Onde comer em Cartagena
Encontrar bons restaurantes em Cartagena é uma tarefa fácil. A cidade tem ótimos lugares para comer, com o melhor da cozinha internacional e da própria cozinha colombiana, atendendo a diferentes gostos e oferecendo opções variadas aos visitantes. A proximidade com o mar permite encontrar facilmente no cardápio dos restaurantes pratos leves, como peixes, camarões e lagostas, que ainda têm a vantagem de serem servidos frescos.
Pratos típicos de Cartagena e da Colômbia — conhecendo a cozinha local
Os peixes e frutos do mar estão sempre presentes no cardápio da cidade devido à proximidade com o mar. Por lá você encontrará peixes fritos e grelhados, além de muito ceviche. Entre os acompanhamentos dos pratos, espere encontrar opções como o arroz de coco e os patacones, que são como uma massa de banana amassada e frita. A arepa, uma espécie de salgado feito a partir do milho, também é um dos pratos típicos locais e pode ser servida pura ou com milho. Para beber, aposte em um dos diversos sabores de frutas locais, incluindo o corozo, uma frutinha de coloração avermelhada, ou na limonada de coco, que é muito refrescante e faz sucesso no litoral colombiano.
Em qualquer cantinho das ruas de Cartagena você encontrará pessoas vendendo arepas, cocadas e outros doces colombianos, além de frutas como manga e abacaxi. O barato de Cartagena é oferecer uma rica experiência gastrômica para quem curte viajar e experimentar a cozinha regional.
Restaurantes em Cartagena que gostamos
Se a ideia é experimentar a cozinha local, não deixe de ir ao restaurante La Casa de Socorro, especializado em peixes, frutos do mar e na cozinha caribenha. Outra boa dica é o restaurante La Cevichería, onde você poderá comer um ótimo ceviche ou o Buena Vida Marisquería, que tem um terraço bem bonito para ir no fim de tarde. O restaurante ALMA é outra escolha incrível para um jantar mais refinado. Os pratos por lá são contemporâneos, criativos e deliciosos — a experiência foi maravilhosa, nós adoramos!
Para uma refeição à beira-mar, nossa sugestão é o Club de Pesca — seja para um almoço, seja para um jantar, o restaurante tem um ambiente gostoso e uma paisagem lindíssima ao redor. O Montesacro Resto Bar, no coração da Cidade Amuralhada, tem um cardápio extenso e bem variado, além de uma varandinha muito gostosa para se curtir o visual e a atmosfera mágica de Cartagena.
Para jantar, nossa sugestão é o restaurante Candé, que além de ter uma cozinha local bem típica, possui também um ambiente diferente, com direito a garçons vestidos com roupas colombianas tradicionais e uma espécie de show durante o jantar, o que acaba sendo muito legal para se inteirar um pouco mais sobre a cultura colombiana. Para uma experiência também animada, mas menos "turística" e com direito a musica ao vivo, a sugestão é o El Burlador Gastrobar, onde fomos muito bem atendidos e adoramos a experiência gastronômica.
Para um lanchinho durante a tarde, recomendamos o Café San Alberto, que tem um café bastante premiado e é um lugar onde você poderá experimentar o café colombiano em suas variadas formas. Na hora de fazer um lanchinho ou refeição variada, outra pedida é a rede Crepes & Waffles. Para se refrescar do calor, a dica de ouro é ir na La Palettería e se perder entre os inúmeros picolés coloridos da pequena lojinha.
Na região de Bocagrande, comemos muito bem no Kazabe, que tinha música ao vivo e pratos da cozinha local.
Preços nos restaurantes em Cartagena
Os preços nos restaurantes de Cartagena nos pareceram como os de uma grande cidade do Brasil, como Brasília ou Rio de Janeiro. Não achamos a cidade extremamente barata e nem extremamente cara, mas, assim como em qualquer outro lugar do mundo, você encontrará restaurantes em diferentes faixas de preços, desde aqueles com estrutura mais elegante e preços mais elevados até os mais simples e baratos. O importante é saber balancear e frequentar lugares que caibam nos seus planos e no seu bolso.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS