Maputo

Onde ficar em Maputo

Embora ainda seja uma capital em pleno desenvolvimento, Maputo oferece ao visitante uma boa e bem estruturada rede de hotéis, pousadas e guest houses, entre eles estabelecimentos supertradicionais, como é o caso do hotel Polana Serena.

A má notícia para o visitante, no entanto, é que os preços praticados por boa parte desses lugares não costumam ser dos mais camaradas, sendo bem parecidos com os preços da vizinha África do Sul. Para conseguir uma boa oferta, portanto, é preciso pesquisar. 

A melhor região da cidade para hospedar-se é a central e por uma série de motivos, entre eles — e o mais importante, na verdade — a segurança. Outro motivo é que, ficando na área central, o turista acaba gastando bem menos com transporte, no caso, viagens de táxi até/entre pontos turísticos e restaurantes. 

Uma boa dica é buscar por hotéis ou guest houses que estejam em regiões como a da Polana Cimento, próximos à famosa e movimentada avenida Julius Nyerere, por exemplo. Outra área de Maputo que costuma reunir boas opções de hospedagem é Sommerchield e também a região da Marginal.

A dica para os que desejam economizar é tentar reservar o hotel com o máximo de antecedência, de preferência um estabelecimento que permita o cancelamento gratuito, no caso de surgir uma oferta mais atraente. Outra sugestão é optar por conhecer a cidade durante a baixa temporada, pois determinadas épocas, como o verão, acabam inflacionando os preços das diárias.

Esse texto sobre Onde ficar em Maputo faz parte do guia de Maputo no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Maputo

  • 15629467513196033299747526681468 LUIS CELSO FONSECA há 1 mês

    Eu preciso me hospedar perto do Km 16 djonasse 1115 Boane Maputo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.