Giardino Scotto

0 avaliação
0% recomendam
0

Um dos jardins mais bonitos e agradáveis de Pisa atualmente, o Giardino Scotto já foi palco de várias fases diferentes da cidade. Construído na época romana, o espaço foi abandonado até o século XI, quando a igreja de San Andrea in Chinzica foi fundada lá. No século XIII, a construção era usada para a produção de cerâmica. No século XV, após a conquista de Pisa pelos fiorentinos, o local virou um forte de onde era possível observar as torres e muros da cidade, como forma de prevenir ataques. A obra foi assinada por ninguém menos do que Brunelleschi. O local foi parcialmente destruído pelos pisanos em 1495. Hoje, é um parque gratuito e aberto ao público.

O espaço tem um parquinho bem agradável, que vive cheio de crianças. O local também é muito usado por estudantes, já que há várias mesinhas espalhadas no meio do verde das plantas. Caminhando por cima do muro, é possível ver a estrutura do local de observação na época da dominação fiorentina. Um gramado muito bem cuidado é um convite para abrir uma canga e ficar vendo o tempo passar. Um passeio bem agradável, sem dúvidas! Durante o verão, são organizadas sessões de cinema ao ar livre por lá. Vale a pena conferir a programação quando estiver em Pisa.

Lungarno Leonardo Fibonacci, Pisa - CEP: 56100

Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto Giardino-scotto
Avalie Giardino Scotto