Istambul

Mesquita Nova (Yeni Camii)

0 avaliação
0% recomendam
0

Da Ponte de Gálata é possível ter uma excelente visão dessa bela mesquita que, apesar dos mais de 400 anos de idade, é conhecida como Mesquita Nova (ou Yeni Camii, em turco). O templo é grandioso, tem um pátio externo enorme e um interior decorado em ouro, mármore esculpido e os famosos azulejos de Iznik.

A mesquita começou a ser erguida em 1597 a mando da mãe do sultão Mehmet III, entretanto a construção do local só veio a ser finalizada anos mais tarde pela mãe do sultão Mehmet IV, enterrada no cemitério Valide Sultan Turhan Hadice.

O local, que está aberto para visitação, abriga não só a sepultura da mãe do sultão como também o túmulo de príncipes/princesas do império e mais seis sultões - entre eles Mehmet IV. Ao visitar a Mesquita Nova/Cemitério, não deixe de dar um pulinho no Spice Bazaar, famoso mercado de Istambul que fica atrás do templo.

Informações importantes para entrada na mesquita: 

- Não é permitido entrar calçado na mesquita. Na entrada de alguns templos são fornecidas sacolas plásticas para que os visitantes carreguem consigo os seus sapatos;

- Mulheres devem cobrir a cabeça (os cabelos) com um lenço ou véu antes de entrar no recinto;

- Fotos com flash não são permitidas. Além disso, por ser um local de orações, recomenda-se falar baixo.

Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş (desça em Eminönü).

Yeni Camii, Istambul

Mesquita-nova-vista-das-proximidades-da-ponte-de-galata
Avalie Mesquita Nova (Yeni Camii)