Ho Chi Minh City

O que fazer em Ho Chi Minh

Na pressa em acessar outros destinos do Vietnã ou simplesmente por achar que a cidade não tem tantas opções para o turista, muita gente acaba não reservando tempo suficiente para aproveitar tudo o que Ho Chi Minh City tem para oferecer.

Um destino onde você vai encontrar excelentes museus e pontos turísticos, tours pela cidade e arredores, bons restaurantes e ruas cheias de lojas e boas oportunidades de compras. As melhores atrações da cidade - na nossa opinião - estão listadas logo abaixo; vamos aproveitar este espaço para dar algumas dicas e sugestões de passeios, especialmente para aqueles que têm pouco tempo na cidade. 

Tome nota

Fazer um tour de vespa pode ser uma boa maneira de explorar as áreas mais interessantes de HCMC, já que esse é o meio de transporte preferido entre os locais. No Vietnam Vespa Adventures, por exemplo, o passeio é guiado por residentes muito experientes e dura 4h30min, começando ou terminando com um almoço (em dois horários do dia). Para saber mais, clique aqui.

Outra alternativa é a empresa de turismo Get Your Ride (clique aqui), que promove passeios de vespa noturnos. O tour acontece nas principais ruas gourmet da cidade, onde você vai saborear delícias como o churrasco vietnamita, as tradicionais panquecas e spring rolls, além de áreas de diversão noturna pra lá de animadas.

Para quem gosta de explorar cidades a pé, a dica é o Saigon HotPot, um passeio pelos principais pontos de Ho Chi Minh City guiado por estudantes voluntários, pertencentes a várias universidades do país.

De acordo com a proposta, o tour por locais como o Mercado Ben Thanh, a Catedral de Notre Dame e o Palácio da Reunificação acaba sendo uma excelente troca entre o turista - que deseja conhecer as maravilhas da cidade sob a ótica de guias locais - e os estudantes, que têm a oportunidade de aperfeiçoar a língua inglesa. Para marcar o seu passeio, clique aqui.

  • Bitexco-financial-tower

    Bitexco Financial Tower

    Nota:  de 10 (0)

    Do alto deste belo arranha-céus, que pode ser visto de várias partes da cidade, tem-se uma bela visão da antiga Saigon. Situado em uma área de negócios e entretenimento de HCMC, o prédio, cuja arquitetura foi inspirada em uma flor de lótus, tem 262 metros de altura e 68 andares. Lá dentro o visitante vai encontrar...

  • Bui-vi-n-street

    Bùi Viện Street

    Nota:  de 10 (0)

    A Bùi Viện está situada na famosa região dos mochileiros de Ho Chi Minh City, uma área repleta de lojas, restaurantes, hotéis, albergues e, claro, muitos bares. Na verdade, a rua é movimentada durante todo o dia, mas é no período da noite que os bares do local - cujas calçadas ficam repletas de mesas baixas...

  • Correios-central-de-saigon-b-u-di-n-sai-gon

    Central dos Correios de Saigon (Bưu Điện Sài Gòn)

    Nota:  de 10 (0)

    Na praça Cong Xa Paris, bem ao lado da Catedral de Notre-Dame, está o prédio da central dos Correios de Saigon. O local - o maior do tipo no Vietnã - foi construído entre 1886 e 1891 pelo famoso arquiteto Gustave Eiffel (o mesmo que idealizou a Torre Eiffel na capital francesa).

    Na fachada do prédio, Gustave Eiffel...

  • Ben-thanh-market

    Chợ Bến Thành (Ben Thanh Market) (Chợ Bến Thành)

    Nota:  de 10 (0)

    Um mercado com mais de três mil barracas onde se vende de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios, suvenires e, claro, uma seção inteira dedicada à gastronomia local. Considerado um dos centros de compras mais famosos de Ho Chi Minh City - pelo menos entre os turistas que visitam a cidade -, o Ben Thanh, por outro lado, acaba não...

  • Cyclo-restaurant

    Cyclo Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    No segundo andar de um prédio do centro de Ho Chi Minh City está este restaurante, cujo carro-chefe é a culinária vietnamita. O cardápio do local? Bem, esse é um item surpresa, pois a cada dia o Cyclo elabora um menu deferente, repleto de delícias locais preparadas com ingredientes extremamente frescos e tempero divino.

    O...

  • Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t

    Dinh Độc Lập / Dinh Thống Nhất (Independence Palace / Reunification Palace) (Dinh Thống Nhất)

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos pontos turísticos imperdíveis de Ho Chi Minh City, o Palácio da Reunificação foi erguido em 1966 como a residência do Presidente do Vietnã do Sul (governo filiado aos Estados Unidos). Foi contra os portões desse local que tanques comunistas chocaram-se em abril de 1975, momento no qual a antiga Saigon rendeu-se...

  • Huong-lai

    Huong Lai

    Nota:  de 10 (0)

    Pratos da tradicional cozinha vietnamita são servidos com maestria neste restaurante, que também cumpre uma função social importante, empregando e formando jovens carentes da cidade. Instalado no último andar de um prédio antigo, o Huong Lai impressiona com um menu delicioso, criativo e nada caro. Lá o cliente pode optar...

  • I-d-cafe

    i.d Café

    Nota:  de 10 (0)

    Bem próximo ao famoso Mercado Ben Thanh está este cafe superaconchegante, cujo cardápio é repleto de delícias. Um lugar simplesmente perfeito para um bom café da manhã, lanches rápidos ao longo do dia ou apenas um drinque/café entre uma atração e outra.

    Como o clima em Ho Chi Minh City...

  • Pagoda-do-imperador-de-jade-templo

    Jade Emperor Pagoda

    Nota:  de 10 (0)

    A Pagoda do Imperador de Jade é um verdadeiro tesouro entre os templos chineses. Erguido no início do século XX pelos cantoneses, o local tem uma atmosfera incrível, com incensos queimando por todo o ambiente, exóticos painéis de madeira trabalhada, estátuas de divindades - taoístas e budistas -, entre vários...

  • Le-loi-street

    Le Loi Street

    Nota:  de 10 (0)

    Aqueles que não perdem a oportunidade de fazer umas comprinhas não podem deixar de conhecer esta rua de Ho Chi Minh City, uma das mais famosas quando se trata de consumo. A má notícia, no entanto, é que os estabelecimentos desse endereço e arredores não costumam ser dos mais baratos; entre eles estão grifes...

  • Museu-da-guerra-b-o-tang-ch-ng-tich-chi-n-tranh

    Museu da Guerra (Bảo tàng Chứng tích Chiến tranh)

    Nota:  de 10 (0)

    Para conhecer o Museu de Guerra é preciso preparar o lado psicológico, pois o acervo do local conta em detalhes o passado marcado por conflitos vividos pelo país, em especial a Guerra do Vietnã, que resultou na morte de três milhões de vietnamitas. A exibição, inclusive, começa assim que o visitante...

  • Catedral-de-notre-dame-nha-th-d-c-ba-sai-gon

    Nhà Thờ Đức Bà Sài Gòn (Saigon Notre-Dame Basilica) (Nhà Thờ Đức Bà Sài Gòn)

    Nota:  de 10 (0)

    Construída por franceses entre 1877 e 1883, a catedral de Notre-Dame acaba destoando um pouco da paisagem habitual de Ho Chi Minh City, por conta do estilo gótico/romano do templo onde se destacam, na bela fachada, duas torres muito altas que invadem o espaço aéreo da cidade.

    Todo o material utilizado na construção deste local, que...

  • NYDC Coffee

    Nota:  de 10 (0)

    Depois da visita à Catedral de Notre-Dame e ao prédio dos Correios de Saigon, nada melhor do que tomar uma bebida refrescante em um café como o New York Dessert Cafe, de onde se tem uma vista fantástica desses dois pontos turísticos.

    No cardápio do local, uma série de cafés quentes e gelados, sobremesas...

  • Ph-qu-nh

    Phở Quỳnh

    Nota:  de 10 (0)

    O Pho, tradicional sopa vietnamita feita com noodles, é o carro-chefe do Phở Quỳnh, um restaurante extremamente simples na área dos mochileiros de Ho Chi Minh City.

    O ambiente é muito simples e descontraído, e os preços são pequenininhos: um superprato da deliciosa sopa custa em torno de VND 50.000, o equivalente a 2.40 USD.

    ...

Tudo que você precisa saber sobre Ho Chi Minh City!

Esse texto sobre O que fazer em Ho Chi Minh faz parte do guia de Ho Chi Minh City no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Ho Chi Minh

  • 7673024612832b8a24d0z Priscila Antunes há mais de 4 anos

    Algo que é bastante indicado para se fazer por lá é um tur pelos museus, pelo fato deles contarem as histórias, ou seja, o passado de conflitos e colonização pelo qual todo o Vietnã passou. E os museus mais indicados para tal feito ao meu ver, são: Museu da Guerra, o Palácio da Reunificação e o Museu de História. Se não me engano eles ficam cerca de uma hora e meia da cidade, mas lá também existe outros meios de entretenimento para completar a viagem.

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 4 anos

    Olá Priscila, tudo bem? Concordo com vc, os museus de HCMC são bem legais mesmo, mas eles ficam no centro da cidade e não tão distantes como você mencionou acima. São bem fáçeis de serem acessados, inclusive! abraços

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.