Cozumel

2 avaliações
100% recomendam
9,0

Cozumel é daqueles lugares que os turistas visitam quando querem um pouco mais de sossego do que Cancún oferece. A ilha é bem maior do que Isla Mujeres e possui aeroporto próprio, o que favorece a chegada de europeus e americanos. 

Muitos turistas fazem um passeio de um dia até Cozumel saindo de Playa del Carmen, onde se pega o ferry boat (US$ 26, ida e volta), ou mesmo de Cancún, que é mais longe. A estrutura da ilha é bem legal, com restaurantes, lojas, além de ser um ótimo lugar para mergulho, por conta de sua visibilidade. Se você ficará um dia por lá, terá que alugar um carro ou andar de táxi caso queira sair do centrinho. No centro, ande a pé. 

Quem quer ver as tão faladas belezas do fundo do mar em Cozumel deve procurar os melhores pontos de mergulho: Palancar, Colombia e Cielo - cheio de estrelas do mar que podem ser vistas com snorkel. Quem prefere aproveitar a praia pode ir a um dos lugares mais famosos da ilha, o Parque Chankanaab. Esse parque é pequeno e está mal cuidado, mas a praia que fica na frente do parque vale a pena - é linda, cristalina e tem muitos peixinhos. 

Para quem quer comprar artesanato, lembranças ou perfumes, Cozumel também é um ótimo lugar. A ilha está sempre no roteiro de muitos cruzeiros, fato que movimenta a economia local. Você verá lojas e mais lojas no centrinho, além de restaurantes e bares famosos, tudo isso para entreter aos turistas que chegam nos cruzeiros.

Não vá aos domingos, ou você encontrará muita coisa fechada.


Chankanaab-cozumel Cozumel Cozumel Cozumel
Avalie Cozumel

  1. Img20210112122954 Aline D. L. Oliveira
    Serra - ES há 10 meses
    9,0
    Bom

    A ilha é linda e tem um dos mares mais lindos que já vimos, mesmo em dia de chuva!

    Fomos extorquidos pela polícia mexicana... tem que dirigir com muita atenção porque uma rua de repente se torna ciclovia e a placa está muito escondida!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 99vrh Nathalia Takara
    São Paulo - SP há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    Pegamos um Ferry da Ultramar e chegando lá, alugamos uma scooter. Demos a volta na ilha a beira mar.
    Do outro lado do centro, há pouca pessoas, poucos lugares para se ficar, mas isso só a deixa mais perfeita.
    Água cristalina por toda parte.
    O mergulho deve ser incrível.

    Alguns espaços são cheios de pedras, não facilitando o banho de mar.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 6 anos

    Boa tarde Camile.
    sabe onde posso ver os nomes e localização das praias de cozumel?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 6 anos

    Oi, Willian. Só pude te responder agora. Se ainda te servir a informação, minha sugestão é que você pesquise no Google por "Map Cozumel" e vá em imagens. Para lugares pequenos como Cozumel, é melhor você dar uma olhada nas imagens dos mapas locais do que o próprio Google Maps, porque eles serão mais fiéis a realidade. Abs

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 6 anos

    Sem problemas Camille, sim ainda é útil, pois estou indo para cancun/pdc neste sábado. Vou verificar no Google. Obrigado.

  • Missing mario há mais de 2 anos

    Para quem precisar de algumas informações de valores Cancun e Cozumel (valores em pesos MXN):

    Onibus ADO (Aeroporto->Playa del carmen) 208
    Chip celular 250
    Ferry (->Cozumel) 175
    Taxi (Ferry->Royal Park) 95
    Taxi (para passeio - Ida) 50
    Passeio (El cielo entre outros) 1368
    Taxi (para passeio - Volta) 100
    Moto 400
    Gasolina Moto 50
    Taxi (Royal Park->Ferry) 100
    Ferry (->Playa del carmen) 175
    Taxi (Playa del carmen->Aeroporto) 200

    Dicas
    No aeroporto CUN, antes de sair do saguão de desembarque, consulte os valores das passagens ADO (se sair do saguão, não pode voltar). Ex: até playa del carmen 208 MXN.
    Não compre o chip no aeroporto, espere para comprar no centro ou em lojas fora do aeroporto (lojas perto do ferry +-14USD, por exemplo).
    Vale a pena alugar uma moto em Cozumel para conhecer toda a ilha.
    Deixe para fechar os passeios lá, não no aeroporto, mas sim no centro ou hotel. Existem diversos descontos. Recomendo El Cielo

  • Img20210112122954 Aline D. L. Oliveira há 10 meses

    Quando chegar a Playa Del carmen VÁ DIRETO para o guichê da Ultramar láaa já quase entrando no terminal de embarque... muitas pessoas vão querer te parar no caminho e até você perceber que querem te empurrar passeios você já perdeu tempo. Deixamos o nosso carro alugado em um estacionamento bem do lado do terminal ADO, o preço foi razoável. Quando compramos a passagem da Ultramar para Isla Mujeres deveríamos ter comprado junto a passagem para Cozumel, mas o vendedor, mesmo que com boa intenção, disse que talvez conseguiríamos um preço melhor comprando no dia, mas na verdade não foi bem assim, melhor seria comprar o pacote Isla Mujeres+ Cozumel tudo junto de uma vez, vale a pena (preço só pelas passagens de Ferry). Ao chegar na ilha alugamos uma scooter, o que se não tivesse chovido teria sido demais, mas mesmo assim foi divertido kkk pagamos 20 dólares pelo dia todo, então se alguém tentar te empurrar (e muitos vão) algo mais caro pela motinha, não aceite. O carro era 35 dólares o dia todo, mas eu quis fazer uma "economia". Acabou que com chuva e frio (acreditem se quiserem), não fizemos nenhum mergulho nem de snorkel... depois nos arrependemos, mas se for fazer chegue bem cedo na ilha ou fique até o último Ferry (21h) e pode comprar o passeio por lá mesmo que tem muitos lugares que o fazem, por exemplo na Playa Palancar, onde dá para fazer snorkeling e comprar os mergulhos para El Cielo, Colombia e outros.
    Atente-se para as placas escondidas, mais precisamente na saída da playa palancar, onde a via se torna apenas ciclovia e a polícia fica lá só pra pegar turistas desprevenidos e cobrar "multa só que sem recibo" para devolver a sua CNH se você entrar nessa via.

    Ah! E não se engane que nem eu, achando que por causa da pandemia o pessoal ia estar precisando correr atrás do prejuízo e iria abrir mesmo aos domingos... realmente muita coisa fica fechada domingo, inclusive parques e lugares para passar o dia.