Onde ficar em Maputo
Embora ainda seja uma capital em pleno desenvolvimento, Maputo oferece ao visitante uma boa e bem estruturada rede de hotéis, pousadas e guest houses, entre eles estabelecimentos supertradicionais, como é o caso do hotel Polana Serena.
Onde ficar em Maputo - nossas dicas de hotéis
Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.
A má notícia para o visitante, no entanto, é que os preços praticados por boa parte desses lugares não costumam ser dos mais camaradas, sendo bem parecidos com os preços da vizinha África do Sul. Para conseguir uma boa oferta, portanto, é preciso pesquisar.
A melhor região da cidade para hospedar-se é a central e por uma série de motivos, entre eles — e o mais importante, na verdade — a segurança. Outro motivo é que, ficando na área central, o turista acaba gastando bem menos com transporte, no caso, viagens de táxi até/entre pontos turísticos e restaurantes.
Uma boa dica é buscar por hotéis ou guest houses que estejam em regiões como a da Polana Cimento, próximos à famosa e movimentada avenida Julius Nyerere, por exemplo. Outra área de Maputo que costuma reunir boas opções de hospedagem é Sommerchield e também a região da Marginal.
A dica para os que desejam economizar é tentar reservar o hotel com o máximo de antecedência, de preferência um estabelecimento que permita o cancelamento gratuito, no caso de surgir uma oferta mais atraente. Outra sugestão é optar por conhecer a cidade durante a baixa temporada, pois determinadas épocas, como o verão, acabam inflacionando os preços das diárias.