Ho Chi Minh City

Dicas de Ho Chi Minh

Visto

Brasileiros necessitam de visto de entrada no Vietnã e o mais indicado é obter esse documento na Embaixada, em Brasília - principalmente se a sua entrada for por terra. Se a sua chegada no país for por algum dos aeroportos, há uma segunda opção: o Visa on Arrival.

Agências costumam providenciar o documento, mas, se a sua viagem estiver sendo feita por conta própria, você pode obter o seu pré-visto aqui. Depois de acessar o link, preencha o formulário disponível, efetue o pagamento e aguarde pelo envio da Carta de Aprovação (Approval letter) para o seu e-mail.

Essa carta deverá ser apresentada na chegada ao Vietnã - num balcão identificado como Landing Visa Counter -, acompanhada de duas fotos para passaporte. Em seguida, os custos do visto deverão ser pagos. O valor a ser desembolsado na hora, por pessoa, varia de 45 USD a 65 USD, dependendo da entrada - se é única ou se são múltiplas.

Como se locomover

Você provavelmente vai andar muito a pé pela cidade, mas, para acessar locais mais distantes o melhor é optar por táxis oficiais com taxímetro, cujos preços costumam ser bem em conta. Uma dica é sempre escolher táxis oficiais, a exemplo de veículos pertencentes a empresas como a Vinasun (84-8 38 277 178) e a Mai linh (+84 8 3719 8055). 

A dica é importante, pois golpes aplicados por taxistas não oficiais são comuns em HCMC. Em um deles, por exemplo, o taxímetro passa a marcar valores altos sem que o passageiro perceba. Se isso acontecer, peça para descer na hora. Fique atento!

  • Embaixada do Brasil em Hanói

    Nota:  de 10 (0)

    O número telefônico de plantão consular - (84) 904419922 - só deve ser acionado em casos de emergência no Vietnã (acidentes, prisões, mortes, entre outros).

    Qualquer outro tipo de informação estará disponível no website da Embaixada do Brasil em Hanói.

Tudo que você precisa saber sobre Ho Chi Minh City!

Esse texto sobre Dicas de Ho Chi Minh faz parte do guia de Ho Chi Minh City no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Ho Chi Minh

  • 7673024612832b8a24d0z Priscila Antunes há mais de 4 anos

    Bom, como a maioria das atrações ficam próximas do centro, a hospedagem melhor vai acabar sendo atraída por ela. Então, para aqueles que querem gastar menos, indico procurar um hotel na rua do mercado Ben Thanh, mas para os que querem esbanjar do luxo, já podem procurar pela rua Dong Khoi, que por sua vez, além dos hotéis com valores mais salgados, abriga também, alguns dos monumentos mais visitados, como a Ópera e a Catedral de Notre Dame. Contudo, ainda tem os albergues, na Pham Ngu Lao,, que por sua vez, é bastante conhecida pelos viajantes, como distrito dos mochileiros.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.