Melhores Destinos
Maputo
Redação

Onde ficar em Maputo

Embora ainda seja uma capital em pleno desenvolvimento, Maputo oferece ao visitante uma boa e bem estruturada rede de hotéis, pousadas e guest houses, entre eles estabelecimentos supertradicionais, como é o caso do hotel Polana Serena.

Onde ficar em Maputo - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maputo. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Xenon Urban Apartments 9.5 Ver preços
Casa Quimera 9.5 Ver preços
GuestHouse 1109 9.3 Ver preços
Palmeiras Guest House Maputo 9.2 Ver preços
Sundown Guest House Maputo 8.9 Ver preços
Joli Guesthouse 8.8 Ver preços
Guesthouse MALAGUETA INN I & II 8.8 Ver preços
Meliá Maputo Sky 8.6 Ver preços
Polana Serena Hotel 8.5 Ver preços
Hotel Kapital 8.4 Ver preços
Montebelo Girassol Maputo Hotel 8.3 Ver preços
StayEasy Maputo 8.3 Ver preços
Hotel Cardoso 8.2 Ver preços
Afrin Prestige Hotel 7.9 Ver preços

A má notícia para o visitante, no entanto, é que os preços praticados por boa parte desses lugares não costumam ser dos mais camaradas, sendo bem parecidos com os preços da vizinha África do Sul. Para conseguir uma boa oferta, portanto, é preciso pesquisar. 

A melhor região da cidade para hospedar-se é a central e por uma série de motivos, entre eles — e o mais importante, na verdade — a segurança. Outro motivo é que, ficando na área central, o turista acaba gastando bem menos com transporte, no caso, viagens de táxi até/entre pontos turísticos e restaurantes. 

Uma boa dica é buscar por hotéis ou guest houses que estejam em regiões como a da Polana Cimento, próximos à famosa e movimentada avenida Julius Nyerere, por exemplo. Outra área de Maputo que costuma reunir boas opções de hospedagem é Sommerchield e também a região da Marginal.

A dica para os que desejam economizar é tentar reservar o hotel com o máximo de antecedência, de preferência um estabelecimento que permita o cancelamento gratuito, no caso de surgir uma oferta mais atraente. Outra sugestão é optar por conhecer a cidade durante a baixa temporada, pois determinadas épocas, como o verão, acabam inflacionando os preços das diárias.

Melhores Hotéis