Los Roques

Cayo de Água

0 avaliação
0% recomendam
0

Principal cartão-postal de Los Roques, Cayo de Água é o foco de quase todo turista que chega ao arquipélago. Difícil resistir à linda imagem das duas ilhotas ligadas por um fino caminho de areia branca cercado pelo colorido mar do Caribe. E, de verdade, é mesmo espetacular! Quem chega desavisado a Cayo de Água pode achar que o local é apenas isso. Não se engane. Além do famoso istmo que liga as ilhas, você poderá curtir outras praias e até uns cantinhos bem escondidos.

A ilha da direita, onde existe um farol vermelho e branco, tem a praia mais bonita. Acredite, ela é ainda mais incrível que a famosa faixa de areia. Basta atravessar o caminho em meio ao mar e seguir para o lado esquerdo da ilha. A praia tem longa faixa de areia fina e branca, quase formando dunas, e o mar é de um tom de azul tão espetacular que parece néon. A parte triste é que o lado direito da ilha acumula muito lixo vindo com a maré e a limpeza é bastante precária. Nem tudo são flores neste paraíso.

Já a ilha da esquerda é marcada por faixas de terra formadas por corais e pequenas piscinas escondidas entre as árvores de mangue. Para chegar, basta caminhar pelo lado direito, margeando a praia. É um lugar delicioso para passar alguns momentos mais à vontade, especialmente quando houver outros turistas na ilha. Se tiver pique, siga em direção ao coqueiro solitário no fundo da paisagem. De lá se tem uma linda vista para o mar. Ao caminhar pela praia, não se esqueça de usar sapatilhas ou calçados adequados. Há grande quantidade de corais que podem machucar os pés.

Não há infraestrutura nem restaurantes em Cayo de Água. É preciso levar todo o necessário para passar o dia na ilha. Por lá, há muitos pássaros que rendem lindas fotos! Vale chamar a atenção deles para que sejam belos figurantes nos retratos.

Cayo de Água é um dos passeios mais difíceis de serem feitos em Los Roques, principalmente pelas condições de vento, quase sempre fortes e constantes. Muitas vezes, os barqueiros não realizam o trajeto por ser desagradável para os turistas, já que a lancha bate muito no mar. Ao chegar em Los Roques, tente fazer logo essa visita. Nunca se sabe quando o vento vai soprar contra você. Os passeios são oferecidos pela Cooperativa de Transporte Turísticos de Los Roques, mas não todos os dias. No tour, é possível que haja também uma parada em Espenquí, mais uma das belas praias do arquipélago. O trajeto até Cayo de Água leva por volta de 50 minutos. 

  • Valor do minitour, com Cayo de Água e Espenquí (mínimo de 8 pessoas) – VEF 17000
  • Valor do trajeto, ida e volta, para Espenquí (mínimo de 8 pessoas) – VEF 10000
Cayo de Água, Gran Roque

Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua Cayo-de-agua
Avalie Cayo de Água