Melhores Destinos
Aracaju
Luiza Machado

Onde ficar em Aracaju

A maior parte dos hotéis de Aracaju fica em Atalaia, por causa da estrutura oferecida por lá. Mas há outros bairros com bons hotéis, como Coroa do Meio, que fica entre o centro histórico e a Orla de Atalaia e oferece preços mais em conta. Outro bairro interessante é o 13 de Julho, muito agradável e mais sossegado. Para quem tem interesse na parte histórica da cidade, vale a pena ficar no centro, mas é bom ressaltar que o local é mais perigoso e, portanto, é necessário prestar mais atenção, principalmente à noite. A seguir, confira mais detalhes sobre os melhores bairros para se hospedar em Aracaju:

Atalaia

Tudo acontece na Orla de Atalaia: praia, lagos, oceanário, pistas de skate, quadras poliesportivas e calçadão agitam o dia no local, que é muito turístico e, portanto, tem segurança reforçada. Durante a noite, bares e restaurantes movimentam o local, que é o mais agitado da cidade em termos de vida noturna. A Passarela do Caranguejo fica lá e garante a diversão dos turistas e sergipanos. A maior parte da hotelaria de Aracaju está na Orla de Atalaia e, se você procura um bom lugar para passear durante o dia e a noite, deve ficar por lá!

Praia-de-atalaia

Coroa do Meio

O bairro fica entre Atalaia e o centro histórico e é muito procurado por turistas que querem boa localização, mas preferem hotéis mais em conta (apesar de também haver hotéis caros). O bairro oferece inúmeras pousadinhas charmosas. A vantagem, além do preço, é que Coroa do Meio fica bem perto da Orla de Atalaia e, por isso, é possível ir a restaurantes a pé. 

13 de Julho

Bairro nobre e residencial, 13 de Julho não tem muitas opções de hotel (há mais apart hotéis), mas é um ótimo lugar para conhecer a Aracaju dos nativos. O agradável calçadão da 13 de Julho reúne sergipanos que descem para se exercitar, seja correndo, andando de patins, bicicleta ou skate. Há bons restaurantes no bairro, que fica próximo ao Museu da Gente Sergipana e ao centro histórico. Se você estiver procurando um local agradável e mais sossegado, sem a agitação do turismo, achou o lugar ideal!

Centro histórico

Muito movimentado durante os dias da semana por causa do comércio, o centro histórico é um bom lugar para se hospedar se o intuito da viagem for conhecer a cidade, sem foco nas praias. Aracaju está recheada de atrações culturais e é interessante ficar no centro para conhecer museus, monumentos históricos e mercados municipais. No entanto, é bom ressaltar que o bairro é mais perigoso, principalmente durante a noite e nos fins de semana, quando o fluxo de pessoas nas ruas é bem menor. Não são raros assaltos com motos ou bicicletas. Portanto, é bom sempre andar em grupos durante a noite e nos fins de semana.


Barra dos Coqueiros

Também conhecida como Ilha de Santa Luzia, a Barra dos Coqueiros é um refúgio para quem quer relaxar. Separada de Aracaju pelo rio Sergipe, faz conexão com a cidade por meio da Ponte Construtor João Alves e pelos tototós, barquinhos rústicos que fazem a travessia em cerca de 5 minutos. A barra é repleta de coqueiros e mangues, um local muito bonito. Tem praias mais desertas e ideais para curtir um feriado sem se preocupar com a agitação dos centros urbanos. Apesar da oferta mais reduzida do que na cidade, há bons hotéis e pousadas por lá.

Melhores Hotéis