Fort Lauderdale
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Dicas de Fort Lauderdale

Geral

  • A língua oficial nos Estados Unidos é o inglês. Na Flórida, é comum que muitos moradores falem também espanhol, porém, em Fort Lauderdale, isso não é tão comum quanto em Miami. O contato inicial com vendedores e atendentes quase sempre será em inglês, já em Miami é comum que já iniciem uma conversa em espanhol.
  • O padrão de voltagem em Fort Lauderdale é de 110V. A tomada é de dois pinos chatos paralelos. Caso o seu aparelho tenha tomada no padrão brasileiro, lembre-se de levar um adaptador. Cuidado na hora de ligar os aparelhos na tomada, eles podem ter a voltagem diferente.
  • O fuso horário em Fort Lauderdale é de -2 horas em relação à Brasília, porém, entre março e novembro, prevalece o horário de verão, com fuso de -3 horas em relação à Brasília. Lembrando que Brasília está em GMT -3 e Fort Lauderdale em GMT -5.

Dinheiro

  • A moeda oficial nos Estados Unidos é o dólar americano (US$). Cartões de crédito e débito são amplamente aceitos e caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade. Lembre-se sempre de desbloquear o cartão para uso no exterior e nunca leve apenas uma opção de pagamento. 
  • Gorjetas são uma prática comum e muito respeitada nos EUA. O valor varia entre 15% e 20% e pode ser deixado na mesa, após o pagamento da conta, preferencialmente em espécie. Caso opte pelo pagamento da gorjeta no cartão, você deverá escrever o valor na nota após realizar o pagamento. Sim, após. Acredite! Funciona.  

Documentação

  • Brasileiros precisam de visto americano e passaporte válido para entrar nos EUA. Veja mais informações sobre como tirar o visto americano.
  • Evite andar com o passaporte na rua. Deixe-o guardado em local seguro no hotel e use a carteira de motorista apenas acompanhada de uma cópia do passaporte. Tenha sempre também uma cópia do passaporte online (no email, por exemplo). No caso de perda, comunique imediatamente à embaixada ou consulado mais próximo. A cópia do passaporte facilitará a retirada de um documento de emergência.
  • Na hora de passar na imigração americana, tenha todos os documentos de comprovação de hospedagem e passagem. Veja mais informações sobre imigração americana.
  • A carteira de motorista brasileira — CNH — tem validade para quem pretende dirigir nos EUA. Por isso, não se esqueça de levá-la. A PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é obrigatória, mas ajudará caso haja algum problema com a polícia, já que ela estará também em inglês. 

Segurança

  • Fort Lauderdale é uma cidade segura, porém pequenos furtos em locais de grande movimento não são incomuns. Nunca é demais tomar os cuidados básicos ao andar na rua e em transportes públicos. Quando circular por áreas turísticas, mantenha-se atento aos seus bens. Não deixe bolsas, documentos e carteira desacompanhados.
  • O número de emergência nos EUA, para polícia e bombeiros, é 911.
  • Não há consulado brasileiro em Fort Lauderdale. Caso seja necessário algum tipo de contato, o ideal é procurar o Consulado Brasileiro em Miami. Endereço: 3150 SW 38th Avenue - andar térreo, Miami, FL, 33146. Telefone: (305) 285-6200
  • Em caso de alerta de furacões e grandes tempestades, siga as orientações de segurança e evite a região costeira.
  • Quando estiver na praia, cumpra as ordens dos salva-vidas e respeite a sinalização de perigo na água. 

Saúde

  • Nunca viaje para o exterior sem um plano de saúde internacional. Infelizmente, nem tudo em uma viagem é possível de ser previsto. 
  • Nenhuma vacina é obrigatória para quem pretende visitar os EUA. 
  • As farmácias dos EUA são verdadeiros paraísos e vendem de tudo, porém, para remédios mais fortes, como antibióticos, é necessário apresentar receita médica. Caso seja necessário, você deverá consultar um médico. 

Telefonia e internet

  • Você poderá adquirir um chip de celular com internet em lojas especializadas em telefonia de celular. O processo é rápido, barato e nada burocrático. Ele será fundamental, especialmente para quem pretende usar o GPS. Antes de sair do Brasil, verifique se o seu celular é desbloqueado para uso no exterior e também para receber chip de outra operadora.
  • Fique atento ao uso do pacote de dados do Brasil no exterior, ele pode custar uma fortuna. Sendo assim, a melhor opção é desativar todas as funções de dados do seu telefone e usar apenas redes Wi-Fi ou chip do exterior. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Fort Lauderdale