  • Facebook: www.facebook.com/PosadaGaleriaLaCorsaria
  • Telefone: +58 237 221-1177 / +58 424 298-0288 / +58 414 119-9475
  • Whatsapp: +58 424 827-8167 e +55 11 98104-3660
  • E-mail: reservascorsaria@gmail.com
  • Valores: A pousada La Corsaria oferece o orçamento pelo site da empresa. Por ser de propriedade de brasileiros, os valores podem ser pagos em real através de transferência bancária. O orçamento pode incluir todo o serviço, com reserva de passagens e hotel em Maiquetía para pernoite, ou apenas a hospedagem em Los Roques. A pousada oferece serviço de pensão completa. 

Los-roques-pousada-corsaria

Los-roques-pousada-corsaria Los-roques-pousada-corsaria Los-roques-pousada-corsaria Los-roques-pousada-corsaria Los-roques-pousada-corsaria

Malibu

  • Site: www.posadamalibu.com/
  • Telefone: +58 424 222-1322 / +58 212 234-7141 / +58 237 221-1274
  • E-mail: posadamalibu@gmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 160 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques-pousada-malibu

Mediterrâneo (visitada pelo Melhores Destinos)

  • Site: posadamediterraneo.com.ve
  • Facebook: www.facebook.com/posadamediterraneo
  • Telefone: +58 212 661-2358 / +58 414 312-6714 / +58 414 329-0621
  • E-mail: contacto@posadamediterraneo.com.ve
  • Valores em baixa temporada: USD 190 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar); USD 160 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar); USD 120 por pessoa em quarto duplo com sistema Bed & Breakfast (café da manhã). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques

Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques

Natura Viva (testada pelo Melhores Destinos)

  • Site: www.naturavivalosroques.com
  • Facebook: www.facebook.com/Posada-Natura-Viva-Los-Roques-Venezuela-142100342517930
  • Telefone: +58 424 215-6389 / +58 212 266-2081 / +58 212 491-2023 / +58 424 152-9670 /  +58 424 216-1652
  • E-mail: reservacionesnaturaviva@gmail.com e posadanaturaviva@hotmail.com
  • Valores em baixa temporada: USD 148 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, cava para a praia e jantar) e USD 130 por pessoa em quarto duplo com meia pensão (café da manhã e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Los-roques

Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques Los-roques

Villa Caracol

  • Site: www.villacaracol.com
  • Telefone: +58 237 414-5566 e +58 414 373-0101
  • E-mail: villacaracol@caracolgroup.com
  • Valores em baixa temporada: USD 125 por pessoa em quarto duplo com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Pode haver descontos para estadias mais longas.

Esse texto sobre Onde ficar em Los Roques faz parte do guia de Los Roques no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Los Roques

  • Missing Helizely Viana há 3 anos

    Monique, é mais vantajoso se hospedar em mais de um hotel ou não? Pretendo ficar em Los Roques por volta de 8 dias, mas tinha em mente ficar hospedada somente em um hotel. Obrigada! Sua guia ajudou muito, ótimo trabalho.

  • Moniquerenne Monique Renne há 3 anos

    Helizely, Eu gostei da experiência de ficar em vários hotéis, mas fiz isso para poder avaliá-los. Não é necessário um turista comum fazer isso. Mas se quiser variar um pouco a comida e conhecer outros serviços, vale sim dividir a hospedagem em mais de um hotel. Quem sabe metade em um mais simples e metade em um mais completo? Posso garantir que eles diferem entre eles, especialmente na questão das refeições e qualidade do quarto e áreas comuns. Mas o principal mesmo é curtir as praias de Los Roques, sempre lindas!

  • Missing Raquel há mais de 2 anos

    Olá Monique! As pousadas estão aceitando pagamento em Bolívares ou só em dólar?

  • Moniquerenne Monique Renne há mais de 2 anos

    Raquel, quase todas as pousadas exigem pagamento antecipado, ou seja, será em dólar. Poucas aceitam pagamento na hora, como a Casa de Sol. Mesmo ela, só vi gente pagando em dólar. Sugiro perguntar antes à pousada escolhida para não passar aperto. O câmbio varia muito na ilha, por isso é mais fácil pra eles aceitar dólar.

  • Cmkxk Renata Monken Gomes Siqueira há quase 2 anos

    Oi, Monique. Quero passar minha lua de mel em Los Roques em julho. Você acha essas pousadas que vc sugeriu superiores à Caracol? Obrigada.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.