Onde ficar na África do Sul
Escolher seu hotel na África do Sul é uma das tarefas mais importantes ao planejar uma viagem ao país. Decidir onde ficar hospedado é um tema intimamente ligado ao seu roteiro, já que é bastante comum que os visitantes que desembarcam na África do Sul escolham diferentes destinos para ficarem ao longo da viagem, resultando também em hospedagens em diferentes hotéis. A boa notícia é que a África do Sul possui hospedagens com diferentes faixas de preço bem variadas e com preços honestos se comparados a outros destinos pelo mundo.
Viajando pela África do Sul você terá a oportunidade de viver as mais diversas experiências: poderá ficar em um hotel pertinho do mar, dentro de uma reserva e cercado por animais selvagens, ou mesmo ficar em um hotel em um centro urbano muito moderno ou dentro de uma vinícola! As opções realmente são inúmeras e não faltam boas opções!
Abaixo vou apresentar alguns dos principais destinos para ficar hospedado na África do Sul, com opções de hospedagem em cada um deles.
Hotéis na Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo, sem dúvidas, é um dos principais destinos da África do Sul e uma das cidades que merecem entrar no seu roteiro durante sua viagem. É grande a oferta de hotéis na Cidade do Cabo e eles ficam distribuídos em diferentes regiões, mas a que recomendo para hospedagem é a região do Waterfront, porque é uma área de bastante comércio, com vários restaurantes e opções de entretenimento. Se quiser curtir uma hospedagem com um clima mais praiano, daí opte por hotéis em Camps Bay ou Sea Point, por exemplo.

Abaixo você confere algumas opções de hotéis na Cidade do Cabo!
Hotéis em Joanesburgo
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e uma cidade que poderíamos comparar com São Paulo, dado o seu estilo de vida. É uma cidade bastante espalhada, com edifícios modernos e diversidade de restaurantes. Recomendo a hospedagem nos bairros de Sandton e Rosebank, que possuem bastante hotéis e centros comerciais, além de serem regiões seguras para hospedagem.

Hotéis em Hoedspruit e na área do Kruger
Hoedspruit é um dos principais destinos entre aqueles que desejam fazer um safari na África do Sul porque a cidade tem a facilidade de contar com um aeroporto que está a uma hora de viagem de Orpen Gate, uma das portas de entrada no parque nacional. A cidade faz parte do que eles chamam de "Kruger area" ou "área do Kruger", que é uma área do país que engloba não apenas o próprio Parque Nacional do Kruger como reservas privadas adjacentes.
Nessa área do Kruger você encontrará uma grande variedade de acomodações, parte delas localizadas na cidade propriamente dita e parte nas reservas privadas, que oferecem uma experiência incrível para quem quer ver os animais da região!
Em Hoedspruit fiquei hospedada no Moditlo River Lodge, um hotel com somente 20 quartos dentro de uma reserva privada. A estadia no Moditlo inclui a alimentação (café da manhã, almoço e jantar), além de dois games drives por dia, que são os passeios feitos pela reserva para admirar a vida selvagem. A experiência foi incrível não apenas pela estrutura do hotel, que realmente fica no meio da reserva, como pelo atendimento dos funcionários, que foi extremamente carinhoso.

Camille Panzera
Capixaba e formada em Língua e Cultura Italiana, escreve sobre viagens há mais de 15 anos no Melhores Destinos. Visitou mais de 50 países, sempre curiosa por novas culturas e histórias. Apaixonada por idiomas, fotografias e séries, é versátil na escolha das férias: vai de grandes cidades a praias desertas e faz questão de conhecer a gastronomia local por onde passa.