Melhores Destinos
São Francisco
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Passeios em São Francisco

A cidade de São Francisco recepciona muito bem os visitantes e é totalmente preparada para o grande fluxo de turistas. A melhor parte da viagem é que nos sentimos muito bem-vindos! Prova disso é a enorme quantidade de empresas especializadas em passeios pela região. Difícil será escolher uma entre tantas opções de tour que são oferecidas.

Quem chega à cidade é bombardeado com panfletos, mapas e promoções de pacotes. Em todas as esquinas você encontrará agências de turismo. Os próprios hotéis costumam facilitar o trâmite e agendam o passeio de acordo com o gosto do cliente. Alguns podem ser facilmente feitos por conta própria; no entanto, outros são mais tranquilos de serem feitos com uma companhia especializada.

Um dos mais populares passeios da cidade (absolutamente imperdível) é fazer o trajeto entre São Francisco e Sausalito de bicicleta. Partindo do Fisherman’s Wharf, o passeio demora aproximadamente três horas, com muitas paradas para fotos, claro! A melhor parte é pedalar pela grandiosa Golden Gate. Alugar uma bicicleta é fácil, rápido e barato. Quem acha que não vai dar conta da longa jornada pode optar por uma bike elétrica. Nada mal na hora das subidas. A volta, depois de um passeio pela graciosa Sausalito, pode ser feita de balsa. Os turistas ainda ganham de brinde uma linda vista da Baía de São Francisco.

Também na região da Baía, quem atrai multidões é a Ilha de Alcatraz. O tour recebe um número limitado de visitantes por dia e é o mais disputado de toda a cidade. Os tíquetes, que devem ser comprados on-line no site oficial, esgotam-se com até um mês de antecedência. A concorrência não é à toa. Visitar o famoso presídio em detalhes é realmente fantástico. Um audioguia (em português) leva o visitante a percorrer toda a área de Alcatraz e conta, nos mínimos detalhes, como era a vida dos prisioneiros e as fugas impossíveis que aconteceram. A vantagem de ir ao passeio diurno é o maravilhoso visual da baía, porém no tour noturno a emoção (pra não dizer o medo) é ainda maior.

Fora da área central de São Francisco, os passeios mais procurados são para regiões de natureza como o Yosemite Park e a Muir Woods. Os dois parques nacionais têm paisagens deslumbrantes e são visitas obrigatórias para amantes da natureza. Entre sequoias gigantes e cachoeiras monumentais, você entrará em contato com cenários muito diferentes dos encontrados no Brasil. Muir Woods está a apenas 40 minutos do centro de São Francisco e as empresas de turismo oferecem passeios de meio dia a partir de USD 52. O Yosemite Park, a 330km de São Francisco, leva um dia inteiro para ser visitado e tem custo de USD 150.

Além dos parques nacionais, São Francisco oferece outro passeio imperdível fora do centro. A região produtora de vinhos, conhecida como Wine Country, é perfeita para os amantes de cabernets sauvigons e outros varietais. Entre Napa Valley e Sonoma, os turistas terão a oportunidade de visitar vinícolas, degustar deliciosas refeições e curtir um clima campestre e tranquilo, tudo regado a taças de vinhos californianos. O passeio pode ser feito por conta própria ou em excursões de ônibus, van e até limusine. Quanto mais exclusivo for o tour - ou seja, quanto menos gente houver no grupo -, melhor será a sua experiência. Uma ótima maneira de vivenciar o Wine Country e degustar a bebida in loco é o Wine Train. Dentro de um vagão de trem histórico você percorrerá a região de vinícolas enquanto aproveita refeições elaboradas e taças de vinhos regionais.

Para quem não tem muito tempo e quer apenas fazer um tour dentro da cidade, o ideal é escolher uma das opções de ônibus de dois andares que fazem o circuito turístico e um passeio de barco pela baía. Se o tempo estiver bom, você registrará uma linda cidade. Por outro lado, para viver São Francisco de verdade, nada como um passeio de bonde.

Veja abaixo mais detalhes sobre os principais tours oferecidos em São Francisco.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Francisco