Hanói

Lăng Chủ Tịch Hồ Chí Minh (Ho Chi Minh Mausoleum)

0 avaliação
0% recomendam
0

Como o mausoléu de Lenin em Moscou (onde está exposto o corpo do líder da revolução russa), o mausoléu de Ho Chi Minh foi construído para abrigar os restos mortais embalsamados do famoso e adorado presidente. A estrutura de concreto, situada na praça Ba Dinh - onde Ho Chi Minh proclamou a independência do país -, começou a ser erguida pouco tempo depois da morte dele, em 1969, contrariando o desejo do presidente em ser cremado.

As portas são vigiadas 24 horas por dia, sendo feita, ao meio-dia, no local, uma cerimônia de troca da guarda. Para entrar no recinto é preciso ter paciência, pois a fila costuma ser extensa. Bolsas e máquinas fotográficas devem ficar do lado de fora; além disso, qualquer movimento brusco, lá dentro, é tido como falta de respeito.

A entrada no mausoléu é gratuita e a visita pode ser feita de abril a setembro, de terça a quinta-feira, das 7h30 às 10h30, e das 7h30 às 11h, aos fins de semana. De dezembro a março, o lugar fica aberto ao público das 8h às 11h, de terça a quinta, e das 8h às 11h30, nos fins de semana - lembrando que, em determinado período do ano (geralmente outubro e novembro), o corpo do presidente costuma ir para a Rússia, onde passa por uma espécie de manutenção. Chegue cedo se não tiver a intenção de perder muito tempo na fila.

Quảng Trường Ba Đình, Ba Đình
438455128

Mausoleu-de-ho-chi-minh Mausoleu-de-ho-chi-minh Mausoleu-de-ho-chi-minh