Ho Chi Minh City

Dinheiro em Ho Chi Minh City

É evidente que os custos de uma viagem vão depender muito do tipo de viajante, mas a verdade é que o dinheiro em Ho Chi Minh City costuma render bastante, principalmente se a prioridade for economizar. Isso porque é possível hospedar-se em hotéis simples da cidade, aliando conforto e localização; além disso, ao optar por "comida de rua" e restaurantes populares, o visitante acaba gastando ainda menos. Uma refeição farta e deliciosa deve custar algo entre 3 USD e 10 USD.

Algumas entradas em pontos turísticos da cidade podem ser gratuitas, a exemplo da Pagoda do Imperador de Jade; se você tiver que desembolsar algo em alguma outra atração, deverá pagar em torno de VND 5.000 a VND 30.000 (menos de 1 USD/1,50 USD). Corridas de táxi também são super em conta, mas é bom ficar atento para certos golpes (veja mais em Dicas).

A moeda oficial do país é o dong, em notas de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000, 20.000, 50.000, 100.000, 200.000 e 500.000. Entretanto, não são raros, na cidade, lugares que aceitem dólares americanos - como hotéis, agências de turismo e restaurantes. O ideal, portanto, é sempre ter uma quantia em dongs e em dólares na carteira, e perguntar antes, no estabelecimento, caso só tenha consigo a moeda americana ou precise usar cartão de crédito.

Levando dinheiro em viagens para o exterior

Este post publicado pelo MD pode ajudá-lo a escolher a melhor forma de levar dinheiro para o exterior. A nossa dica para quem pretende levar uma quantia significativa de dinheiro em espécie, porém, é que esse montante seja em dólares americanos, porque trocar dólares pela moeda local não é nada complicado, tendo em vista a grande quantidade de casas de câmbio espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade, em hotéis e também no aeroporto. Confira aqui a cotação do dong.  

Tudo que você precisa saber sobre Ho Chi Minh City!

Esse texto sobre Dinheiro em Ho Chi Minh City faz parte do guia de Ho Chi Minh City no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro em Ho Chi Minh City

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.