Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Jardim Japonês de Buenos Aires

Palermo é um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires, e andar por ali sem conhecer o Jardim Japonês seria uma experiência incompleta. Construído em 1967 em celebração à visita do príncipe Akihito à Argentina, o jardim faz parte do Parque Tres de Febrero, e traz à cidade um pouquinho da cultura japonesa, através da fauna, flora e gastronomia. O passeio ao local é muito agradável, especialmente durante a primavera, quando costuma estar ainda mais florido. 

Jardim Japonês de Buenos Aires

Com cerca de 3 hectares em área verde e lagos artificiais, o Jardim Japonês possui um paisagismo singular, projeto de Yasuo Inomata, que mescla a cultura do Japão com a da Argentina. Com variedade de plantas muito bem cuidadas e jardins floridos, o parque transmite muita paz, contrastando com o agito da cidade nos seus arredores. Dentre as espécies que você pode ver ali estão as Sakuras, Acer Palmatuny, Rabo de Gato, Flor de Cera, Alisso, entre outros. 

Jardim Japonês de Buenos Aires

O parque é perfeito para quem quer fazer um passeio tranquilo e uma caminhada despretensiosa ao ar livre. Além disso, é possível alimentar os koi (espécie de carpa) ou fazer uma refeição no restaurante localizado no interior do parque. 

O Jardim Japonês está aberto a visita diariamente, das 10h às 19 - a bilheteria se encerra uma hora antes do horário de encerramento. Os ingressos podem ser adquiridos através do site do jardim ou na bilheteria do próprio local. 

Jardim Japonês de Buenos Aires

É possível chegar até lá de ônibus, pelas linhas 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires

Av. Casares 3401
Palermo
Buenos Aires
1425
http://www.jardinjapones.org.ar