Maputo
Redação

O que fazer em Maputo

A principal dica para aqueles que desejam conhecer a verdadeira Maputo é planejar um bom giro pela cidade. Para isso, não serão necessários mais do que dois ou três dias, contando com os pontos turísticos que serão explorados com mais calma, a exemplo de museus como o de História Natural, do CFM e monumentos como a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição.

O visitante pode montar um roteiro com a ajuda deste guia — conferindo as principais atrações, mais abaixo, e também o nosso mapa de pontos turísticos — ou contratar o serviço de um guia turístico. A segunda opção é algo bem viável e uma maneira de economizar tempo e de ficar bem por dentro, detalhe por detalhe, de toda a história da capital moçambicana. 

Com a ajuda do nosso superguia — o Afonso Gomes —, enxergamos a cidade com outros olhos, pois, além das atrações convencionais, ele nos levou a lugares como a Vila Algarve, uma construção muito bonita, apesar de deteriorada pelo tempo, mas que guarda um passado sinistro: ali dentro várias pessoas foram torturadas pela polícia do regime (PIDE).

O passeio completo, que ainda incluiu uma volta pela orla e avenidas da cidade, foi feito num carro com motorista, totalizando USD 145 pelo período de três horas (preço para duas pessoas). Você pode contactar o Afonso pelo e-mail afonsomoz6@gmail.com ou pelo perfil dele no Facebook.

Outra opção são os passeios guiados por estudantes que atuam no Balcão de Informação Turística, que fica dentro do belo Jardim Botânico da cidade. O tour guiado "Top Ten", por exemplo, oferece ao turista uma visão geral de Maputo e da história de Moçambique.

Nesse tour, o visitante vai conhecer a catedral, o Conselho Municipal, a Casa de Ferro, o Jardim Tunduro, o Mercado Central, a Estação dos Caminhos de Ferro, entre outros pontos. O passeio custa USD 35 por pessoa (grupo de duas a três pessoas) ou USD 25 para um grupo de seis ou mais, lembrando que também é possível incluir uma parada para almoço. Para saber tudo sobre os passeios oferecidos pelo balcão, é só clicar no perfil deles no Facebook.

Maputo - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maputo. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Maputo

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - apenas esta semana com 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. A boa notícia é que ele também é válido para viagens dentro do Brasil e pode te socorrer em caso de necessidade!

Aproveite nesta semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para apólices contratadas de 16 a 23 de setembro, em viagens planejadas até setembro de 2025