Ho Chi Minh City

Onde comer em Ho Chi Minh

Simplicidade e muito sabor são características da gastronomia vietnamita, uma das asiáticas mais conhecidas do mundo. Várias das delícias típicas do país podem ser encontradas em restaurantes especializados em várias partes do globo, mas prová-las in loco tem um significado ainda mais especial, considerando a variedade e o frescor dos ingredientes utilizados - além, é claro, dos fatores "zero frescura" e excelentes preços.

Ho Chi Minh é uma cidade extremamente gourmet. Lá o visitante vai encontrar de tudo: vendedores de rua que preparam um delicioso churrasco vietnamita; pequenos restaurantes especializados em pratos tradicionais como o Pho (a substanciosa e reconfortante sopa de noodles com carne); mercados como o Ben Thanh, cheio de barracas que vendem comida típica boa e barata; e por aí vai.

Além do tradicional Pho, do qual falamos anteriormente, você não deve deixar de experimentar outras iguarias locais como o Banh Xeo (crepe recheado com carne de porco, camarão e brotos de feijão, acompanhado de um molho especial); o Bot Chien (bolinhos de arroz fritos em uma panela wok) é um snack muito famoso na antiga Saigon, vendido na movimentada rua Pham Ngu Lao. 

Boas pedidas também são o popular e saboroso Com Suon Nuong - prato que consiste em pedaços de porco assados na brasa e servidos com arroz - e o Banh Mi - sanduíche estilo "x-tudo", feito com pão baguete, que leva queijo, ovo, salsichas, molho chilli, coentro, entre outros ingredientes. Divino!

Comida de rua

Comer na rua, junto aos locais, é uma excelente maneira de conhecer melhor e explorar um destino turístico, além de ser barato. Porém, é preciso ter cuidado ao optar por esse tipo de alimentação se a intenção for evitar problemas de saúde que estraguem a sua viagem. Algumas medidas importantes:

- só tome água mineral engarrafada;

- evite o consumo de gelo;

- desconfie sempre de alimentos crus, como frutas, legumes/verduras e peixes - especialmente se estiverem expostos;

- antes de comprar o alimento, observe a higiene do local e a forma de preparo (confie no seu instinto!);

- observe também se a barraca/o restaurante é frequentada(o) por outros turistas e habitantes locais;

- se você perceber qualquer sintoma estranho após ingerir o alimento - como diarreia, febre etc. -, procure um médico imediatamente.

  • Bitexco-financial-tower

    Bitexco Financial Tower

    Nota:  de 10 (0)

    Do alto deste belo arranha-céus, que pode ser visto de várias partes da cidade, tem-se uma bela visão da antiga Saigon. Situado em uma área de negócios e entretenimento de HCMC, o prédio, cuja arquitetura foi inspirada em uma flor de lótus, tem 262 metros de altura e 68 andares. Lá dentro o visitante vai encontrar...

  • Bui-vi-n-street

    Bùi Viện Street

    Nota:  de 10 (0)

    A Bùi Viện está situada na famosa região dos mochileiros de Ho Chi Minh City, uma área repleta de lojas, restaurantes, hotéis, albergues e, claro, muitos bares. Na verdade, a rua é movimentada durante todo o dia, mas é no período da noite que os bares do local - cujas calçadas ficam repletas de mesas baixas...

  • Ben-thanh-market

    Chợ Bến Thành (Ben Thanh Market) (Chợ Bến Thành)

    Nota:  de 10 (0)

    Um mercado com mais de três mil barracas onde se vende de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios, suvenires e, claro, uma seção inteira dedicada à gastronomia local. Considerado um dos centros de compras mais famosos de Ho Chi Minh City - pelo menos entre os turistas que visitam a cidade -, o Ben Thanh, por outro lado, acaba não...

  • Cyclo-restaurant

    Cyclo Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    No segundo andar de um prédio do centro de Ho Chi Minh City está este restaurante, cujo carro-chefe é a culinária vietnamita. O cardápio do local? Bem, esse é um item surpresa, pois a cada dia o Cyclo elabora um menu deferente, repleto de delícias locais preparadas com ingredientes extremamente frescos e tempero divino.

    O...

  • Huong-lai

    Huong Lai

    Nota:  de 10 (0)

    Pratos da tradicional cozinha vietnamita são servidos com maestria neste restaurante, que também cumpre uma função social importante, empregando e formando jovens carentes da cidade. Instalado no último andar de um prédio antigo, o Huong Lai impressiona com um menu delicioso, criativo e nada caro. Lá o cliente pode optar...

  • I-d-cafe

    i.d Café

    Nota:  de 10 (0)

    Bem próximo ao famoso Mercado Ben Thanh está este cafe superaconchegante, cujo cardápio é repleto de delícias. Um lugar simplesmente perfeito para um bom café da manhã, lanches rápidos ao longo do dia ou apenas um drinque/café entre uma atração e outra.

    Como o clima em Ho Chi Minh City...

  • NYDC Coffee

    Nota:  de 10 (0)

    Depois da visita à Catedral de Notre-Dame e ao prédio dos Correios de Saigon, nada melhor do que tomar uma bebida refrescante em um café como o New York Dessert Cafe, de onde se tem uma vista fantástica desses dois pontos turísticos.

    No cardápio do local, uma série de cafés quentes e gelados, sobremesas...

  • Ph-qu-nh

    Phở Quỳnh

    Nota:  de 10 (0)

    O Pho, tradicional sopa vietnamita feita com noodles, é o carro-chefe do Phở Quỳnh, um restaurante extremamente simples na área dos mochileiros de Ho Chi Minh City.

    O ambiente é muito simples e descontraído, e os preços são pequenininhos: um superprato da deliciosa sopa custa em torno de VND 50.000, o equivalente a 2.40 USD.

    ...

Tudo que você precisa saber sobre Ho Chi Minh City!

Esse texto sobre Onde comer em Ho Chi Minh faz parte do guia de Ho Chi Minh City no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Ho Chi Minh

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.