Ho Chi Minh City

Dinh Độc Lập / Dinh Thống Nhất (Independence Palace / Reunification Palace) (Dinh Thống Nhất)

0 avaliação
0% recomendam
0

Um dos pontos turísticos imperdíveis de Ho Chi Minh City, o Palácio da Reunificação foi erguido em 1966 como a residência do Presidente do Vietnã do Sul (governo filiado aos Estados Unidos). Foi contra os portões desse local que tanques comunistas chocaram-se em abril de 1975, momento no qual a antiga Saigon rendeu-se ao norte e a guerra do Vietnã foi encerrada.

O tour pelo suntuoso prédio vale a pena, não só pelo passado cheio de história, mas também pela arquitetura suntuosa e pelos luxuosos e bem conservados quartos, como os aposentos do presidente. No local o visitante encontra instalações que foram construídas para dar suporte ao presidente, caso o palácio sofresse um bombardeio, além de objetos como máquinas de datilografia especiais para o envio de mensagens secretas.  

O Palácio da Reunificação - atualmente utilizado pelo governo para receber chefes de Estado - abre diariamente, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. O ingresso custa VND 15.000 (menos de 1 USD).

Dica do MD: não deixe de explorar a bela área externa do palácio, onde também estão alguns tanques.

135 Nam Ky Khoi Nghia St., Dist. 1, Cidade de Ho Chi Minh
+84 8 3822 3652
http://www.dinhdoclap.gov.vn
Seg–Dom: 7:30–11:00 13:00–16:00\n

Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t Palacio-da-reunificacao-dinh-th-ng-nh-t