Ho Chi Minh City

Museu da Guerra (Bảo tàng Chứng tích Chiến tranh)

0 avaliação
0% recomendam
0

Para conhecer o Museu de Guerra é preciso preparar o lado psicológico, pois o acervo do local conta em detalhes o passado marcado por conflitos vividos pelo país, em especial a Guerra do Vietnã, que resultou na morte de três milhões de vietnamitas. A exibição, inclusive, começa assim que o visitante cruza os portões de entrada, em um pátio externo onde se há alguns tanques americanos e aviões de guerra impressionantes.

O acervo principal do museu, aberto pela primeira vez em 1975, está espalhado por três andares de um imponente prédio do centro de HCMC. São fotos, recortes de jornais, documentos, entre vários outros objetos chocantes, que dão ao visitante a dimensão do período de conflitos.

Dica do MD: ao visitar o local, não deixe de ver a exposição Requiem, uma coleção de fotos de 134 jornalistas que perderam suas vidas durante a Guerra com os Estados Unidos - entre eles Larry Burrows and Robert Capa.

Visitação

Reserve pelo menos 1h30min para explorar todo o interior do museu, que abre diariamente, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. A entrada custa apenas VND 15.000, ou seja, menos de 1 USD. Para evitar multidões, a dica é chegar no local no início da manhã ou da tarde.

28 Vo Van Tan St., Dist. 3, Cidade de Ho Chi Minh
http://warremnantsmuseum.com/

Museu-da-guerra-b-o-tang-ch-ng-tich-chi-n-tranh Museu-da-guerra-b-o-tang-ch-ng-tich-chi-n-tranh Museu-da-guerra-b-o-tang-ch-ng-tich-chi-n-tranh Museu-da-guerra-b-o-tang-ch-ng-tich-chi-n-tranh