Maputo

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição

0 avaliação
0% recomendam
0

Quando foi erguida em 1787, a Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição — ou apenas Fortaleza de Maputo, como é comumente chamada — era toda feita de madeira. Uma estrutura que, ao longo do tempo, sofreu ataques, passou por períodos de abandono, reconstrução até tornar-se o que é hoje, um importante monumento histórico da capital moçambicana.

No local, o visitante vai ver de perto relíquias de outros fortes do país, como canhões, e estátuas de colonizadores portugueses, que no passado podiam ser vistas nas ruas de Maputo. No entanto, o ponto alto do tour pela fortaleza é a visita à sala que abriga o caixão de madeira trabalhada, contendo os restos mortais de Gungunhana ou Ngungunhane, o controverso imperador de Gaza.

O famoso líder foi capturado pelos portugueses e levado para Portugal como uma espécie de prêmio. Ele morreu em 1906, porém seus restos mortais retornaram a Moçambique somente em 1985, vindos dos Açores.

A entrada na fortaleza custa 20 MT por pessoa.

Avenida Samora Machel, Maputo


Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao Fortaleza-da-nossa-senhora-da-conceicao
Avalie Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição