Redação

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição

Quando foi erguida em 1787, a Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição — ou apenas Fortaleza de Maputo, como é comumente chamada — era toda feita de madeira. Uma estrutura que, ao longo do tempo, sofreu ataques, passou por períodos de abandono, reconstrução até tornar-se o que é hoje, um importante monumento histórico da capital moçambicana.

No local, o visitante vai ver de perto relíquias de outros fortes do país, como canhões, e estátuas de colonizadores portugueses, que no passado podiam ser vistas nas ruas de Maputo. No entanto, o ponto alto do tour pela fortaleza é a visita à sala que abriga o caixão de madeira trabalhada, contendo os restos mortais de Gungunhana ou Ngungunhane, o controverso imperador de Gaza.

O famoso líder foi capturado pelos portugueses e levado para Portugal como uma espécie de prêmio. Ele morreu em 1906, porém seus restos mortais retornaram a Moçambique somente em 1985, vindos dos Açores.

A entrada na fortaleza custa 20 MT por pessoa.


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Maputo

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição

Avenida Samora Machel
Maputo