Maputo

Estação Central dos Caminhos de Ferro (CFM)

0 avaliação
0% recomendam
0

Eis aqui um dos edifícios mais emblemáticos de Maputo, a estação central dos Caminhos de Ferro (CFM). Uma construção erguida entre 1908 e 1910, eleita em 2016 a terceira mais bonita do mundo pela revista Times.

Na fachada da estação — que fica de frente para a Praça dos Trabalhadores —, chamam a atenção o estilo clássico e a bela cúpula principal, pré-fabricada na África do Sul. Já na parte de dentro, o visitante praticamente volta no tempo ao deparar-se com locomotivas antigas, sendo uma delas a primeira usada no trajeto Maputo-Pretória.

A visita à estação não fica completa sem uma passadinha pelo museu que, além da exposição permanente no interior do edifício, mantém uma exibição temporária mostrada ao longo das plataformas de embarque e desembarque de passageiros. A entrada no museu custa 50 MT. 

Lembrando que a estação funciona como tal; atualmente partem do local alguns poucos trens em direção ao Zimbabue, à Suazilândia e à África do Sul, porém as condições das locomotivas não são das melhores para o turismo.

Praça dos Trabalhadores, Maputo
http://www.cfm.co.mz
Horário de abertura do Museu: Terça a Sexta-Feira: 10h às 17h Sábado, Domingo e Feriados: 10h às 16h

Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm Caminhos-de-ferro-de-mocambique-cfm
Avalie Estação Central dos Caminhos de Ferro (CFM)