Fort Lauderdale

Quando ir a Fort Lauderdale

Localizada na Flórida e vizinha a Miami, Fort Lauderdale tem clima convidativo durante todo o ano. Seja para quem busca praias tranquilas ou para quem está à procura de boas oportunidades de compras, a cidade agrada em todas as estações. Alguns períodos marcam a alta temporada na região e podem causar aumento nas tarifas de hotéis, porém nada que impeça a viagem. É o caso dos meses entre dezembro e abril, quando é inverno nos EUA e muitos americanos fogem do frio indo pra as praias da Flórida. Vale também ficar atento ao aumento das chuvas entre o verão e o outono no hemisfério norte — principalmente de junho a outubro —, quando há até mesmo risco de furações. A depender do evento que esteja acontecendo em Fort Lauderdale, as opções de hospedagem também podem se esgotar. É o caso do International Boat Show, evento náutico que reúne milhares de amantes de barcos e lota a cidade durante uma semana no mês de novembro. Fique atento ao calendário para não ficar sem quarto na última hora.

Alta temporada – Dezembro e Abril

A alta temporada em Fort Lauderdale é marcada pelos meses mais frios, entre dezembro e abril, quando muitas cidades dos Estados Unidos estão debaixo de neve, mas o clima na Flórida continua amigável. Fort Lauderdale é a escolha de muitos americanos que desejam fugir do inverno e curtir dias mais quentes. Nesse período, as hospedagens ficam mais caras e a cidade mais cheia, porém o sol continua brilhando e há bem menos incidência de chuva.

O mês de março também pode alterar um pouco o número de visitantes na cidade, especialmente entre os turistas mais jovens. Nesse mês acontece o Spring Beak, a semana de folga que os estudantes americanos recebem no meio da primavera. A data não é fixa e pode variar entre os colégios, por isso conte com um mês bem agitado.

Já novembro marca um evento que altera bastante o número de turistas: O International Boat Show. Durante uma semana, a cidade fica lotada de barcos e iates que circulam pelos canais quase em ritmo de desfile. Com o aumento significativo de turistas, a chance é grande de que as vagas nos hotéis se esgotem. No mesmo mês, a Black Friday sempre ajuda a levar mais turistas à cidade, que é famosa por tem um dos melhores outlets da Flórida: o Sawgrass Mills.

Baixa temporada – Junho a Outubro

Por mais estranho que pareça, a baixa temporada em Fort Lauderdale acontece nos meses de verão e outono, especialmente entre junho e novembro. Nesse período, as temperaturas elevadas trazem também um aumento significativo de chuvas e até o risco de grandes tempestades e furações. Ainda que julho seja um mês chuvoso, o período marca das férias nos EUA e por isso sempre há aumento de turistas. Apesar de o calor ser ótimo para a praia, o alto risco de tempestades pode atrapalhar os planos de passeio. Para quem procura a cidade para compras, o clima não atrapalha e Fort Lauderdale continua sendo ótima opção!

*Veja as médias anuais de temperatura e chuva em Fort Lauderdale, por ordem de mínima, máxima e índice pluviométrico.

  • Janeiro – 14.3°C / 24.1°C / 62 mm 
  • Fevereiro – 14.5°C / 24.5°C / 69 mm
  • Março - 16.8°C / 25.9°C / 68 mm
  • Abril - 18.9°C / 27.9°C / 83 mm
  • Maio – 21.2°C / 29.6°C / 161 mm
  • Junho – 23.1°C / 31.3°C / 229 mm
  • Julho – 23.8°C / 32.1°C / 156 mm
  • Agosto – 24.0°C / 31.3°C / 170 mm 
  • Setembro – 23.5°C / 31.5°C / 196 mm
  • Outubro – 21.5°C / 29.5°C / 179 mm
  • Novembro – 18.4°C / 26.9°C / 95 mm
  • Dezembro – 15.5°C / 24.8°C / 60 mm

*Com dados do pt.climate-data.org

Tudo que você precisa saber sobre Fort Lauderdale!

Esse texto sobre Quando ir a Fort Lauderdale faz parte do guia de Fort Lauderdale no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Fort Lauderdale

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.