Maputo

Quando ir a Maputo

O clima em Moçambique é predominantemente tropical e a melhor época do ano para visitar o país é entre maio e outubro, considerada a temportada mais seca. Nesse período, o visitante poderá usufruir de dias bonitos, céu azul e temperaturas bem mais amenas por toda a costa do país. 

Mas isso não quer dizer que os outros meses do ano também não sejam bons para quem está planejando uma visita. Em novembro, por exemplo, ainda há resquícios do clima seco, excelente para curtir uma praia, com a vantagem de ser um mês mais tranquilo para o turismo.

Maputo

Mas se você estiver pensando em visitar Moçambique de dezembro a abril, prepare-se para a alta temporada no turismo e também para as chuvas. Estivemos na cidade em janeiro e, apesar do maior volume de chuvas previsto para o período, tivemos sorte com grande parte dos dias ensolarados e quentes — em um deles, na praia, pegamos quase 40 graus.

Para conferir o clima em Moçambique neste exato momento, clique aqui.

O que levar na mala

Para enfrentar o forte calor que faz no país ao longo do ano, não se esqueça de levar na mala roupas superleves, além de roupa de banho, pois a temperatura da água do mar é bastante convidativa para um bom mergulho. Um bom filtro solar — com alto fator de proteção — e acessórios que protejam a cabeça (chapéu/boné) também não podem ficar de fora, porque o sol não costuma dar muita trégua ao longo de todo o ano.

Outro item essencial na mala daqueles que vão viajar para Moçambique é a loção repelente, visto que quase todo o país é considerado zona endêmica de malária. O ideal é sempre consultar um médico antes de sair do Brasil para saber se o melhor é fazer uso de remédios preventivos ou apenas usar o repelente enquanto estiver no país. 

Tudo que você precisa saber sobre Maputo!

Esse texto sobre Quando ir a Maputo faz parte do guia de Maputo no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Maputo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.