São Francisco

Museus em São Francisco

São Francisco é uma cidade repleta de atrações, mas é dentro dos museus que ela guarda alguns dos melhores segredos. Os temas dos acervos são os mais variados. De arte moderna a históricos cable cars, a viagem pelo mundo é das melhores. É exatamente por isso que os museus da cidade atraem todo tipo de visitante. Sempre haverá um centro cultural para despertar o seu interesse e o de muitos outros turistas. A regra vale para crianças e adultos.

A visita começa pelos espaços mais tradicionais, que em São Francisco recebem muita influência da arte moderna e contemporânea. A maior parte das exposições presentes na cidade remete a esses períodos, como as do SF MoMA (San Francisco Museum of Modern Art), do Young Museum  e do Yerba Buena Center (conhecido também por sediar trabalhos de empresas como Apple, Microsoft e Google). No entanto, quem apresenta o pacote mais completo, representado por 4.000 anos de obras de arte e diversos períodos da história, é o California Palace of the Legion of Honor. O museu tem como destaque as coleções europeéias e artistas como Rodin, Renoir, Rembrandt, Monet, Pissarro, Matisse e Picasso até o contemporâneo autor de HQs Robert Crumb.

Alguns museus de arte mais segmentados também atraem grande público. Entre eles estão o Asian Art Museum (especialmente dedicado à arte asiática, é o maior do tipo nos EUA) e o Museum of The Africa Diaspora (dedicado à arte de povos africanos e seus descendentes). O Contemporary Jewish Museum, com mostras basicamente de arte judaica, destaca-se não só pelas exposições itinerantes, mas também pela incrível combinação de arquitetura clássica e contemporânea, com um prédio digno de muitos cliques.

Alguns centros culturais fogem das clássicas obras de arte e apresentam coleções menos tradicionais. É o caso do California Academy of Science, onde crianças e adultos divertem-se com experimentos em reproduções da floresta tropical, aquários e até um simulador de terremoto. Para quem quiser ver especificamente a vida marinha, a melhor pedida é o Aquarium of the Bay, com um incrível túnel onde você se sente dentro do oceano. Outro espaço que é um convite à pesquisa, aliada à diversão, é o Exploratorium. Os visitantes aprendem mais sobre ciência praticando e brincando ao mesmo tempo.

Para os visitantes que buscam conhecer mais sobre a cultura local, São Francisco oferece opções curiosas. O Cable Car Museum e o San Francisco Railway Museum contam a história dos transporte símbolos da cidade. Já o San Francisco Fire Department Museum oferece uma boa mostra sobre o terremoto de 1906. No San Francisco Maritime and National Historical Park – USS Pampanito você circulará pelo submarino da II Segunda Guerra Mundial que permanece ancorado na Baía. O GLBT History Museum mostra como a comunidade gay da cidade foi fundamental para a construção de um ambiente pacífico e multicultural. E para fechar a rota de museus, não deixe de fazer uma visita ao acervo de uma das mais ilustres famílias da Califórnia no Walt Disney Family Museum. Para ver a arte em ação, circule pelas ruas do Mission District. As paredes, cobertas com grafites, falam muito sobre a história de São Francisco. 

  • Aquarium-of-the-bay

    Aquarium of the Bay

    Nota:  de 10 (0)

    O hipnotizante balé das águas-vivas recebe os visitantes quem chegam ao Aquarium of the Bay. Entre tons de rosa, azul, amarelo e laranja, elas dançam calmamente enquanto turistas (adultos e crianças), observam atentamente. A cada curva você encontrará uma nova criatura e, às vezes, elas podem ser bem estranhas.

    A melhor parte...

  • California-academy-of-sciences

    California Academy of Sciences

    Nota:  de 10 (0)

    O prédio atrai os visitantes antes mesmo de entrarem. No terraço, um jardim em formato de bolas - todo coberto por grama - mostra um pouco do que encontraremos no interior. Logo na entrada, um amistoso esqueleto de tiranossauro rex recepciona os visitantes. É hora de entrar em um dos mais divertidos museus de São Francisco.

    O California Academy...

  • De-young-museum

    de Young Museum

    Nota:  de 10 (0)

    A arquitetura do de Young Museum chama a atenção dos visitantes que circulam pelo Golden Gate Park. O prédio, todo coberto com placas de cobre e construído com materiais como concreto, vidro e madeira, tem design contemporâneo e uma grande torre, de onde se pode ter uma bela vista de 360° do parque.

    O novo prédio do museu - que...

  • Mission

    The Mission District

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos mais descolados bairros da cidade, o Mission District tem cara de vintage moderno. Como aquelas peças super na moda que encontramos dentro do armário das nossas avós, ou carros antigos, que nunca foram tão contemporâneos. Andar pelas ruas do Mission é ter a certeza de que raízes são feitas para serem lembradas e...

Tudo que você precisa saber sobre São Francisco!

Esse texto sobre Museus em São Francisco faz parte do guia de São Francisco no Melhores Destinos

Comentários para Museus em São Francisco

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.