Itacaré

Noite de Itacaré

A noite de Itacaré é tão agitada quanto o número de turistas que estão na cidade. Se é alta temporada e a região está fervendo de gente, tenha certeza de que a festa seguirá até o amanhecer. Entretanto, quando Itacaré está em baixa temporada, o clima é pacato e a balada dificilmente passará do jantar no restaurante ou um barzinho na Pituba. Sendo assim, se você faz a linha festeiro e vai viajar em busca de agito, o melhor é ir a Itacaré nos meses de verão.

A noite em Itacaré começa sempre na Pituba (Rua Pedro Longo), onde está a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. Vai ser fácil encontrar por lá uma boa mesa com música ao vivo e bebida sempre gelada para aplacar o calor da Bahia. Os restaurantes em Itacaré costumam ficar abertos até tarde, o que favorece a balada ali mesmo, em meio às mesas e moquecas. Circular pela Pituba ajuda também a descobrir qual a melhor balada. Bater um papo com outros turistas e com quem circula entre os restaurantes sempre ajuda a saber onde será o point da noite. Não se acanhe e pergunte mesmo!

A música que impera nas baladas de Itacaré é o forró. E o convite para dançar pode surgir muito antes da festa começar. Ainda na praia, os frequentadores começam a combinar o forró de mais tarde. E essa é a balada que dura o ano todo. Faça chuva ou faça sol, o arrasta pé está garantido em Itacaré. Nos meses de verão, é comum que a cidade receba muitos shows, luaus e festas, com música eletrônica e artistas da região. A cada dia, a balada será em um lugar diferente da cidade. Fique atento para não perder o rumo da diversão, que pode tranquilamente durar até o nascer do sol e já emendar com o banho de mar na praia.

Tudo que você precisa saber sobre Itacaré!

Esse texto sobre Noite de Itacaré faz parte do guia de Itacaré no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Itacaré

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.