
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
Movimentada, cosmopolita, exótica e plural. Hong Kong é uma ilha no sudeste da China, que tem uma densidade demográfica altíssima e o maior número de arranha-céus do mundo! É um lugar que mistura um pouco da tradição chinesa à modernidade europeia, fruto da colonização inglesa que por 156 anos esteve presente na ilha. Após esse período, Hong Kong se tornou uma região administrativa especial da China e permanece ainda hoje como um grande centro financeiro e portuário da Ásia.
Hong Kong - o que você deve saber
Hong Kong é o que poderíamos chamar de cidade-estado. Embora não seja completamente independente da China e viva sobre o princípio de “um país, dois sistemas”, o lugar tem uma moeda própria, o dólar de Hong Kong, tem um governo próprio, leis próprias e duas línguas oficiais, o chinês o inglês. Brasileiros não precisam de visto para visitar o país — assim como precisam para ir à China continental — e em Hong Kong o capitalismo rola solto, não há limitação à internet ou qualquer coisa do tipo.
A cidade-estado tem pouco mais de 1.104 quilômetros quadrados e cerca de 40% de seu território é destinado aos parques e reservas naturais. Pela falta de espaço e com uma população com mais de 7 milhões de pessoas, Hong Kong aprendeu a crescer para cima, o que fez com que hoje a quantidade de edifícios seja imensa! Moradias, shoppings, restaurantes, lojas e escritórios estão sempre em edifícios que crescem para cima e, eventualmente, para baixo também. Com um espaço pequeno e tantas pessoas, outro campo que precisou se desenvolver foram os transportes e hoje o sistema de transporte público de Hong Kong é muito eficiente. A cidade tem ônibus de dois andares e um sistema de metrô de excelente qualidade, muito fácil de usar.
Andando pelas ruas de Hong Kong, fica evidente a herança da China, afinal, mais de 90% da população é de origem chinesa, mas também fica claro que Hong Kong é uma cidade global, moderna, que tem grandes redes hoteleiras, restaurantes de redes internacionais e lojas de marcas estrangeiras. Comprar, diga-se de passagem, parece ser um esporte, e além de existirem mercados populares para tudo (mercados que vendem peixes, pássaros, flores, comida ou bugigangas) a quantidade de marcas internacionais chama muito a atenção. Shoppings com lojas de marcas da alta costura, como Chanel e Prada, são recorrentes nas ruas.
Hong Kong — as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Hong Kong. As acomodações foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.
O que ver e fazer em Hong Kong
Quando em Hong Kong, vale a pena tirar um tempo para admirar os arranha-céus, visitar o Buddha Gigante em Lantau Island, conhecer o templo Man Mo, que tem intensos enormes, passear pelas ruas de Kowloon, entrar nos shoppings da Causeway Bay e experimentar o dim dum, um “prato nacional” que sempre é uma ótima opção nos cardápios! No fim da tarde, a melhor pedida é subir o Victoria Peak, a principal atração da cidade, para assistir as dezenas de arranha-céus se iluminando quando a noite chega.
Moderna, fervilhante e muito diferente — Hong Kong provoca um choque cultural na gente e é essa sua herança mais importante durante a viagem, mostrar o quanto de diversidade existe no mundo!