Melhores Destinos
Aracaju
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Aracaju

Os hotéis em Aracaju estão concentrados principalmente em duas regiões: a Orla de Atalaia e a Coroa do Meio, ambas banhadas pela Praia de Atalaia. Mas tem ainda acomodações em áreas mais modernas da cidade (e mais próximas ao Centro Histórico), assim como em praias mais afastadas, longe do agito turístico da capital sergipana. 

HOTEL NOTA LINK
Vidam Hotel Aracaju - Transamerica Collection 9.0 Ver preços
NB Hoteis 8.9 Ver preços
Celi Hotel Aracaju 8.9 Ver preços
Hotel da Costa By Nobile 8.8 Ver preços
Quality Hotel Aracaju 8.7 Ver preços
Via Mar Praia Hotel 8.7 Ver preços
Hotel Pousada do Sol 8.7 Ver preços
ibis Aracaju 8.7 Ver preços
ARCUS Hotel By Atlântica 8.6 Ver preços
Aruanã Eco Praia Hotel 8.6 Ver preços
San Manuel Praia Hotel 8.6 Ver preços
Sandrin Praia Hotel 8.6 Ver preços
Aquarios Praia Hotel 8.5 Ver preços
Vila Aju - Pousada Temática 8.5 Ver preços
Atalaia Apart Hotel 8.5 Ver preços
Anauê Pousada e Hostel 8.4 Ver preços
Farol Plaza Hotel 8.2 Ver preços
Hotel Terra do Sol 8.0 Ver preços
Nascimento Praia Hotel 8.0 Ver preços
ibis budget Aracaju 7.9 Ver preços

Confira a seguir nossas dicas sobre onde ficar em Aracaju!

Orla de Atalaia

A maior oferta de hotéis em Aracaju está na Orla de Atalaia. As acomodações são bem estruturadas, muitas com piscina e bem próximas ao calçadão que dá acesso à praia. Por ali, não faltam quadras poliesportivas, lagos, além de quiosques com comidas e bebidas. É um lugar com segurança reforçada e bem convidativo para uma caminhada.

Essa é com certeza a região mais procurada por turistas, principalmente devido à proximidade da Passarela do Caranguejo e dos Arcos da Orla de Atalaia, onde se concentram muitos restaurantes e casas de forró, que agitam a noite da capital sergipana. A Orla de Atalaia também está a poucos minutos do aeroporto e, para chegar até o centro de Aracaju, são cerca de 20 minutos de carro.

Entre os hotéis na Orla de Atalaia, recomendamos o ibis Budget, Jatobá Praia Hotel, Pousada Encantare by CW Hotels, Vila Aju - Pousada Temática, Via Mar Praia Hotel, Simas Praia Hotel e o Celi Hotel Aracaju.

Onde ficar em AracajuCeli Hotel Aracaju

Coroa do Meio

O bairro Coroa do Meio fica colado à Orla de Atalaia, mas já está mais em direção ao centro histórico de Aracaju e à foz do Rio Sergipe. A parte ainda banhada pela Praia de Atalaia é a mais movimentada e com mais opções de hotéis. Por ali, ficam atrações como o Oceanário de Aracaju (Fundação Projeto Tamar) e a Feira do Turista, que reúne muitas lojinhas de artesanato e produtos típicos do Sergipe e do Nordeste. Já a Passarela do Caranguejo e os Arcos da Orla de Atalaia estão a uma caminhada de cerca de 20 minutos.

Onde ficar em AracajuARCUS Hotel By Atlântica

Quando fomos para Aracaju, hospedamo-nos no ARCUS HOTEL By Atlântica e no Aquarios Praia Hotel, os dois com excelente localização e bom custo-benefício. Outras opções bem recomendadas na Coroa do Meio são o Hotel Pousada do Sol, Real Classic Hotel, Del Mar Hotel, Hotel da Costa By Nobile e o muito bem avaliado VIDAM Hotel Aracaju.

Onde ficar em AracajuAquarios Praia Hotel

Já a parte da Coroa do Meio banhada pelo Rio Sergipe tem uma menor oferta de atrações e restaurantes, mas também conta com hotéis e pousadas. Nessa ponta, está o maior shopping da cidade, o RioMar. Em comparação com as opções de hotéis espalhados pela Praia de Atalaia, as acomodações são menores, mais simples e também mais econômicas. Uma das hospedagens mais recomendadas, próxima da ponte que leva ao centro, é o Quality Hotel Aracaju.

Jardins e Grageru: hotéis moderno próximo ao centro

A região compreendida pelos bairros Jardins e Grageru está entre a Praia de Atalaia e o Centro Histórico, é bastante residencial, moderna e bem conectada aos pontos turísticos da cidade —  ainda que esteja a mais de cinco quilômetros do centro e da praia. 

Por ali, estão o Shopping Jardins e o Parque da Sementeira, uma das principais áreas verdes de Aracaju, com parque infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço com aparelhos para exercícios físicos e pista para caminhada. Boas opções nessa região da cidade são o ibis Aracaju e o NB Hotéis.

Onde ficar em AracajuNB Hotéis
Barra dos Coqueiros: único resort de Aracaju

Na outra margem do Rio Sergipe, na Barra dos Coqueiros, está o único resort da capital sergipana, o Makai Resort Aracaju. Ele está localizado a cerca de 20 minutos de carro do centro e a 30 minutos da Passarela do Caranguejo. A conexão entre a Barra dos Coqueiros e Aracaju se dá pela Ponte Construtor João Alves e pelos tototós, barquinhos que fazem a travessia.

Aruana: para ficar em área tranquila perto do mar

A Praia de Aruana está ao sul da Orla de Atalaia, que está a cada ano com mais condomínios residenciais e maior infraestrutura para receber turistas. Pode ser um bom local para quem deseja curtir praia longe do agito turístico e do centro da cidade. O Aruanã Eco Praia Hotel é um dos hotéis mais bem avaliados pelos hóspedes na região.

Onde ficar em AracajuAruanã Eco Praia HotelAruana está um pouco mais próxima da Orla Pôr do Sol, na foz do Rio Vaza-Barris — excelente lugar para curtir o fim de tarde e também de onde partem os passeios de barco para a Crôa do Goré. Desse trecho da orla até o centro de Aracaju, são aproximadamente 30 minutos de carro.

Melhores Hotéis