O turbilhão de cultura, história e fé que envolve o Estado de Israel torna o país um dos mais atraentes destinos do mundo para viajantes que buscam fugir de roteiros comuns. O país, inegavelmente, tem características únicas e um turismo muito singular. Em Israel, a modernidade cruza, a todo momento, o caminho de tradições descritas há milênios em livros sagrados. Prepare-se para uma viagem incomum e emocionante. Uma viagem que te levará ao encontro de histórias milenares que, até hoje, se mantêm naquela pequena porção de terra, para muitos chamada de a Terra Santa.

Jovem no papel, porém antigo em tradição, Israel foi reconhecido como país independente apenas em 1948. Localizado no Oriente Médio, à beira do Mar Mediterrâneo, o país convive com mais de 2.000 anos de história marcada por muitos confrontos, conquistas e disputas territoriais. As questões que envolvem conflitos, apesar de milenares, ainda estão muito vivas em Israel. Impossível falar sobre o país sem lembrar a discussão sobre a questão palestina. Apesar de Israel já ser um país estabelecido, suas fronteiras ainda são mutáveis. Os constantes conflitos e a questão da segurança sempre são pontos levantandos por quem deseja visitar o país. Israel, no entanto, é extremamente seguro para os viajantes. Por isso, dispa-se dos preconceitos e encare algumas horas de voo até o outro lado do mundo.

Israel é um destino surpreendente, especialmente para quem deseja ir além dos roteiros religiosos. O país, apesar da pequena dimensão territorial (é possível atravessá-lo de carro em pouco mais de 4 horas), apresenta uma enorme variedade de paisagens naturais, sítios arqueológicos, museus maravilhosos, praias inacreditáveis, um roteiro religioso extremamente significativo para várias religiões e, claro, uma gastronomia capaz de deixar qualquer amante da boa mesa absolutamente apaixonado. Deixe de lado o estigma de que Israel se resume à Via Sacra e Jerusalém. Você irá se surpreender ao atravessar o país de ponta a ponta. Prepare-se para uma jornada inesquecível e seja bem-vindo a Israel! 

* Este guia do Melhores Destinos não se destina a peregrinos de nenhuma religião específica. O nosso Guia de Israel tem foco nos destinos turísticos do país, independente de questões religiosas.