Dicas de Berlim

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência por até 90 dias na Alemanha e em outros países-membros do Acordo Schengen (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça), porém no momento do desembarque serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

BERLIN WELCOME CARD

É um cartão muito útil para quem está na cidade a turismo, pois com ele é possível utilizar o transporte público e também obter descontos nos principais pontos turísticos. É uma excelente forma de economizar! Para saber mais e adquirir um cartão específico para a sua estadia é só clicar AQUI.  

Pontos de informação turística

- Térreo (entrada norte) da estação central de trens (Hauptbahnhof);

- Portão de Brandenburgo;

- Número 22 da Rua Kurfürstendamm;

Tours a pé gratuitos (gorjetas ao final do percurso)

Uma boa opção de tour gratuito é o Sandemans New Europe. Para saber mais sobre o percurso, locais e horários de saída, clique aqui.

Segurança

Berlim é uma cidade bastante segura, no geral, porém é bom ter cuidado com bolsas e carteiras, principalmente nas estações de trem e metrô. Também é aconselhável que o visitante evite áreas desertas muito tarde da noite, especialmente mulheres desacompanhadas.

Telefones de Emergência

- Embaixada do Brasil em Berlim (somente casos de emergência): 0171-3222442 - mais informações sobre a embaixada aqui.

- Ambulância: 112.

- Polícia: 110.

Gorjetas

A maioria dos bares e restaurantes não inclui a gorjeta na conta final, porém é de praxe que o cliente reserve ao menos 10% para o prestador do serviço.

Tudo que você precisa saber sobre Berlim!

Esse texto sobre Dicas de Berlim faz parte do guia de Berlim no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Berlim

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.