Redação

Tunduru

Este belo refúgio verde em meio ao concreto foi criado em 1885 pelo paisagista inglês Thomas Honney, responsável pela concepção dos jardins do rei da Grécia e do sultão da Turquia. O local, que abriga uma série de espécies de plantas indígenas exóticas, é excelente para uma caminhada ou momentos de relaxamento sob árvores frondosas.

Ao visitar o parque, não deixe de admirar o belo arco que fica na entrada, em estilo neomanuelino. A peça foi colocada no local em 1924, na ocasião do aniversário de morte do navegador Vasco da Gama. Outra obra de arte que pode ser vista em frente ao arco é a estátua do presidente Samora Machel, feita por escultores norte-coreanos.   

Uma fonte Wallace de ferro fundido — com quatro figuras femininas sustentando uma cúpula — também faz parte do "acervo" do parque. A peça foi fabricada pela Fonderies d'Art du Val d'Osne e uma das teorias existentes é a de que ela foi trazida para Maputo pelas mãos do engenheiro francês Eugène Tissot. 

Dica do MD: dentro do jardim botânico há um supercentro de informação ao turista. Leia mais sobre ele aqui.


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Maputo

Tunduru


Maputo