São Francisco

Como chegar a São Francisco

A cidade de São Francisco está localizada na Costa Oeste dos EUA e faz parte do estado da Califórnia. Chegar até lá, partindo do Brasil, não é das tarefas mais rápidas. O trajeto levará, no mínimo, 16 horas, já que não há voos diretos de nenhuma cidade brasileira. O turista será obrigado a fazer ao menos uma escala no caminho. As principais rotas são pelas cidades americanas de Dallas, Atlanta, Miami, Houston, Charlotte, Nova York, Los Angeles e também pela Cidade do Panamá e pela Cidade do México.

Sabendo que a escala (ou conexão) será obrigatória, é preciso ficar atento ao tempo entre os voos. Se a troca de aeronave acontecer nos EUA, o passageiro deve contar o tempo que levará na imigração. O processo é obrigatório no primeiro aeroporto em que o estrangeiro chega ao país. A retirada das malas - e o despacho para o próximo voo - também é obrigatória. Se este for o seu caso, calcule pelo menos duas horas de intervalo para a escala. As companhias aéreas americanas não costumam realocar passageiros em caso de atrasos. Leia atentamente as informações de voo fornecidas pela companhia. Certifique-se que o segundo trajeto sairá do mesmo aeroporto onde pousou o primeiro avião.

O Aeroporto Internacional de São Francisco está localizado 22km ao sul da Union Square. Para sentir o clima da cidade ainda no avião, agarre-se à janela no momento do pouso e aproveite a paisagem da Baía. O visual é incrível!

São Francisco tradicionalmente oferece boas opções de transporte e para sair do aeroporto não é diferente. O turista conta com várias alternativas de locomoção até o centro. Siga as placas de identificação localizadas no desembarque para chegar ao transporte desejado. Se tiver qualquer dúvida, um balcão de informações turísticas está estrategicamente posicionado na saída e certamente irá ajudar você.  Veja algumas sugestões de transporte:

BART

O sistema público de transporte da cidade, chamado de BART, oferece uma opção de deslocamento a partir do aeroporto. A estação está localizada no terminal de embarque internacional – área G. Dependendo de onde o seu avião pousar, será necessário usar o AirTrain – linha vermelha (transporte gratuito dentro do aeroporto) para chegar até lá. Os trens partem a cada 15 minutos e levam apenas 30 minutos para chegar a Downtown. No total, são quatro estações de parada, que estão próximas da maior parte dos hotéis: Civic Center, Powell Station, Montgomery Street e Embarcadero.

A tarifa de ida custa USD 8.25 e os bilhetes podem ser comprados em máquinas automáticas que aceitam cartões, moedas e dinheiro em espécie. O horário de funcionamento é: das 4h às 23h45, em dias de semana; das 6h às 23h45, nos sábados; e das 8h às 23h45, nos domingos. Veja na página oficial do BART mais detalhes sobre a rota. 

Shuttles e vans compartilhadas

Quem chegar cansado de viagem e não quiser encarar a jornada do transporte público poderá optar pelas vans compartilhadas. O preço é interessante para grupos de até três pessoas; passado esse número, fica mais em conta pegar um táxi. A tarifa individual é de USD 17. A maior vantagem é ser levado até a porta do hotel em um transporte confortável, sem carregar malas nas estações e pelas ruas da cidade. A grande desvantagem é o número de passageiros por van. Se você for o último a ser “entregue”, ficará tranquilamente mais de uma hora dentro do carro.

Várias empresas operam o sistema e estão localizadas na pista em frente a todos os terminais. Basta seguir as placas de Shares-Ride Vans. A reserva antecipada pela internet é aconselhável, porém não obrigatória.

Táxi

Em qualquer lugar do mundo o táxi é muito bem-vindo para quem chega cansado e não quer decidir nada no momento do desembarque. Basta seguir as placas e ir até um dos pontos localizados em todos os terminais. O custo da viagem até a Union Square é de USD 45 e o tempo médio, com trânsito bom, é de 30 minutos. Os carros aceitam até cinco passageiros pelo preço único.

Carro alugado

São Francisco é muito bem servida de transporte público e você dificilmente precisará de carro. Para quem não abre mão desse conforto, ainda no aeroporto é possível alugar um automóvel. Algumas empresas estão localizadas no SFO Rental Car Center, dentro do aeroporto. Para chegar às que estão fora da área será preciso pegar um shuttle, também no SFO Rental Car Center. O acesso é pela linha azul do AirTrain (transporte interno  e gratuito do aeroporto).

Tudo que você precisa saber sobre São Francisco!

Esse texto sobre Como chegar a São Francisco faz parte do guia de São Francisco no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a São Francisco

  • 6x2g2 Fernando Barontini há 4 anos

    Vale lembrar que próximo de São Francisco ainda tem outros aeroportos, como o de Oakland, que, na minha opinião é mais próximo da cidade, portanto, mais rápido para chegar. =)

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.